sábado, 13 de março de 2010

CDS de S. Jorge exige tomada de posição pública da Câmara e Termas

Posição é unânime contra aterro em Pigeiros/Caldas S. Jorge

CDS de S. Jorge está indignado e revoltado com a possibilidade de o aterro sanitário poder ser instalado em Caldas de S. Jorge, em conjunto com Pigeiros.

Os muitos argumentos existentes já foram apresentados publicamente e explicados até à exaustão. De facto, questões como a proximidade do rio Uíma, a riqueza em reservas de água, o PERM (obra em relação à qual o CDS caldense foi contra), entre outras, são argumentos mais do que suficientes para o não categórico a esta ideia perfeitamente louca.

Mas para nós, o argumento principal, que seria suficiente num país desenvolvido, é a proximidade das Termas de Caldas de S. Jorge. O estudo localiza este aterro a cerca de mil e quinhentos metros das Termas, ficando os dois equipamentos muito perto. Como qualquer cabeça pensante percebe, há perigos reais para as termas, o seu funcionamento, o seu crescimento e a sua imagem. Não lembra nem ao diabo pensar sequer nesta localização.

S. Jorge pretende ser uma terra de turismo, sempre apoiada nas Termas. Não quer ser caixote do lixo da Feira e Gaia.

O CDS de S. Jorge não percebe a atitude da Câmara Municipal da Feira, de assobiar para o lado, mantendo-se em total silêncio. É um assunto demasiado grave e complexo que exige a presença política sistemática da Câmara, não se refugiando em estudos fabricados à medida do previamente definido.

Idêntico silêncio, e tão grave, é o da direcção das Termas. Há efectivamente um parecer técnico de apoio à causa que está no poder da junta de S. Jorge, mas não há qualquer posição pública por parte da administração do espaço termal. Ora, sendo este equipamento o mais lesado com este aterro, e sendo, de resto, a maior argumentação contra-aterro, é inacreditável que o silêncio continue a imperar.

O CDS de Caldas de S. Jorge apoia a Junta de Freguesia nesta luta e conta com todos os populares da nossa terra e outras para este combate.

CDS-PP

O Núcleo de Caldas de S. Jorge

Caldas de S. Jorge, 12 de Março de 2010

5 comentários:

Anónimo disse...

pela primeira vez vejo alguem a chamar os bois pelos nomes.

Anónimo disse...

NAS CALDAS TEM CDS-PP!
ESTOU ESPANTADO COM O SR. HERMINIO, ESTA A SUPERAR AS ESPECTATIVAS.

oliveira ch disse...

Todos sabemos que se as termas tivessem rodas,ja estariam na capital do concelho,pois eles querem tudo, que levem o lixo para la ,que se lembrem que o outro lado da estrada nacional 1 tambem pertence ao concelho nao e so para deposito de lixo. Gostei de ver que temos gente de valor para defender o que é nosso ,que continuem por amor à nossa terra

Tonita disse...

Parabéns pelo texto pois exprime exactamente a minha opiniâo. Todas as iniciativas que já foram feitas e que serão ainda realizadas seja pelos Amigos do Uima, seja pelas outras forças politicas ou simplesmente pelo povo de Caldas de S. Jorge são bem vindas e eu darei todo o apoio. Uma só palavra de ordem " nas Caldas de S.Jorge não haverá lixeira" Como já tive a oportunidade de dizer num outro artigo, Caldas De S. Jorge parou no tempo, onde está o Hotêl há muito tempo prometido? Onde está a piscina que todos sonham ter e que outras freguesias já a têem há muito tempo? Como podemos chamar os turistas ou banhistas para a nossa Vila se não temos as infraestruturas necessárias para os acolher? Não é com entulho que vamos chamá-los vamos é fazer o efeito contrário que é afastar os já poucos que aqui vêem. A nossa terra será uma Vila fantasma!!!!
Prendas destas não precisamos, podem gurdá-las!!!!
Contem comigo e têem o meu apoio para não deixarmos fazer da nossa terra uma descarga de lixo que não é nosso. A LIXEIRA EM CALDAS DE S.JORGE É NÃO................
Tonita ( Suiça )

Anónimo disse...

A direcção das Termas não comenta, a junta de freguesia está ausente no local e hora certa de reenvindicar e questionar a presença de tal "obra"...

Será que ninguém vê que o filme está montado.

É sabido que Alfredo Henriques está-se cagando para S. Jorge, mas como somos muito atrasadinhos continuamos a votar nele.

Alfredo Henriques está na câmara à uns vinte e tal anos, e o que é S. Jorge beneficiou? NADA, rigorosamente NADA.

Agora temos obra. Sucata ou lixeira é só escolher.

O Martins cala-se e para calar os caldenses agenda assembleia extraordinária. Revolta-se com a lixeira mas não responde onde esteve e o que de muito importante teve que fazer para se ausentar da assembleia municipal.

É para isto que pago os meus impostos? Então esse Martins vai beneficiar dos meus impostos como assalariado da junta para não comparecer só porque o Alfredo lhe diz que ele não é conveniente nessa assembleia?

Agora digo, força lixeira para Caldas para vermos o presidente que temos.