domingo, 14 de março de 2010

Dezenas de crianças apanhadas à porta da escola eram obrigadas a ver ‘Nicha’ masturbar-se. Juiz soltou-o. Também andou a exibir-se nas Caldas de S. Jorge…

Américo ‘Nicha’ tem 67 anos e está reformado. O homem foi reconhecido por dezenas de menores que presenciaram os seus actos exibicionistas. Está em prisão domiciliária

Está reformado e há quatro anos que passava o tempo livre a praticar a sua tara sexual: obrigar menores a vê--lo masturbar-se. Américo ‘Nicha’, como é conhecido, fez dezenas de vítimas menores que a PJ do Porto, que o deteve, ainda não consegue contabilizar. Muitas queixas terão ficado por apresentar e ontem, após ser ouvido por um juiz, ficou sujeito a prisão domiciliária.

Os alvos eram sempre alunas que saíam de escolas, um pouco por todo o Norte do País. Anteontem, dezenas de meninas foram chamadas a reconhecer o predador sexual no posto da GNRde Santa Maria da Feira. Não tiveram dúvidas e muitas delas choraram quando viram Américo ‘Nicha’. O trauma é evidente e muitas das menores estão a ter acompanhamento psicológico.

Desde 2006 que Américo ‘Nicha’, residente em Rio Meão, Santa Maria da Feira, esperava as menores à porta da escola. Sentado ao volante da sua carrinha, em cima de uma almofada para que os seus actos fossem mais visíveis, o exibicionista surpreendia as menores em plena masturbação. Muitas vítimas relataram o caso às autoridades policiais, mas o reformado variava os seus alvos, daí a dificuldade em ter sido identificado.

No seu roteiro de predador sexual escolheu estabelecimentos de ensino em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Esmoriz, Vale de Cambra e Aveiro, entre outros. As crianças eram surpreendias com actos de masturbação do sexagenário, que era corticeiro antes de se reformar. Em alguns casos, o homem ter-se-á exibido perante adolescentes e mulheres.

Américo ‘Nicha’ está indiciado por vários crimes de abuso sexual de crianças, importunação sexual e detenção de arma proibida. É que em sua casa, os inspectores da Judiciária apreenderam-lhe uma pistola transformada e várias munições.

O homem foi ouvido durante algumas horas no Tribunal de Santa Maria da Feira, de onde saiu com inspectores da PJ. Vai aguardar julgamento sob vigilância electrónica na sua casa em Rio Meão.

Entretanto, a investigação da PJ prossegue, até porque os polícias estão convencidos de que muitas vítimas não terão apresentado queixa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pedofilo do crlh.

Anónimo disse...

é o nosso Portugalito, solta-se o Nicha, mas pelo menos cortavase-lhe a pix....

Anónimo disse...

UM GAJO DESTES ERA AMARRA-LHE À P... UMA PEDRA DE 30 KGS. E ATIRALO AO RIO DOURO.
SÓ SE PERDIA O VALOR DA PEDRA.