terça-feira, 2 de março de 2010

Tragédia em Louredo…

Mãe e criança morreram intoxicadas com monóxido de carbono em Santa Maria da Feira

Gerador estava na cave da habitação desde quinta-feira

Uma mãe e uma criança morreram esta manhã intoxicadas devido à inalação de monóxido de carbono em Louredo, concelho de Santa Maria da Feira.
Segundo fonte da Protecção Civil avançou ao i resultaram do incidente as duas vitimas mortais (a mãe e uma criança que pertenciam a uma família de quatro pessoas).  Do incidente resultaram ainda dois feridos graves (o pai, com cerca de 50 anos e o filho, de 26) que foram transportados para o Hospital de São João, no Porto.
A inalação de gases deveu-se à libertação de monóxido de carbono de um gerador,

segundo avançou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O alerta foi dado às 10h43 da manhã  estiveram no local, segundo fonte do CDOS de Aveiro três ambulâncias dos Bombeiros de Lourosa, um helicóptero do INEM e ainda duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

1 comentário:

Anónimo disse...

Relativamente a esta notícia, gostaria de fazer a seguinte rectificação:
"Uma menina de quatro anos e a avó, de 50, morreram intoxicadas pelo monóxido de carbono libertado por um gerador que tinham ligado em casa, em Louredo, Santa Maria da Feira, por causa da falta de electricidade. O avô e um tio de Filipa estão no hospital."

in http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Santa%20Maria%20da%20Feira&Option=Interior&content_id=1507867