sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ex vereador das Caldas da Rainha e conhecido Arquitecto Jorge Mangorrinha, fala de Caldas de S. Jorge no seu Blog…

Ex vereador das Caldas da rainha e conhecido arquitecto Jorge Mangorrinha, fala de Caldas de S. Jorge no seu Blog e lança desafio à Autarquia Feirense.

Águas Turvas (3): Lixos nas Caldas de São Jorge?

Imagem: Fachada parcial do balneário termal das

Li e ouvi dizer que há quem queira depositar os lixos indiferenciados dos concelhos de Gaia e Santa Maria da Feira num aterro junto às Caldas de São Jorge, em vez de se optar pela adesão à Lipor. Os opositores entendem que o aterro prejudicará os recursos aquíferos e a imagem das Caldas de São Jorge. E parece que as Câmaras estão em silêncio.
Não costumo apenas opinar por aquilo que as notícias me sopram, e gostaria de saber se nos estudos prévios, supostamente de base técnica e científica como convém, são considerados a afectação eventual de recursos aquíferos e o impacte na economia associada a estas termas, principal actividade desta freguesia, numa das principais estâncias termais do país. E também, por outro lado, se esta é a única solução para estes lixos.
Talvez, neste espaço, possamos ter o contributo de quem, cumulativamente, exerce cargos importantes: de âmbito político em Santa Maria da Feira, de gestão das termas locais e de presidência da Associação das Termas de Portugal, para que possamos ter o outro (ou o mesmo) lado da verdade, a menos que prefira manter-se no silêncio e não nos esclarecer devidamente. Ficaremos atentos.

http://aoencontrodasaguas.blogspot.com/

Para conhecer melhor quem é este arq., deixámos aqui um pouco do percurso deste conhecido Arquitecto:

Jorge Mangorrinha é arquitecto do quadro da Câmara de Lisboa e investigador em Ordenamento Turístico e Termalismo. É delegado europeu da Rede de Cidades Termais. Em 2006 e 2007, foi coordenador científico do Rastreio e Levantamento dos Conjuntos Termais Portugueses, para o IPPAR. Entre 2002 e 2005, foi vereador na Câmara das Caldas da Rainha, com os pelouros do Planeamento Urbanístico, Património e Termalismo. Tem publicado diversos títulos, com especial destaque para a área do Termalismo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado a este Arquitecto por vir defender as nossas Termas.Já que os da terra não defendem,vailha-nos os de fora.

ZOUVINEIRO disse...

Ler o suplemento hoje de negócios do JN, que vem um texto escrito por este Arq.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A nossa terra precisa da opinião dos que, esclarecidamente, se interessam por ela. Por isso, desafio o gestor deste blogue a não aprovar comentários ofensivos do bom nome das pessoas, como o comentario anterior, que deve ser apagado.

ATM disse...

ATM
Como um dos administradores do blog sugere que seja banido e retirado o referido comentário.
Não é assim que se trata um
HÓSPEDE E VISITANTE AMIGO TÃO HONROSO!
Mais ainda sugere a colocação
do ceste-balde do lixo
para qualquer administrador tirar
o que não presta!

Anónimo disse...

ESTA A FICAR UMA LIXEIRA ESTE BLOG!
MAIS ALGUM TEMPO E ACABAIS A PANCADA NA RUA!
CALMA GENTE!

jorge pinto disse...

Na verdade passou do oito ao oitenta.Pergunto pela segunda vez onde está o acompanhamento por parte dos administradores?

Anónimo disse...

eu falo u quero ...não aceito esse sr..tentar por lenha para fogueira...ele não é sabedor da verdade..que prove então que a lixeira vem para caldas....senão for verdade ...merecia desse par estalos....eu sei dakilo que falo...resto aki é so palhaços que gostam picar quem olha pela sua freguesia...tambem sou doutor

Anónimo disse...

VIVO O PORTO
3-1!

Anónimo disse...

Para a nossa terra, são vergonhosas as palavras usadas por um anónimo deste blogue, as quais não credibilizam o debate e o próprio blogue. Tudo isto a propósito de palavras bem intencionadas que o gestor deste blogue colocou aqui, vindas de um outro blogue, e que, pelo que leio, nem tomam partido de uma ou outra posição sobre o caso da lixeira.

Anónimo disse...

hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi hi.....................

Anónimo disse...

Sublinho a boa acção, mas tardia, do gestor deste blogue em anular um comentário. Falta outro.