sábado, 10 de abril de 2010

Relatório Final_Novo Aterro SULDOURO

Exmos Srs

Foi anunciado no Blog "novo-aterro-suldouro", que está disponivel para consulta, o Relatório Final de selecção dos locais alternativos para o novo Aterro Sanitário da SULDOURO, o qual considera que, Caldas de S.Jorge/Pigeiros e  Canedo, ambos no concelho de Santa Maria da Feira "(...) são igualmente válidos e reúnem as características adequadas para a construção de um aterro de deposição de resíduos urbanos(...)", e que "(...)o processo de selecção dos locais viáveis garante o cumprimento dos objectivos de sustentabilidade propostos(...)". E acrescenta ainda: "Há assim, na etapa seguinte, que desenvolver um projecto que por si só permita minimizar muitos dos impactes e riscos que preocupam as populações e, paralelamente, desenvolver um processo de avaliação de impacte ambiental rigoroso que contribua para a selecção da melhor alternativa".

Perante estas conclusões absurdas, haverá que encontrar formas de luta mais efectivas, que permitam sensibilizar os agentes locais, regionais  e nacionais, para os impactes ambientais negativos que estas opções implicam, e que, inclusivamente, são contraditórias com o Plano Estratégico de Ambiente da Área Metropolitana do Porto – “Futuro Sustentável”, que o próprio Município da Feira subscreveu.

Com os melhores cumprimentos,

José Bento

5 comentários:

Anónimo disse...

O PRESIDENTE DA JUNTA PARECE QUE JÁ ACORDOU COM O PRESIDENTE DA CÂMARA AS CONTRAPARTIDAS.

ELE QUER A LIXEIRA NAS CALDAS DE S. JORGE

Anónimo disse...

QUEM É ESTE SR. BENTO?
QUERIA DAR OS PARABENS PELA PREOCUPAÇÃO QUE TEM PELAS CALDAS DE S. JORGE.

José Bento disse...

Sou um cidadão comum, que gosta desta terra, e me faz impressão como a querem estragar, com a passividade dos seus habitantes.

Anónimo disse...

mas é natural de s. jorge de que lugar

Anónimo disse...

desculpem partir para a estupidez, mas este senhor brilhante que fez aquelas observações alucinantes , esteve a tirar algum curso na mesma universidade do socrates e com diploma recebido ao domingo?
pelo amor de deus, e de todos os santos e de mais alguma coisa, temos que nos unir de forma intrinseca, fazer barulho, manifestações, mais baixos assinados e até "assassinar" estes relatorios que insultam a nossa inteligencia.certamente estas mesntes brilhantes devem ser proprietarios de terrenos distantes de termas...
trenga 27