terça-feira, 4 de maio de 2010

CONVITE…

Caras Amigas, caros Amigos, Convido todos a estarem presentes no lançamento do meu novo livro, «VIAGEM AO TECTO DO MUNDO- O TIBETE DESCONHECIDO», da Editorial Presença, que acontecerá no dia 9 DE MAIO, pelas 16:00, no Espaço EDP, na Feira do Livro de Lisboa. Todos são bem vindos! Um obrigado antecipado pela vossa presença! Joaquim Magalhães de CastroCapa%20do%20livro%20TIBETE[1]

VIAGEM AO TECTO DO MUNDO

O TIBETE PROIBIDO

Joaquim Magalhães de Castro

Colecção Volta ao Mundo

Viagem ao Tecto do Mundo o Tibete Proibido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta, de onde podemos destacar a cidade perdida de Tsaparang ou o monte Kailash e o lago Manasorovar, locais de peregrinação budista a nível mundial visitados no início do século XVII pelos jesuítas António de Andrade, Francisco de Azevedo, João Cabral, Estêvão Cacela, entre outros, pioneiros europeus nos Himalaias. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

1 comentário:

José Pinto da Silva disse...

Espero tenha a aoportunidade de vir à Feira do Livro do Porto fazer a apresentação também. Lisboa fica um tanto fora de mão.
Lá estarei (no Porto) se puderes vir.
Um abraço

José Pinto da Silva