segunda-feira, 21 de junho de 2010

Passos Coelho, o novo messias…

Portugal está numa situação socioeconomia extremamente difícil, como aliás, é de conhecimento geral, e as razões para a actual situação do país também são conhecidas de todos, cabendo a sua definição numa simples frase: consumimos mais do que produzimos, provocando um défice insustentável.

Este défice estrutural não é um problema novo, mas foi substancialmente agravado nos últimos 20 anos, pela acção dos governos que não tiveram visão ou sabedoria para combater esse problema estrutural do país.

Felizmente, esse panorama de défice estrutural contínuo está prestes a mudar, porque o novo Messias está pronto para entrar em acção e resolver o problema. Só precisamos de novas eleições (ou até nem será necessário este espartilho das eleições), e dar uma maioria de deputados ao PSD e eleger Passos Coelho para Primeiro-Ministro (PM), para que a promessa, secular adiada, de um Portugal no top no mundo se concretize.

O alcance visionário de Passos Coelho, é efectivamente digno e só ao alcance de um Messias e, felizmente para nós portugueses, será o futuro PM e iniciará a sua acção messiânica de colocar Portugal nas calendas do mundo, não servindo de nada às forças de bloqueio tentarem travar a sua gloriosa acção em direcção ao progresso, porque a sua dinâmica é imparável, para bem de todos nós.

A grande proposta visionária e progressista do nosso Grande Messias, Passos Coelho, é acabar com as leis laborais, esse instrumento retrógrado e de bloqueio do desenvolvimento do país, que a malandragem se serve para nada fazer.

Passos Coelho, o Messias, pretende, e bem, dar uma lição a esses malandros e preguiçosos trabalhadores portugueses que se encostam às leis laborais para terem ou ainda manterem férias pagas, horário de trabalho, 2 dias semanais de descanso, subsídio de Natal, pertencerem a essas organizações terroristas a que chamam sindicatos ou, por exemplo, não poderem ser despedidos quando vão à casa de banho. Mais, alguns desses malandros até ganham mais de 500 Euros, 6 ou 7 vezes mais do que os dignos e felizes trabalhadores chineses, que devem ser a sua referência, o que constitui um roubo e uma afronta para as pessoas de bem que lhes dão emprego e que a muito custo têm de manter os seus Jactos privados, os seus carros de luxo, as suas mansões, e as suas mordomias que é por isso que são empregadores.

E mais, os trabalhadores chineses têm a noção da responsabilidade e da importância do trabalho, ao contrário dos malandros e preguiçosos trabalhadores portugueses que só pensam em férias e aumentos dos seus altíssimos ordenados. Reparem, os trabalhadores chineses, referência máxima do nosso querido Messias, Passos Coelho, dedicam mais de 12 horas diárias ao trabalho de que tanto gostam, e até dormem em camaratas junto ao local de trabalho, para que não percam tempo com essas chatices da família, tudo isto, por um fabuloso ordenado de quase 100€ mensais. Isto sim, é dedicação e gosto pelo trabalho.

Portanto, o nosso querido Messias, Passos Coelho, logo que chegue ao poder como Primeiro-ministro, salvará o país por via das suas fantásticas e inovadoras ideias, adoptando o fabuloso modelo laboral chinês. Aliás, tal como têm pedido os grandes progressistas deste grande país: os banqueiros, certos patrões e comentadores mainstream.

José Vaz e Silva

http://josevazsilva.fponto.net/

3 comentários:

Anónimo disse...

PASSOS COELHO ESTÁ A PRECISAR É DE UNS CHUMBINHOS.....

Anónimo disse...

Quem fala assim nao é GAGO

Anónimo disse...

MAIS UM PASSO E CHUMBO O COELHO....