sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

...opinião

COMO SE ESCREVE ...
Tenho expressado em diversos locais que, pelas competências diferentes que vão sendo atribuídas às autarquias locais, aos autarcas e aos candidatos a, deve ser exigida a formação mínima de modo a que, no que digam e no que escrevam, não desprestigiem os autarcas em geral e, em particular, a autarquia que representem.
Chegou-me à mão, sem que o procurasse, um ofício emanado da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge, dirigido a um freguês e assinado pelo presidente, que envergonha a freguesia e envergonharia quem o deixou sair, se conseguisse aperceber-se dos erros de construção e dos erros ortográficos. Caberia dizer que, nos idos anos 40, o Prof. Carlos poria as mãos a doer.

José Pinto da Silva

17 comentários:

Anónimo disse...

o Presidente tem a 4ª. classe e é do PS.
mas o tacho é mais importante do que o partido.

Anónimo disse...

pinto es um lacaio de ti proprio es um doente politico...ja reparaste que ninguem te liga...foge cara,,,,,,lho

Anónimo disse...

Au anonimo da 1.07.
Eras capaz de lhe dizer na cara esta
porcaria que escreveste?
Vai au cafe do vizinho e dis-lhe
enculto!
NAO tens educacao nenhuma es um
pobre ANALFABETO!
ESCONDE_TE!

Anónimo disse...

o respeito cabe em todo lado.

e feio tratar as pessoas desta
forma.

mais vale estar calado.

José Pinto da Silva disse...

Abro uma excepção e reajo ao imbecil de 18 Dez 01:07. Aceito que sou lacaio de mim. Isso sou. O respondido é verme a servir de isco a quem, se não sabe, devia ter a humildade de pedir ajuda a quem pudesse escrever sem grossuras. Se ninguém me ligo, o problema será meu e não me tenho sentido mal. Para fugir é que não tenho nenhuma razão. E a minha vida é mais ou menos previsível. Aparece!
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Sr. Pinto da Silva não ligue ao anónimo ele falou de si, mas a pensar nele. Quem dera a muitos Sanjorgenses, saber o que o Sr. sabe.....

Anónimo disse...

pinto ja te podes candidatar tens ai uns apoiantes....outros burros vestidos... .funebres...

Anónimo disse...

para o comentarista anonimo da 01:31 do dia 19.
não ligo ao estrabochar do morto, isso acontede sempre aos porcos, é o ultimo suspiro.
bom dia PORCO....

Anónimo disse...

SE É QUE CHEGAS A ACORDAR HOJE....

Anónimo disse...

em cima d corno...

Anónimo disse...

Caro Senhor Pinto, podendo parecer demagogia, mas sem o ser, venho desejar-lhe um Santo Natal. Não simpatizo muito com o Senhor, nem da forma como constantemente procura implicar com todos aqueles que não caminham ao seu lado, em termos políticos. (e muitos da sua cor politica).
Aprecio a sua capacidade de escrever, um Dom possivelmente. Acho-o uma pessoa inteligente. Mas apesar de tudo isto, sinto que é uma pessoa muito virada para si mesmo, com dificuldades em aceitar os outros como são, e com as opções que tomamam. Dou por mim a lamentar esse facto, pois se canalizámos as nossas potencialidades para o bem comum… (imagino que me irá aconselhar a identificar-me, ou a meter-me na minha vida)
Em psicologia, este poderá ser um comportamento identificado como de adolescência/infância tardia.
É o caso deste post que criou sobre o Presidente da Junta. Inicialmente imaginei que viesse desejar Boas Festas à Edilidade, ou votos de bom trabalho, mas afinal, infelizmente foi mais…

Desejo-lhe sinceramente umas Boas Festas.

José Pinto da Silva disse...

Escrevendo como escreve e sobretudo escrevendo o que escreve, até de psicologia entende (no que a mim concerne engana-se redondamente e, em consultório, se me fizesse esse diagnóstico, não lhe pagaria a consulta - "comportamento identificado como de adolescência / infância tardia" acho que deveria dizer quem é, porquanto me deixa em desvantagem. Sou conhecido pelo interlocutor, ele solta-me o que entende, pouco encomiástico, acrescente-se, e eu sou posto a falar "p'ro boneco".
Está redondamente enganado se entende que procuro implicar com todos os que não caminham ao meu lado .. e muitos da minha cor política. Contradiz-se, porque se são da minha cor politica, caminham a meu lado. Não é nada disso. Ninguém me tirará o direito de criticar pessoas ou actos que EU considere errados ou incorrectos. E sigo o lema: Quem está a ocupar algum cargo de eleição TEM que fazer as coisas BEM, sob pena de ser criticado. E tenha em consideração que o que é normal é que quem, porventura, não saiba fazer algo, tenha a humildade de recorrer a alguém que o possa ajudar.
O texto que escrevi e em que critiquei o presidente da Junta por um documento "feio" que fez sair com a sua assinatura, não foi por mim "posted" no blogue. Inseri-o no blogue pessoal "inconfidências ..." e outrem entendeu colá-lo.
Por um termo elogioso que deixou fugir, fico grato e retribuo os VOTOS, plenos, ou não, da tal demagogia. Eu nem sequer posso ser demagogo porque não sei a quem formulo Votos.
E que a Junta faça bom trabalho, claro que gostaria. Mas ...
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

muito bem Sr. Pinto da Silva.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

JÁ AGORA É DE UM LATEIRO COMENTÁR NO PROPRIO DIA DE NATAL SEMELHANTE "OFENSA" PORQUE NÃO OLHAS POR TI ABAIXO, PARA LÁ VAIS....

Anónimo disse...

MAS TAMBÉM É DE PERDOAR JÁ ESTAVAS EMBRIAGADO QUANDO FIZES-TES O COMENTÁRIO MEU BEBE MENOS.-..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.