quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estou basbaque e estupefacto perante o que vejo no meu País!

O meu sentimento 
e grito de revolta pelo que vejo no meu País!
Fui Professor do Ensino Privado e Público 40 anos
em Angola e Metrópole!
Estou basbaque e estupefacto  perante o que vejo no meu País!

Local: Escola Secundária
Padre Alberto Alberto Neto
Queluz
 Cena : Passada em Benfica - Lisboa !
Lisboa Cidade das Luzes ou da Cegueira?







11 comentários:

Anónimo disse...

É uma lástima o que se passa na educação neste país

jorge pinto disse...

Fala-se na educação neste País,mas não se fala que já vem de trás na falta de educação dos pais.No meu tempo eu apanhava dos professores e pedia a Deus que os meus pais não soubessem,porque ainda levava mais.Mas agora se um professor ralhar com um aluno no outro dia os pais estão na escola a discutir com o Professor.

Anónimo disse...

Este ano não vamos ter festa nas caldas?

Toni Silva disse...

vamos verificando casos destes constantemente no nosso podre Portugal, cheio de cancros vindos muitas vezes de outros Paises e que aqui reinam como herois, amigos isto vai acontecer muitas vezes porque ninguem liga nada, Portugal esta doente e bem doente, talvez sem cura possivel, enfim.

Anónimo disse...

Isto não será um caso de educação ou instrução. É uma caso de disciplina (falta dela). Recordo o que escreveu há anos Vasco Polido Valente: "Não precisamos de psicólogos nas escolas; precisamos de um verdadeiro Código de Conduta (Disciplinar) e de ter nas escolas alguém que o faça cumprir. Não esquecer que esta miserável cena se passou nas traseiras de um centro comercial.

José Pinto da Silva

Toni Silva disse...

estive em Benfica, foi la ver um Benfica-Porto em tempos atr´´as...
O Colombo ´´e negro, caboverdianos, etc, etc....
nao me admira nada estas pegas pois eles quando se soltam ficam furiosos como o touro na arena...

gente reles....
tudo igual...
tenho dito....

Anónimo disse...

A geração de pais que cada vez tem menos tempo para educar os filhos, não por falta de tempo porque infelizmente o desemprego aumenta, passa-se nos cafés e estão cheios de pais... Claro que esta falta de educação que deveria partir dos pais reflete-se na escola publica. Tambem os politicos deveriam ter mais cuidado com os seus discursos e suas atitudes, ou seja, quando há eleições dá-se magalhães a todos (sem dar a formação) sobrecarrega-se os professores com burocracia de papeis de avaliação e descrbiliza-se a autoridade do professor. Serão estes jovens capazes de mudar o país?

Toni Silva disse...

Estes jovens com semelhante gatunagem nos nossos adultos com bons cargos na sociedade, apanham o vício e ficam contaminados...

Anónimo disse...

Estes problemas só se resolvem dando uma sova, como na adolescente sovada, numa filha do Sócrates ou do ministro da administração interna ou das ministras da inducação.
ou esperem pelo senhor paulo portas que põe tudo nos eixos... manda os cabo-caboverdianos, angolanos, ciganos e romenos mal comportados para a terra deles..

Anónimo disse...

O toni não sabe dizer nada, fdx.

Toni Silva disse...

e o anonimo sabe dizer fdx...
mas, mas já é muito bom olhando de quem se trata.....

há há há...........