segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jantar Aniversário da Secção PS Caldas de S. Jorge


A secção de Caldas de S. Jorge completou 36 anos desde a sua fundação sexta-feira, no dia 29 de Abril de 2011. A efeméride foi comemorada com a realização de um Jantar onde estiveram presentes alguns dos fundadores da secção e muitos militantes e simpatizantes. O evento desenvolveu-se num agradável ambiente de convívio e de recordações que ao longo destes 36 anos fizeram a história do Partido Socialista em Caldas de S. Jorge.
Após algumas palavras da actual coordenadora, Fátima Oliveira, e leitura simbólica da primeira acta que retrata a primeira eleição dos órgãos da secção, seguiu-se uma retrospectiva da história da secção do PS Caldas de S. Jorge na primeira pessoa levada a cabo por José Pinto da Silva, um dos seus fundadores. Para ilustrar o momento, passou-se fotografias das actividades da secção exercidas nos seus primeiros anos.
Foram também lidas mensagens transmitidas por convidados que não tiveram possibilidade de comparecer como o caso dos deputados da Assembleia da Republica Rosa Maria Albernaz, Vitor Fontes e Sérgio Sousa Pinto e os camaradas e amigos que mesmo distantes não quiseram deixar de transmitir a sua amizade: Valdemar Mota, José Maria e Filipe Brandão.
Posteriormente, Pedro Nuno Santos, Presidente da Federação Distrital do PS de Aveiro, marcou a sua presença e proliferou bonitas palavras dirigidas à nossa secção e aos seus integrantes.
Ao longo deste encontro, foram ainda lembrados, com alguma emoção, os nomes de cinco militantes que fizeram parte dos órgãos da secção e que já partiram, nomeadamente:
António Ferreira de Oliveira
Fernando Magalhães
Jorge Castro e Silva
José Sousa
José Silva



4 comentários:

Anónimo disse...

Vejo ali o Hermínio Mota estará solidário com o PS ou virou a casaca?

Anónimo disse...

pensei que ps das caldas ja tivesse ...sido abatido como bin
laden..kkkkkkkk

Anónimo disse...

PS SÓ À UM, BIN LADAN HÁ MUITOS POR AÍ....

TOINO

Anónimo disse...

Fátima o camarada Sócrates já tem lugar na agenda dela para passar lá pelas Caldas de S. Jorge e vai vêr que vai gostar!