É o início do Encerramento do Posto Médico da Caldas! Há que ir para Rio Meão, São João de Ver, Fiães e Santa Maria da Feira. Esta a juntar à dos Correios das Caldas! Depois encerra a Junta e vai asociar-se a Pigeiros e Guisande! Na melhor das hipótese irá para Fiães e Lobão!Entretanto o Banco, a Farmácia... e resto!
Não tinha médico andava nos médicos de reforço,fui para Fiães e diga-se de verdade que,o atendimento na secretaria,enfermagem e médicos é de 5 estrelas.Mais vale morrer de repente do que andar a morrer aos bocados.
O que se pede é que não adiram a esta publicidade, pois se continuarmos a perder utentes, assim vamos mesmo perder o posto de saúde. Sei que a junta, inclusivé, já colocou a possibilidade de todo o edificio ser ocupado pelo posto médico ao centro regional de saúde. Por isso pede-se um pouco mais de paciência, para não se deslocrem utentes para outras freguesias.
Quem se desloca a pé para o NOSSO Posto Médico depois temos um subsídio mensal para irmos de taxi a Riomeão, Fiães e S. João de Vêr.
PORREIRO PÁ....
porque não vamos as urnas dia 5 a S. Jõao de Vêr ou a Riomeão, por mim nem as Caldas de S. Jorge vou quero que os nossos politicos se cozam..... TROIKA JÁ E QUANDO VIER A MASSA VER ONDE ELA É EMPREGUE....
OF COURSE.... DIGO OFFSHORE DESCULPEM A MINHA IGNORÂNCIA MAS SÓ TENHO O 4º. ANO....
O posto médico ! È qualquer coisa de muito valor e precioso, de que todos nòs necessitamos. Como é a Escola, a Igreja ou Cemitério. Cada um deles tem o seu papel importante na freguesia. Por isso todos nòs devemos nos manisfestar em sua defesa, com as medidas mais acertadas. Esforçando-se a Junta de Freguesia e todo o povo de Säo Jorge, na sua continuaçäo. Para bem da Freguesia e de todos os Caldenses.
As eleiçöes ? A ambiçäo por vezes cega os homens, querendo eles se igualarem a Deus nosso Senhor. O Mundo é ainda novo, é preciso que ele fique ainda mais velho. Nòs falamos sempre de tudo e de nada,nòs todos temos sempre razäo. Uma maneira de comunicar as nossas pequenas histörias. Entre dois silêncios no meio. A lingua escolhe o seu passado, ao fundo de um aterro de alma. As bolas redondas montam ao céu, testemunhas das recordaçöes, de que ninguém guardou na memöria. Nòs comentamos as novelas do dia, as imagens que nos chegam do mundo. Todos prometem uma vida melhor, mas para quando ? Viraram-nos a cabêça ! Experimentar compreender, mas que fazer da evidência ? Percebêmo-nos da realidade, onde näo temos experiência? Depois muito cêdo se faz tarde. A tarde cai e a noite, tira-nos as coisas belas. Sendo o tempo de ir beber, o que näo se pode vêr. Um pouco de fumo, que vem delivrar uma lingua, que bem da esquerda. O céu a enviar as cores sobre a terra, o ultimo bar fechou. Là fora o ruido do Mundo que acaba. A explusäo da nostalgia, sempre no bordo da tristêza. È a hora, onde a alma procura o pò de uma presença, para se refugiar. Mas antes de tirar a tomada, ela continua acesa a ultima estrela, que mesmo cansada continua a brilhar onde é lugar, no meio dos meus dêdos, essa chama divina.
As crises financeiras ? Somos todos nòs iguais às leis fiscais ? Seguramente que näo ! Um estado democràtico,tem ele o direito de instaurar de réglas fiscais gordas e injustas ? A minha resposta é näo ! Ele deve respeitar as pessoas e a paz social. A ambiçäo cega os homens, é a crise dos nossos dias. Albano Gomes.
8 comentários:
É o início do Encerramento do Posto Médico da Caldas!
Há que ir para Rio Meão,
São João de Ver,
Fiães
e Santa Maria da Feira.
Esta a juntar à dos Correios das Caldas!
Depois encerra a Junta
e vai asociar-se a Pigeiros e Guisande!
Na melhor das hipótese irá para Fiães e Lobão!Entretanto o Banco, a Farmácia... e resto!
Não cedam às "sugestões", lutem pelo o que é vosso de direito!!!!!!!!!!
Ainda vão desviar a trajecto do Rio Uima, Pigeiros, Lobão etc...
Não tinha médico andava nos médicos de reforço,fui para Fiães e diga-se de verdade que,o atendimento na secretaria,enfermagem e médicos é de 5 estrelas.Mais vale morrer de repente do que andar a morrer aos bocados.
O que se pede é que não adiram a esta publicidade, pois se continuarmos a perder utentes, assim vamos mesmo perder o posto de saúde.
Sei que a junta, inclusivé, já colocou a possibilidade de todo o edificio ser ocupado pelo posto médico ao centro regional de saúde. Por isso pede-se um pouco mais de paciência, para não se deslocrem utentes para outras freguesias.
neste andamento qualquer dia estou nas Caldas de S. Jorge e tenho que ir Urinar a Fiães....
Quem se desloca a pé para o NOSSO Posto Médico depois temos um subsídio mensal para irmos de taxi a Riomeão, Fiães e S. João de Vêr.
PORREIRO PÁ....
porque não vamos as urnas dia 5 a S. Jõao de Vêr ou a Riomeão, por mim nem as Caldas de S. Jorge vou quero que os nossos politicos se cozam.....
TROIKA JÁ E QUANDO VIER A MASSA VER ONDE ELA É EMPREGUE....
OF COURSE....
DIGO OFFSHORE DESCULPEM A MINHA IGNORÂNCIA MAS SÓ TENHO O 4º. ANO....
As tempestades das crises dos nossos dias ?
O posto médico !
È qualquer coisa de muito valor e precioso, de que todos nòs necessitamos.
Como é a Escola, a Igreja ou Cemitério.
Cada um deles tem o seu papel importante na freguesia.
Por isso todos nòs devemos nos manisfestar em sua defesa, com as medidas mais acertadas.
Esforçando-se a Junta de Freguesia e todo o povo de Säo Jorge, na sua continuaçäo.
Para bem da Freguesia e de todos os Caldenses.
As eleiçöes ?
A ambiçäo por vezes cega os homens, querendo eles se igualarem a Deus nosso Senhor.
O Mundo é ainda novo, é preciso que ele fique ainda mais velho.
Nòs falamos sempre de tudo e de nada,nòs todos temos sempre razäo.
Uma maneira de comunicar as nossas pequenas histörias.
Entre dois silêncios no meio.
A lingua escolhe o seu passado, ao fundo de um aterro de alma.
As bolas redondas montam ao céu, testemunhas das recordaçöes, de que ninguém guardou na memöria.
Nòs comentamos as novelas do dia, as imagens que nos chegam do mundo.
Todos prometem uma vida melhor, mas para quando ?
Viraram-nos a cabêça !
Experimentar compreender, mas que fazer da evidência ?
Percebêmo-nos da realidade, onde näo temos experiência?
Depois muito cêdo se faz tarde.
A tarde cai e a noite, tira-nos as coisas belas.
Sendo o tempo de ir beber, o que näo se pode vêr.
Um pouco de fumo, que vem delivrar uma lingua, que bem da esquerda.
O céu a enviar as cores sobre a terra, o ultimo bar fechou.
Là fora o ruido do Mundo que acaba.
A explusäo da nostalgia, sempre no bordo da tristêza.
È a hora, onde a alma procura o pò de uma presença, para se refugiar.
Mas antes de tirar a tomada, ela continua acesa a ultima estrela, que mesmo cansada continua a brilhar onde é lugar, no meio dos meus dêdos, essa chama divina.
As crises financeiras ?
Somos todos nòs iguais às leis fiscais ?
Seguramente que näo !
Um estado democràtico,tem ele o direito de instaurar de réglas fiscais gordas e injustas ?
A minha resposta é näo !
Ele deve respeitar as pessoas e a paz social.
A ambiçäo cega os homens, é a crise dos nossos dias.
Albano Gomes.
Enviar um comentário