terça-feira, 2 de agosto de 2011

Escola de Azevedo vai ser encerrada

Escola de Azevedo

Continua o encerramento de escolas, no 1.º ciclo do Ensino Básico. No ano lectivo 2011/2012, segundo a vereadora Margarida Gariso, serão mais "276 pelo país, as que têm menos de 21 alunos. Pergunto aos vereadores permanentes se haverá alguma escola a fechar no concelho em perspectiva de encerramento?"
Há um caso "pendente, que é o da Escola E.B.1 de Azevedo, nas Caldas de S. Jorge. Na última reunião que foi realizada, a situação não estava, ainda, definida, porque seriam 19 os alunos inscritos. Esta será a única situação pelas 31 freguesias do nosso concelho. Na freguesia referida, existe a Escola de Caldelas que reúne todas as condições para receber estes 19 jovens", responde Cristina Tenreiro, vereadora da Educação da Câmara da Feira.
"Queremos saber se a autarquia concorda com o possível encerramento desta escola", acrescenta Margarida Gariso, pelo PS. Na reunião preparatória, releva a titular da Educação, eleita pelo PSD, o município "não colocou nenhum obstáculo ao encerramento. Caldelas tem todas as condições pedagógicas. Em Azevedo iria funcionar uma turma com três níveis de ensino, com os 19 alunos. Existe um grande possibilidade de encerrar e Caldelas tem condições melhores que a E.B.1. de Azevedo", afirma Cristina Tenreiro.
Ainda na área da educação, Sérgio Cirino, do PS, mostra preocupação pela possibilidade das "equipas de apoio às escolas serem encerradas, no próximo ano lectivo. A autarquia tem alguma informação?" questiona.
"Não temos qualquer indicação. Nada foi comunicado à câmara", garante a vereadora da Educação, à data da última reunião de câmara, no dia 25 de Julho.
"Esperemos não chegar ao ponto de dizer, precisas de alguma coisa, liga para Lisboa. Desejo que não seja, esse, o caminho deste governo", apela Sérgio Cirino.

in Correio da Feira

6 comentários:

Anónimo disse...

Escola de Azevedo,Correios e se calhar a seguir Posto Médico.Levem tambem a junta de Freguesia que só se enteressa pelo ordenado.

o atento disse...

o povo de Azevedo para o presidente e raia miuda,passa semanas ou meses melhor,que nem passa por lá

Anónimo disse...

Afinal Azevedo só fica no mapa de encerramento de escolas para alguns que não sabem o que fazem, porque no mapa de quem de direito (DREN)Azevedo não consta do mapa de encerramento. Será que os inúteis que querem encerrar a escola de Azevedo tem como explicar as decisões que tomaram informando alguns pais que a escola estava encerrada e que a ordem vinha da DREN.

Anónimo disse...

Capital da nossa vila!

Anónimo disse...

O tempo dos come sapos está para chegar, vamos ver quem consegue comer mais, vai ser um campeonato e tantos...

Anónimo disse...

Para o presidente quanto menos instituições houver, melhor é, menos trabalho tem. Não se esqueça senhor presidente, se não houver nada para governar, não será necessário haver governador, extingue-se o posto. Lá se vai o seu dinheirito fácil no final do mês, depois como se vai governar?