sexta-feira, 18 de novembro de 2011

...pensamento.




O Aviltante Conceito da Perfectibilidade Humana
Converter em realidades os nossos sentimentos e propensões individuais, transformar as nossas disposições de ânimo em medidas do universo, acreditar que, porque desejamos justiça ou amamos a justiça, a Natureza terá necessariamente de ter o mesmo desejo ou o mesmo amor, supor que, porque uma coisa é má, ela pode ser tornada melhor sem a piorar, estas são atitudes românticas e definem todos os espíritos que se revelam incapazes de conceber a realidade como algo situado fora deles próprios, como crianças implorando por luas nesta Terra.
Quase todas as modernas reformas sociais são concepções românticas, um esforço para acomodar a realidade aos nossos desejos. O aviltante conceito da perfectibilidade humana.

Fernando Pessoa (Barão de Teive), in "A Educação do Estóico"

6 comentários:

Toni Silva disse...

A ignorância dos nossos universitários.sorisomail.com/partilha/227562.htmlEm cache
Adicionou +1 publicamente. Anular
Vídeos Engraçados Funny Videos - A ignorância dos nossos universitários.

Toni Silva disse...

sorisomail.com/partilha/227562.html

Toni Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toni Silva disse...

I DOMINGO DO ADVENTO (27-11-2011)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos e vigiai, porque não sabeis quando chegará o momento. Será como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, deu plenos poderes aos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa, e mandou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, portanto, visto que não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se de manhãzinha; não se dê o caso que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!».

(Mc 13, 33-37)

Toni Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toni Silva disse...

A BÍBLIA EM VERSÃO AUDIO


Publicada por Toni em 01:10 0 comentários Hiperligações para esta mensagem
www.abibliaparatodos.pt