(Fotos do sitio da Junta de Freguesia)
quarta-feira, 28 de março de 2012
Caldas de S. Jorge Tem Novo espaço de lazer e Desporto…
Assaltos intensificam-se nas Caldas de S. Jorge.
Caldas de S. Jorge, tem sido varrido por uma vaga de assaltos fora do normal.
A noite passada após vários assaltos diários às máquinas de uma empresa de Arouca, nomeadamente gasóleo e baterias na Quinta da Dº Inês, a GNR, após aviso de moradores tentou intercetar os larápios, que mais uma vez conseguiram fugir.
Lamentável é que toda a freguesia saiba quem são, e continuem a monte por medo de
represálias.
Caldas de S. Jorge, tem sido ultimamente o abrigo de várias famílias ligadas a gangues
suspeitos de atuarem nos assaltos.
Santa Maria da Feira: Fábrica de tintas em chamas, queimaduras graves num homem

Convite...
Fw: Câmara Municipal da Feira não valoriza o património natural do concelho
-------- Original message -------- Subject: Câmara Municipal da Feira não valoriza o património natural do concelho From: Bloco de Esquerda Diatrital de Aveiro
Câmara Municipal da Feira não valoriza o património natural do Concelho
O Bloco de Esquerda esteve em visita à freguesia de Paços de Brandão, onde verificou a forma como a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira despreza o património natural e ambiental do concelho.
Numa visita ao local, os membros da concelhia e o deputado do Bloco eleito por Aveiro, Pedro Filipe Soares, depararam-se com um cenário apenas digno de uma negligência atroz e indesculpável. A zona envolvente à Quinta do Engenho Novo, em vez de sentir um esforço de requalificação, é alvo de verdadeiros atentados ambientais.
As linhas de água envolventes a esta zona encontram-se ladeadas por aterros de várias toneladas e o cheiro nauseabundo que se sente no local apenas pode colocar muitas questões sobre a atenção dada ao ambiente no concelho de Santa Maria da Feira.
O Bloco de Esquerda lamenta que o desenvolvimento não tenha ainda passado pelo concelho e que a Câmara Municipal não tenha qualquer visão estratégica sobre o seu património. Este poderia ser um local público, de usufruto público, aberto a várias actividades ao ar livre, mas que é monopolizado por aterros ilegais e que fazem perigar as linhas de água e as zonas verdes.
O Bloco de Esquerda exige que se apurem responsabilidades e quer saber de quem é a responsabilidade pela existência de tamanhos aterros, assim como quem é o responsável pela deposição de terras e resíduos nestes locais. São claramente visíveis resíduos de obras e outros e há relatos de existência de queimadas no local.
Esta situação não pode continuar nem ficar impune, pelo que o Bloco de Esquerda já questionou o Instituto Hidrográfico e o Ministério do Ambiente sobre o assunto, exigindo ainda que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira se pronuncie sobre o assunto e apresente soluções imediatas. Lembramos que caso não o faça o seu silêncio será cúmplice para com todo este atentado.
Bloco de Esquerda Distrital de Aveiro