quinta-feira, 8 de março de 2012

Fw: Carro com condutor fantasma multado mais de 20 vezes. Quem pagou as multas foram os contribuintes!!!






-------- Original message -------- Subject: Carro com condutor fantasma multado mais de 20 vezes. Quem pagou as multas foram os contribuintes!!! From: Bloco de Esquerd Distrital Aveiro To: bedistritalaveiro@gmail.com CC:

Carro com condutor fantasma multado mais de 20 vezes. Quem pagou as multas foram os contribuintes!!!

 

O Bloco de Esquerda teve a informação que em Santa Maria da Feira um carro que é propriedade da Feira Viva, Cultura e Desporto Entidade Empresarial Municipal (Feira Viva), terá sido multado mais de 20 vezes pelas autoridades.

 

Quando as multas chegam à empresa, esta nunca sabe informar as autoridades sobre quem era o condutor que conduzia o automóvel no momento que foram cometidas as infracções ao código da estrada.

 

Como a empresa não identifica o condutor, à coima da infracção cometida, acresce outra coima de cerca de 120€, por não ter sido identificado o condutor.

 

Como o carro em questão já foi multado mais de 20 vezes, a empresa municipal, só pelo facto de não ter identificado o condutor teve de pagar mais de 2 500€. A este valor acresce ainda, claro está, o valor das multas resultantes das contra-ordenações.

 

O BE teve a informação que o automóvel em causa é um Ford Focus que está atribuído ao administrador executivo da empresa Feira Viva.

 

Quem conduzia o automóvel cometeu vários tipos de infracções ao código da estrada: leves, graves e muito graves.

 

Toda esta situação tem tanto de estranho como de inadmissível, já que se trata de dinheiro público, ou seja, o dinheiro de todos nós é que vai pagar essas duas dezenas de multas provocadas. A situação revela também uma gestão irresponsável e uma fuga às infracções cometidas.

 

Sabe-se que quando um funcionário desta empresa comete uma infracção ao código da estrada, e é multado pelas autoridades, tem de pagar a multa do seu bolso. No entanto quando se trata do automóvel que está atribuído ao administrador executivo, ninguém sabe quem o conduzia no momento em que foi cometida a infracção ao código da estrada.

 

O BE irá de imediato questionar o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, já que este é o presidente do conselho de administração desta empresa.

Para que haja clareza e transparência na gestão do dinheiro público, o BE exige medidas firmes por parte do executivo PSD que lidera a Câmara Municipal para acabar com este regabofe que à custa dos dinheiros de todos nós. Exigimos que se apure por que razão a empresa não identifica o condutor, e o motivo pelo qual o administrador não paga as multas resultantes das infracções que cometeu e em que circunstâncias foram cometidas as infracções.

 

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

 

14 comentários:

Anónimo disse...

alguém me sabe dizer se é preciso fazer alguma inscrição para ir a inspecção militar.

Toni Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toni Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toni Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O que acontece quando um elefante se apoia numa pata?

Anónimo disse...

comenta-se por cá, que um individuo, ao volante de uma carrinha volvo, côr cinza rato,[modelo não recente)persegue mulheres casadas e jovens raparigas, com a intenção que se adivinha
Já foram apresentadas queixas na GNR.
Pelos vistos o individuo reside em casaldoído acima da fonte das duas bicas.

Anónimo disse...

fazes do teu o que quizeres
ninguem tem nada a ver com isso .
nao temos todos as mesmas tendencias.
es patetico e mediocre.
continua assim estas no bom caminho.

Anónimo disse...

isso seu eu

Anónimo disse...

Sr.Toni Silva!
A SUA INTELIGÊNCIA, DEIXA O MEU EGO DE RASTOS...!!!

Anónimo disse...

Sr.Toni Silva!
A denominação do grupo é :
VÁ LÁ VÁ LÁ,PODIA SER PIOR.
"ATÉ" está a mais!

Anónimo disse...

obrigado pettencourt

Anónimo disse...

Sr.Anónimo 20 Março 1H36
O Sr.Bettencurt não é o autor dos comentários em questão.

Anónimo disse...

O tema deste post é importante, na medida em que denuncia uma atitude que, a ser verdade o que é descrito no comunicado do BE, é muito grave e, em circunstâncias de verdadeira democracia, o "indiciado" só teria o caminha da exoneração.
Analise-se agora a sequência de comentários, e são já 28, e veja-se quantos fazem alguma reflexão sobre o episódio denunciado. A generalidade dos comentários, fosse eu Administrador do blogue, não chegariam a vir o conhecimento do público.

José Pinto da Silva

MONTANA disse...

Sr PINTO DA SILVA !
O Sr. tem razão,mas se não fosse assim,o que restava de comentadores?