domingo, 6 de maio de 2012

Santa Maria da Feira: Milheirós de Poiares quer passar a integrar o concelho de S. João da Madeira…

Santa Maria da Feira, 04 mai (Lusa) - A Assembleia de Freguesia de Milheirós de Poiares, na Feira, aprovou um parecer que apoia a integração da vila no município de S. João da Madeira e rejeita a extinção proposta no Documento Verde da Reforma da Administração Local.

O presidente da Junta de Milheirós de Poiares, Augusto Santos, disse à Lusa que essa é uma "posição natural" e que "representa a vontade da esmagadora maioria" dos cerca de 3.800 habitantes da freguesia: "Milheirós é contígua a S. João da Madeira, é nesse concelho que trabalhamos e fazemos compras, estamos ligados por afetos sociais e esta é uma decisão que, ao preservar a autonomia da freguesia, respeita os seus 498 anos de história e património".

O autarca reconhece que também haverá "outras vantagens" na integração em S. João da Madeira: "Basta ver que aquele é o concelho mais pequeno do país e, mesmo tendo só uma freguesia, tem uma pujança industrial tremenda. Já aqui, no da Feira, com 31 freguesias, o que é que se vê? Nada. Não se vê nada e ninguém nos liga nenhuma, aqui no extremo sudeste do concelho".

Sem comentários: