quarta-feira, 11 de julho de 2012

VIII Olimpíadas Seniores de 27 a 29 de junho

 

A oitava edição das Olimpíadas Seniores realiza-se de 27 a 29 de junho, encerrando mais um ano de atividades do programa municipal Movimento e Bem-Estar, direcionado para a população sénior do concelho de Santa Maria da Feira. Os seniores vão participar em várias provas, no Parque da Cidade e na Piscina Municipal da Feira, demonstrando as suas capacidades físicas e motoras.

Promovido pela Câmara Municipal em parceria com várias entidades locais, o programa Movimento e Bem-Estar visa promover um estilo de vida mais ativo e contribuir para a melhoria da saúde, autonomia e qualidade de vida dos seniores do Concelho, bem como fomentar a sua participação social e comunitária. Este programa conta com 1770 participantes e envolve 48 entidades das 31 freguesias do Concelho.

Através deste programa, e com as atividades físicas desenvolvidas ao longo do ano (caminhadas e tai-chi, torneios de boccia, hidroginástica, dança e ginástica de manutenção), os idosos aumentam o seu bem-estar geral e reforçam a sua confiança pessoal, integração e motivação.

Sem comentários: