quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Terá a Freguesia das Caldas de São Jorge virado Lixeira Municipal????

LIXO3Boa tarde.

Venho por este meio mostrar algum desagrado e alguma vergonha por morar nesta terra.

A terra que me viu nascer a terra que tanto defendo e estimo está uma autêntica lixeira... Vejo todos os dias pessoas a colocarem lixo junto dos ecopontos como se os ecopontos fizessem por eles a selecção do lixo. Será que fazem e ainda não sei??!!

Já se era de prever que nesta época festiva a população portuguesa fosse produzir mais lixo que o habitual, e também já era de prever que não gostassem de ter o lixo guardado em casa, mas daí a virem coloca-lo a porta dos outros, em vez de o colocarem a sua porta isso é que não era de esperar...!!! Pelo menos não queria acreditar que fosse acontecer. Mas pelos vistos aconteceu. Não só o colocaram em frente da casa dos outros, como o colocam de qualquer maneira, deixando o lixo a mercê dos cães que por la passam, ficando o lixo todo espalhado pelo meio da rua... Como se isso tudo não bastasse, ainda se vê população de freguesias vizinhas cá virem colocar lixo.

Terá a Freguesia das Caldas de São Jorge virado Lixeira Municipal????

Mas no meio disto tudo, o que mais me magoa é ver que o lixo não tende em desaparecer , mas sim em aumentar, e ver que podiam ser tomadas medidas para atenuar este efeito, e desculpem-me a expressão, PORCO. A colocação de contentores do lixo junto dos ecopontos a fim de evitar novas situações como esta seria uma boa opção.

Poderia a junta de freguesia diligenciar algo a este respeito? Fazendo o pedido de contentores para os colocar em locais estratégicos na freguesia?Também é certo que o comportamento cívico das pessoas teria que mudar, o que certamente não é fácil.

Gostaria de ver tudo isto publicado e se houver alguma coisa que possam acrescentar ou corrigir, gostaria que o fizessem.

Juntamente seguem algumas fotos em anexo para mostrar em que se tornou a freguesia das Caldas de S. Jorge.

Todas as fotos foram tiradas aos ecopontos junto da junta de freguesia.... (Que vergonha.)

Respeitosamente.

Carlos MagalhãesLIXOLIXO2LIXO1

7 comentários:

Anónimo disse...

mais ou menos...

Anónimo disse...

ISSO QUER DIZER QUE O POVO PORTUGUÊS COMO COMO UMA BESTA, E DEPOIS CAI TUDO NO POSTO MÉDICO.

Anónimo disse...

O fotógrafo inflacionou, bastava colocar uma foto. Somos exagerados em tudo, até no espaço que ocupamos. É o mesmo objecto, mas de ângulos diferentes. Até levou ali o caozinho para dar mais realce à notícia. Atenção, não sou das Caldas de S. Jorge, por isso estou à vontade. Que culpa tem a Junta de Freguesia, de que os moradores não tenham civismo? Façam menos lixo.Os contentores não estão cheios todos os dias. Aguardem.

Anónimo disse...

Os moradores do prédio em frente é que têm que atuar de acordo com o restante da população, ou seja, colocar o lixo à porta no fim do dia em que irá passar o camião a recolher. Em minha casa é assim que se faz, e na maioria da freguesia. O bom censo manda que assim seja. Pergunto, em que ruas existem contentores do lixo?? Na minha não hã, nem em 95% da freguesia, então o que estará mal?
- Os habitantes do prédio, que não sabem proceder de acordo com as regras. (E dizem-se xiques!!)

Anónimo disse...

vai lá vai lá que até a barraca abana

Anónimo disse...

Depois de lêr os comentarios a este artigo, apenas tenho a dizer que os comentadores além de não saberem ler, tambem demonstram uma imaginacao muito fertil... e para terem conhecimento que as fotografias influenciaram bastante devem conhecer bem o local, e quem sabem colocaram la também algum lixo... quem sabe.
Como esta escrito no artigo inicial, podemos verificar que 95% do lixo que la foi colocado foi por habitantes de outros locais da freguesia e de freguesias visinhas. Sera a "gente xique que esta mal?" ou teram os comentadores também culpa pelo amontoado de lixo?

Pelo que li no artigo ninguem esta a atribuir culpas a junta de freguesia. Apenas questionaram se poderia fazer alguma coisa....

Culpa apenas foi atribuida aos habitantes com falta de civismo e educacao...

Anónimo disse...

as coisas parece que estão melhores,
valeu a pena...