terça-feira, 12 de março de 2013

NOVO LIVRO À VENDA DE ALBANO GOMES...

arcozelo%20395

O livro " Vida de Emigrante ".

O livro encontra-se à venda na “ www.chiadoeditora.com

O link para a compra é o seguinte: http://www.chiadoeditora.com/index.php?page=shop.product_details&category_id=0&flypage=flypage.tpl&product_id=1045&option=com_virtuemart&Itemid=&vmcchk=1&Itemid=1

“Na viagem de volta para a Suiça costumavam sair muito cedo do Pinheiro. Era grande o sacrifício ao deixar para trás tudo e todos que amavam, tornava-se ainda mais difícil essa viagem de regresso ao país de acolhimento.
Paravam sempre na fronteira de Vilar Formoso para meter gasolina e comer uma última refeição, geralmente bacalhau assado ou caldeirada de bacalhau cozido. Antes de meter o pé do lado espanhol, aproveitavam os últimos minutos em solo português. Era onde se sentiam em casa e seguros.
Ao atravessar a fronteira tinham de dizer adeus a Portugal, as saudades das boas recordações das férias faziam-se logo sentir, o coração apertava e as lágrimas rolavam pelo rosto."

1 comentário:

Celina disse...

"Há sonhos que se conseguem concretizar". Para isso é necessário ter a coragem para planear, trabalhar e nunca perder a esperança no resultado final!
Parabéns primo, valeu a pena acreditar ser possível editar a "Vida de Emigrante", o retrato de uma época, que continua bem atual.
Xi coração com carinho,
Celina