sábado, 8 de setembro de 2007

Uma ideia pouco luminosa

Estão a acabar as minhas férias. Vai daí, como estava sem nada de muito importante para fazer, resolvi dar um passeio no meu coche pelas ruas e ruelas da vila.

Nada disto teria qualquer significado especial caso este vosso amigo não tivesse efectuado esse “passeio” em plena noite.

Como o meu coche possui um rádio daqueles fraquitos e de trazer por casa (só sintoniza AM) e eu não estava interessado em escutar, na única emissora que conseguia apanhar, um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, decidi exercitar a minha memória e a minha matemática.

Comecei a observar os postes de iluminação pública e a contar as lâmpadas fundidas.

Um, dois, três,... nove... bem, percebi logo que tinha de me munir com uma folha de papel quadriculado e de um lápis de papel bem afiado.

Recomecei tudo de novo.

Devo dizer-vos que não aconselho o meu maior inimigo a fazer este trabalho depois de um jantar bem regado com uma qualquer famosa casta do Douro. Fiquei zonzo logo ao sexto quilómetro de estrada. E ainda faltava tanto...

Monte Grande, Arcozelo, Caldelas, Casaldoído, Sé, Azevedo, Lago, enfim, percorri todos, mas mesmo todos, os lugares e recantos da freguesia.

SESSENTA E SETE LÂMPADAS FUNDIDAS.

É. Leram bem: 67.

Sem contar com os postes existentes onde já deveriam ter colocado uma lâmpada.

E assim vai este nosso reino da fantasia em que se está a tornar Caldas de S. Jorge.

Meus amigos,
Eu sei que esta é uma matéria que diz respeito à EDP.

Mas, c’um raio (de luz), a Junta não diz nada? Não reclama? Não Avisa?

Francamente. Não sei o que os nossos amigos autarcas andam por lá a fazer.
Não limpam as ervas, não tratam das casas que estão a cair, não apresentam projectos ou obras, não se pronunciam em relação ao PERM.

Ninguém os vê por aí.
Depois, não venham dizer que o café tem formigas...

Nota final: já sei que vão dizer para eu aparecer aos treinos nas próximas eleições autárquicas.
Mas aviso desde já que, podem estar descansados: não tenho jeito para o lugar, não quero, vocês não ficariam bem servidos comigo.
Agora, ninguém me pode retirar o direito à opinião. Ponto Final.

Guga.Gago

14 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está mais um exemplo do que pode fazer os elementos da junta: andar de olhos postos no ar a ver as lampadas fundidas.
Não me digam que não tem competencia nem tempo para isso. COmo eles nao se pode ver uns aos outros podiam cada um ficar responsável pelo seu lugar

Anónimo disse...

67 lampadas fundidas?
Quem é que se dá ao trabalho de andar a ver lampadas fundidas?
Só se for o...
Bom, isso não interessa.
O que interessa é que, realmente algo vai mal nesta junta.
Talvez seja mesmo hora de se demitirem em bloco.

Anónimo disse...

mas na quinta do sol nunca falha as lampadas, e lá elas não fazem falta, pois no escuro é que é bom.

Anónimo disse...

QUALQUER PESSOA PODE LIGAR PARA A EDP O Nº É GRÁTIS E VEM NA FACTURA E AVISAR, TAMBÉM É UM ACTO DE CIDADANIA, PORQUE NÃO PODEMOS ESTAR À ESPERA DA JUNTA PARA TUDO INFELIZMENTE.

Anónimo disse...

Não sei porquê mas este último comentário parece ter a impressão digital do Martins.
Porque será?

Anónimo disse...

Pinto da Silva:

É claro, senhor anónimo do dia 09, 05:33.00, que qualquer cidadão pode ligar directamente para a EDP. Só que, habitualmente, a EDP ignora totalmente a reclamação/recomendação de um "pobre" cidadão. Atende rápido se for chamada de alguém lá com conhecimentos. Os cidadãos deverão, no meu ponto de vista, comunicar à Junta a anomalia que detectam e a JUnta tem a obrigação de a passar à EDP, neste caso ou a outra entidade se, for o caso. ESperando-se, claro, que a JUnta seja ouvida e atendida, o que nem sempre acontece.

Anónimo disse...

eu estou com diarreia ser� culpa da junta........

Anónimo disse...

Assistência Técnica nº. 800 506 506.
Código de Identificação Local...
Dentro de 15 dias uma lampada nova, eu fiz essa reclamação num poste da minha rua e demorou 8 dias já vai das sortes........
será que a junta tem obrigação de fazer tudo Sr gago guga...
Atira-se muitas pedras aos outros......

Anónimo disse...

Meu caro anónimo (Qua Set12,01:03:37PM)

Só existe uma pessoa nesta freguesia que troca o nome do Guga.Gago.
E eu sei de quem se trata.

Meu caro anónimo: assine o que escreve.
Afinal de contas o amigo até tem um cargo publico e político.
É actualmente autarca. De S. Jorge.
E mais não digo.

E não são pedras.
São mais volts.

Anónimo disse...

Meu caro Kevin
joga no euromilhões que ficas sem or testões........

Anónimo disse...

É Kevin ou Vinke,
gago guga

Anónimo disse...

Sou Kevin.
Mas as minhas origens são de um povo Viking.
Por isso meu caro, não sei se posso jogar no euromilhões
Prque se jogasse e ganhasse, comprava sabes o quê?
um kit de substituição de lâmpadas fundidas.
Mas comprava mais uma coisa:
o direito de pôr a mexer esta junta de freguesia.

Anónimo disse...

sem comentários

Anónimo disse...

já agora qual é a origem de Guga.Gago...........