quarta-feira, 25 de abril de 2007

25 de Abril Sempre!...




O blogspot recebeu para publicação o seguinte contributo para a história de S. Jorge, que foi enviada pelo Exmo. Sr. Padre António Machado.

__________________________

25 de Abril Sempre!..O Sol quando nasce, nasce para todos! E para o Sr. Augusto Pinto Correia, terá nascido ?


Augusto nasceu a 18 de Agsto de 1943! Faz anos em Agosto! Está casado com Maria assunção Ferreira. Tem herdeiros! Fez Comissão de Serviço Militar em Angola! No Leste de Angola! Especialidade Atirador. Batalhão e Companhia não sabe! Mas há quem saiba. Perguntem aos camaradas!"Ao levantar um companheiro morto em combate, arrebentou uma mina nesse preciso; ficou ferido na virilha direita e diz ter recordaçoes no local de estilhaços da mina! "Herói da Pátria, de Portugal, do Ultramar!!! Ninguém se lembrou dele... no 25 de Abril! Agora faz segurança a tempo inteiro, "gratuito", de Sol a Sol e até por vezes à noite no conceituado e famoso Restaurante Taverna na Rua do Candaidos esta vila de Caldas de S. Jorge.



ATM

2 comentários:

Anónimo disse...

O senhor Padre Machado, figura incontornável de Caldas de S. Jorge desde a década de 80, e que nos merece os mais rasgados elogios pela dedicação e e pelo carácter impulsionador que tem dado às obras sociais feitas nos últimos anos, tem toda a razão.
Entendemos até que mais do que homenagens a "Jubilados" que nada "ofertaram" a Caldas de S. Jorge, devemos pelo contrário, reflectir sobre os homens e mulheres mais desfavorecidos e que merecem, pelo menos, a nossa solidariedade.
Celebrar Abril, é isso mesmo...

Anónimo disse...

Por falar em Liberdade:
Liberdade é poder ir à sondagem que o blog está a fazer e... veja-se... votar quantas vezes se entender.
Cuidado. A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros...
É uma questão a rever sr. administrador do blog.
É que os reseultados, ainda por cima, não têm lógica. Senão vejamos: o trabalho da junta é avaliado maioritariamente como sendo francamente negativo... E os vostos dos partidos e grupos que estão na junta são francamente superiores aos indecisos e aos da CDU.
Outra: a CDU não tem tido aquele resultado.´E era preciso que todos os que actualemnte votam CDU participassem todos nestas coisas dos blogs.
O que não me parece...