sexta-feira, 4 de maio de 2007

Correcções Na Rubrica Irmãos Padres & Fotos Do Restauro...

Na rubrica Irmãos Padres, de S. Jorge, aparece a fotografia do Padre Assis por cima do nome do Padre Zé. Vou anexar a esta mensagem a foto mais recente, ao queme disseram, do padre Zé do Julião, como muitas vezes lhe chamávamos. Notar que oPadre Zé era irmão do Padre Assis e ambos eram irmãos do Padre Isaías, ainda entre nós. Segundo o Bilhete de Identidade nº. 1762234 Emitido em 18/09/1974 pelo A Id. Lisboa, o Padre José Gomes de Sousa Pinho nasceu a 29 de Setembro de 1926, e não em1931, como está no Blogue. Se morreu em Janeiro de 1989, tinha 62 anos e não 58.
Ainda no capítulo dos IRMÃOS PADRES e no referente ao Padre José Gomes Sousa Pinho,será de acrescentar, se for entendido oportuno, que o Padre Zé celebrou Missa Nova1953 em Caldas de S. Jorge, e depois sempre exerceu a missão de Pároco, tendo estadoprimeiro em Santa Marinha, depois em S. Mamede de Vila Verde, depois nas freguesias de S. Nicolau e Sobre Tâmega, no Marco de Canavezes e por último em Aveleda, Vila doConde. Os últimos 4 anos de vida morou em Rio Tinto em casa de família amiga, sem qualquer actividade pastoral, onde viria a falecer em 1989.Não foi possível testar totalmente estes dados, nomeadamente o tempo de permanência emcada paróquia, mas, com as fragilidades inerentes, são dados biográficos.
José Pinto da Silva

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Diga-se de passagem que essa rubrica está assinada. Quanto ao texto foi corrigido os erros, quer da data de nascimento quer dos anos de vida, no que diz respeito à foto o Blog assume a responsabilidade pois provavelmente o erro foi na publicação, aspecto que também foi imediatamente rectificado...Quanto à rubrica das fotos de restauro da nossa igreja faltavam lá algumas das fotos, que a quando da chamada de atenção foram também imediatamente publicadas. Agradecemos a todos os leitores do Blog a atenção em todas as rubricas publicadas pois a correcção por parte dos leitores é nos muito gratificante pois significa que está a haver uma consulta diária pela população da Freguesia. Mais uma vez em nome do blog o nosso obrigada.
Administrador do Blogspot.

2 comentários:

Anónimo disse...

No final da justificação o(a) Administrador(a)diz - Mais uma vez em nome do blog o nosso obrigada.
Como este agradecimento saiu no feminino, será que temos uma administradora, ou tratou-se só de um lapso de escrita?

Anónimo disse...

Quem sabe!!! Ser, administradora ou administrador e porque não mais que um, e quem sabe se nesse global não existe vários sexos, quem sabe!!! Mas acho ser supérfluo a autoria do Blog, mas sim importante a forma como ele está a ser editado... isso sim é muito importante, até porque lapsos existem bastantes e devido ao aumento de textos e de publicações aliados ao trabalho profissional do administrador ou dos administradores, leva ao aparecimento de erros.