Diz quem sabe que o director do centro de saúde de Fiães, tudo anda a fazer para o encerramento do “posto” Médico de Caldas de S. Jorge. Com o encerramento do posto médico, o mais provável será que vai ser construído na cidade de Fiães, uma UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR (USF), com o objectivo de abranger, a cidade de Fiães, Caldas de S. Jorge e Sanguedo.
O mais interessante é que o director do centro de Saúde de Santa Maria da Feira, já anda a tentar “adormecer” os autarcas das Caldas de S. Jorge, com falinhas Mansas. O pior será quando der ordem para fechar devido à passividade da autarquia da nossa Vila... Ao que se sabe, os médicos já tem tudo mais ou menos acordado, para a transferência dos utentes todos para Fiães, conseguindo assim melhores condições para ELES, e REDUZIR OS CUSTOS, é caso para perguntar;
- Porque é que Caldas de S. Jorge não apresenta a proposta para a construção do (USF) na nossa freguesia???
- Será que foram estas as promessas eleitorais???
- Porque será que a Câmara da Feira, só assina protocolos com a Junta das Caldas, no que respeita a dar música aos Caldenses???
- Quais os transportes públicos para idosos, incapacitados e desfavorecidos ao dispor na nossa Freguesia???
- Fiães já tem escolas, Piscinas, escola de condução segura para crianças, pavilhões gimnodesportivos, etc. e Caldas de S. Jorge o que tem???
Fica a questão levantada, espero que a assembleia de freguesia, não esteja tão preocupada em descobrir quem são os “Administradores do Blog” e dediquem-se mais a resolver os verdadeiros problemas da Freguesia.
Ass: Zouvineiro.
6 comentários:
Comenta J Pinto da Silva,
Pode ser louvável a preocupação, mas é desestabilizadora a nota, na medida em que a notícia saída foi formal e frontalmente desmentida pelo Dr. Nunes de Sousa (acho que é esse o nome). O facto de ter aparecido um médico que lançou o seu próprio interesse de avançar para uma USF que incluisse as Unidades de Fiães, C S.Jorge e Sanguedo, não significa que a sua vontade seja lei. POr outro lado e até que se avançasse para essa eventualidade, há USF multi polares, isto é a funcionarem com várias unidades, mas com gestão centralizada. De qualquer maneira, para já é "boca".
Para que houvesse uma USF em S. Jorge, teria que sair proposta de médico ou médicos. As médicas de cá estariam interessadas? Não sei.
Quando forem transferidas as competências inenrentes à Saúde para as Câmaras (estão em negociação) é que se pode pedir a intervenção da Câmara, porque será ela a responsável. Por ora, só se for para aumentar o coro de alguma reclamação.
A Assembleia de Freguesia? pode juntar-se ao coro, se for caso disso.
Pode ter alguma utilidade o alerta, mas, na minha opinião, está a destempo.
COM ESTE GOVERNO FECHA TUDO, ELE É BURRO E NÃO PRECISA DAS ORELHAS GRANDES PARA SE IDENTIFICAR...
É UMA REPLUBICA.....
A REPUBLICA DAS BANANAS...
e dos camelos
sem acentos
Só hoje tive conhecimento do vosso blog e deparei-me com esta notícia. Não sei quem interpretou mal, mas a realidade não é bem assim...Fiães está a organizar-se para fazer uma USF. Convidou vários médicos, uns aceitaram outros não, mas Fiães avança sòzinha com um médico convidado de Sanguedo. S. Jorge fica como esá. Uma das médicas recusou deixar S. Jorge.
Mas porque tanto espanto em se fechar a Unidade?? Eu sou de S. Jorge e sou tenho ouvido críticas contra os médicos. Afinal o que é que a população quer?? Bairrismo?? Mostrar que também têm um posto médico? Bode expiatório para tudo o que se passa de errado na Saúde. Os profissionais podem não ter culpa. As USF são criação dos governos PS, pessoalmente não sou PS, mas aplaudo a decisao: Horários alargados, horários pós laboral, mais saúde para todos, Obrigãr os médicos a cumprir horários, não é isso que queremos??
Maria
Esta "Maria" parece saber muito e não querer dizer tudo?? Fala numa médica e a outra, se não vai para Fiães, vai para onde??
Enviar um comentário