quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Manifestação...

É capaz de valer a pena ser averiguado para ser confirmado.Na passada sexta feira andavam as crianças no recreio da, agora, Biblioteca Escolare certa pessoa chamou os miúdos para junto das grades e ensaiou-os a gritar: QUEREMOS O RECREIO LIMPO!!!; QUEREMOS O RECREIO LIMPO!!!! QUEREMOS O RECREIO LIMPO!!! Ao mesmo tempo ligou o seu telemóvel para o funcionário da Junta para que ele ouvisse a manifestação (espontânea?) da miudagem.
Ao que conseguimos apurar de fonte tida por segura, o autor de tão bela atitude foipo Senhor Presidente da Junta de Freguesia, o mesmo que, logo que empossado pretendeu, e foi atendido na pretensão, ficar a gerir o pessoal da Junta de Freguesia.Convenha-se que é de bradar a todos ver-se um responsável autárquico a mover uma manifestação contra si próprio, com, claro, a descaradez de envolver crianças que naturalmente fariam outra coisa qualquer.
José Pinto da Silva

10 comentários:

Anónimo disse...

Espanhóis voltam a manifestar interesse
na aquisição das Termas
Estará a nossa Vila Preparada?
Preparada para a Venda da Termas a um Consórcio Espanhol de exploração termal ?
Se bem que o “Resultado líquido de 2006 mantém-se negativo, nos 99 mil euros, abaixo dos números respeitantes ao ano anterior.” as Termas de Caldas de São Jorge são rentáveis ombreando com as de Caldelas no Gerez, com as de São Pedro do Sul e outras.
Portanto apetecidas!
Posta uma OPA ou OPV, a compra ou venda das Termas vai ser um negócio de milhões!
Depois do PERM mais um cavalo de Tróia na nossa Vila!
Vejamos.
Com a aquisição ou venda das Termas o Consórcio vai englobar: a Estância Termal, o Parque das Termas, o Lago e Rio Uima da Ponte dos Candaídos até à barragem – comporta, o Ilha-Bar, os fundos, junto ao Rio com casas de habitação circundantes, moinhos, a Fabruima, a Pines e os matos vizinhos, a Fábrica da Bebecar e habitações incluindo a Pensão Parque.
Tudo cercado e…. dois portões o principal e o da rectaguarda com porteiros, com entradas pagas, etc.
E terminou a afectação popular.
Lá se vai o parque infantil,
os estacionamentos gratuitos,
as sornas e sextas à sombra, os bailaricos, namoricos e marmeladas,
o descanso dos drogados e toxicodependentes
e o sossego dos vândalos!
E depois é ver umas Termas Novas: Com actual edífício limpo e asseado!
Com um Parque renovado!
Um Ilha-Bar Casino!
Campos de Golfe, Piscinas!
Hotéis, Saunas, Spas!
Enfim uma maravilha! “Um San Remo”, “Um Mónaco”, “Um Vaticano” dentro de Caldas de São Jorge!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá amigos!
Isto é que vai uma crise!
Agora vale tudo!

Anónimo disse...

Não deixa de ser caricato a ser verdade.

Anónimo disse...

...Não sr Paulo Fontes . Não é verdade. O sr anónimo , não sabe do que fala ( talvez por isso mesmo seja anónimo ).
O quadro por ele desenhado para o futuro do centro termal e a sua envolvente parece saído de um filme de Fellini.
Seria desejável que não se intoxicasse com "papaias" a opinião pública numa altura particularmente difícil para a estabilidade governativa da Junta.
É no entanto , verdade , que existem empresas que operam neste segmento ( termalismo ) que manifestaram interesse em "investir" nas termas das Caldas de S.Jorge. Os contornos de um eventual negócio não são ainda conhecidos. Estou no entanto convencida de que seria lançado um debate público na freguesia se tal hipótese viesse a ser considerada sequer .A questão de fundo é que em vez de sentirmos orgulho por possuirmos uma estrutura termal "apetecível" para os "nuestros hermanos" , apressamo-nos , isso sim , a maldizer , como se os nossos responsáveis , fossem uns verdadeiros "otários" , incapazes de decidir pelo bem do povo da freguesia.

"...um Vaticano nas Caldas ?"
Valha-te Deus .... , Valha-te Deus.

Anónimo disse...

Pinto da Silva:

Não têm aparecido muitos dos que, há alguns meses, viam no Sr. Hermínio Mota, o mentor da boa governança. Que punha tudo na linha que faria trabalhar os malandros dos cantoneiros e mais não sei quantos. Eles até podem trabalhar mais, mas vê-se que tudo está pior no respeitante a limpezas de valetas ou outras. Cuidou de rapidamente mandar limpar o arraial. Esqueceu de todo tudo o resto.

Anónimo disse...

A verdade sr. Pinto, não se tem visto muito, as pessoas que diziam que o herminio ia por o cantoneiros a trabalhar....

Mas não deixa de ser verdade, que o trabalho do herminio foi minado, por elementos co o Jorge Pinto e Martins, pois essas duas pessoas, que só eu sei a razão de não poiderem se demitir!!!!e mais para já não digo. São as mesmas pessoas que em conjunto com uma funcionária trazem os documentos para fora da autarquia, com objectivo de descredebilizar o hermínio.

mas o tiro saiu pela colatra, e quem não pode fugir é o martins e o jorge, pois esses tem o gato escondido com o rabo de fora.

A verdade é que o rabo é maior do qu parece, e ao que parece o herminio ameaçou com o IGAT, e silencio fez-se na sala.

Agora, pergunto eu!
Se fosse ameaçado por uma pessoa e estivesse de consciencia limpa que fazia?

Se não se entende com o presidente, porque razão continua lá?

Se não tem ilegalidades porque cedem às Chantagens do Hermínio?

Se acham que esta junta não tem condições para continuar, porque razão continuam?

Se não estão a trabalhar, visto o hermínio os ter "despedido" dizendo quem lá manda é ele, porque lá estão(cheque)?

Foi confirmado, que dentro da junta já chegaram quase a vias de facto! ainda não se demitiram?

Fazem publicar publicamente documentos internos na Junta de Freguesia, com que razão! porquê!e para quê! se está tudo bem!!!

eu gostava de entender estes politicos, mas a credebilidade da freguesia está em causa, e com estas pessoas no poder, estamos a ser enchouvalhados, por todos os partidos politicos, somos o simbolo da degradação politica. è altura de terminar, chega esta dgradação da freguesia. Eu que não sou pilitico tenho vergonha de pertencer a uma terra denegrida, por pessoas que não tem o minimo de credebilidade e dignidade politica mas acima de tudo pessoal.

tenho dito.

Anónimo disse...

Isto é a imagem da Junta Actual.
Não se pode só colpar o herminio por esta degradação, tambem tem de se responsabilizar, os outros dois partidos, nomeadamente o "FUTURO JÁ" E "PARTIDO SOCIALISTA" Pois são eles que estão a deixar o PSD continuar com esta forma de governação. Dos quatro candidatos só a CDU é que sai com a imagem lavada.

Anónimo disse...

Pinto da Silva:

Venho tão só para tentar (é capaz de ser difícil) trazer alguma lucidez a UM tal de "Joana Tavares".
1º.- O Presidente da Junta mostrou muito ufano a tal carta que agora diz ter sido levada para fora da Junta pelos outros membros ou pela funcionária. A grande irregularidade foi o ter escrito uma carta oficial em papel timbrado e não ter deixado cópia no arquivo. Deixou-a gravada no disco do computador e exibiu-a a
elementos alheios ao executivo. Ninguém tirou nada de lado nenhum.
2ª. o Presidente da Junta, logo que empossado sugeriu que deveria ser ele a ficar a "gerir" os cantoneiros e, os vogais, mesmo podendo impedir tal opção, porque são maioria, acederam e deu no que deu.Ninguém boicotou nada o "gerente" é que se boicotou a si próprio porque se armou num pequeno ditador. Passaram todos a trabalhar menos, porque nunca ninguém sabia o que o "gerente" queria que fosse feito. Até chegou a querer que os empregados fossem limpar taludes da Direcção de Estradas na EN 223. Sabia o Joana?
3º. Ninguém tem qualquer medo da IGATT. O Presidente da Junta é que sua ignorância invoca isso porque não faz sequer ideia de que tipo de inspecção se trata. Talvez, se não estivesse prescrito, para ver coisas de há muitos anos atrás? E
em poucos dias se saberá que O Joana está redondamente enganado.
4º. Essa de quase teram chegado a vias de facto tem alguma piada! Terá sido o Presidente que tentou bater nos outros? Um é artista marcial e o outro pegava nele por uma alça e jogava-o a "léguas". Quem terá ameaçado quem?
5º. Se tem vergonha de pertencer a esta freguesia, não há portões nela. Mude-se!! O descalabro na vida política local não foi provocado por quem lá estava já. Foi por quem chegou, porque além de ser a incompetência personalizada, é arrogante e impertinente. Tive há anos de com ele lidar, sendo eu Presidente da Assembleia de Freguesia e ele da Junta. Também pensava que sabia, que podia e .... acabou por ser ele a ir embora pelo seu próprio pé.
Como desabafo, acrescentarei que quase chego a ter pena de não ter entrado na lista de candidatura em 2005, mesmo nos lugares do fim. É que agora, na do resto, se ou outros quisessem arrear, eu assumiria e estou seguro que, sem erguer a voz e só exigindo que fosse a lei cumprida, seria ele a fazer como da outra vez.

Anónimo disse...

Será que o comentador MANUEL AZEVEDO é mesmo o Manuel Azevedo que a gente conhece e a quem geralmente nos dirigimos chamando-o pela profissão que exerce? No loo creo, como diria um do outro lado.
Nem sequer é o PSD que continua qualquer forma de governação. Ele foi eleito como "independente" na lista do PSD e foi lá aceite por mera jogada táctica, de resto bem vista. O PSD aceitando-o na lista evitou que ele aparecesse com outra lista, pois se aparecesse, mesmo que roubasse só os votos dos integrantes da sua lista, o PS já ganharia as eleições. Só por 13 votos é que o PS não ganhou. Lembram-se? O azar foi ele ter chegado a Presidente por dessistências dos anteriores. A degradação é mesmo e só DELE que interiorizou que, empossado Presidente, passaria a ser DONO e tem agido,às vezes só na forma tentada, como não devendo obediência à lei e desrespeitando quer os funcionários quer os outros membros da Junta, os quais, do meu ponto de vista, deveriam ser bem mais firmes no afrontamento ao feitio de tiranete. E seria tão fácil domá-lo!!!
José Pinto da Silva