domingo, 30 de setembro de 2007

Comunicado - lista Independente Futuro Já


A Lista Independente FUTURO JÁ faz saber que, nos dezassete meses seguintes à tomada de posse do executivo da Junta de Freguesia de Caldas de São Jorge extraído do acto eleitoral de 2005, o seu membro eleito, senhor José Martins, teve um relacionamento de cordialidade e entendimento com os restantes membros desse mesmo executivo, tendo sido cumpridas todas as regras da democracia. Esse entendimento levou ao trabalho árduo e a que se salvaguardasse sempre o bem-estar da Freguesia.
No entanto, aquando do desaparecimento do então presidente, senhor Fernando Coelho, iniciou-se um ciclo triste e tenebroso. Como todos sabem sucedeu-lhe o quinto membro da lista apresentada às eleições pelo PSD, o senhor Hermínio Mota. Na altura os elementos da Lista Independente acharam por bem dar o benefício da dúvida a quem vinha e uma oportunidade para um trabalho conjunto em prole da Freguesia, evitando assim um cenário de eleições antecipadas.
É do conhecimento de todos que o mote da Lista Independente sempre foi e sempre será o de trabalhar em favor dos interesses da Freguesia. Sempre afirmamos que quando estes não estivessem salvaguardados, agiríamos de acordo com a nossa consciência e o nosso amor pela nossa Terra.
Infelizmente, analisados estes poucos meses de trabalho com o recém-nomeado Presidente, apenas nos vem à mente o desrespeito pela democracia e pelas leis, para não falar no desrespeito pela nossa Freguesia:
a) – Abusos de poder, desrespeitando o exercício democrático a que era obrigado.

b) – Decisões e atitudes que desrespeitavam o que a maioria pensava (os dois restantes elementos), emitindo opiniões pessoais, usando a imagem corporativa da Junta de Freguesia fazendo crer que eram oficiais.

c) – A distorção da figura do Presidente, fazendo crer que a sua opinião prevalecesse como única.
Assim, tendo bem presente que estes ultrajes já ultrapassaram todos os limites e sabendo de antemão que o futuro será difícil; sabendo que o futuro exigirá uma liderança capaz de enfrentar a adversidade e de tomar decisões e posições incómodas; sabendo que as cores políticas terão que desaparecer em favor da vontade de fazer mais e melhor pela nossa Freguesia, a Lista Independente FUTURO JÁ chegou à conclusão de que o melhor seria informar a população desta situação, dando-lhe a palavra e deixar que escolha o seu futuro.

Sem comentários: