"Mensagem do Presidente
Caros cidadãos Caldenses…
É com enorme prazer que nesta quadra natalícia me dirijo a vós como presidente da Junta de Freguesia.
Nesta época festiva não poderia deixar de vos desejar um excelente Natal e um próspero Ano Novo.
Este novo ano que se aproxima certamente marcará pela positiva a nossa terra, já que nos preparamos para começar a agradecer a vossa confiança, da única maneira que sabemos, com trabalho, esforço e dedicação.
O futuro já está em marcha e com o espírito empreendedor a que já vos habituamos, com ambição, dedicação, criatividade, esforço, motivação, competência, determinação, contamos dar o nosso melhor em prol da nossa freguesia.
Eu, José Martins, em nome da Junta de Freguesia desejo a todos os cidadãos, Boas Festas e um óptimo Ano Novo.
Cordialmente, o Presidente da Junta de Freguesia"
(in site oficial da JF Caldas)
Agradeço, na parte que me toca, a “Mensagem” que o Presidente dirigiu aos “Caldenses” (em especial, aos cibernautas), e que se encontra “on line” no site oficial da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge.
Talvez a “mensagem” possa ser um bom indicador para o ano político que se aproxima, pois o Presidente da Junta afirma, categoricamente, que “... o futuro já está em marcha...” e até fala em ... “criatividade”.
Ora é exactamente “Criatividade” aquilo que, do meu ponto de vista, é fundamental para que, a prazo, a nossa freguesia possa atingir o tão famoso e badalado desenvolvimento.
Hoje, mais do que nunca, as terras necessitam de um crescimento sustentado e sustentabilizável, facto que só acontecerá se os seus agentes (políticos, económicos e sociais) se souberem distinguir dos demais através da evidenciação dos aspectos peculiares, caracterizadores e mobilizadores de Caldas de S. Jorge.
É portanto, na diferenciação, que está o busílis da questão.
Temos de ser diferentes.
A nossa terra vale por si, e não é relevante “importarmos” de outras paragens coisas que pouco nos dirão...
Nunca é demais lembrar a importância do Uíma, das Termas e sua relação com a população, ou ainda da industria da puericultura.
Por isso é que se torna justo realçar na mensagem do Presidente a história da ... Criatividade.
É disso que estamos à espera. É isso que ansiamos...
Desejo a todos os leitores um Bom Ano de 2008.
Atento73
Post Scriptum: Já agora, sugiro que a criatividade também seja evidente no site da Junta. Sugiro, por isso, que as fotos oficiais dos membros do executivo não sejam as mesmas que foram utilizadas no manifesto de candidatura da lista vencedora nas intercalares de 25 de Novembro).
5 comentários:
já que existe tanta vontade de trabalhar, que tal começar com a retirada da propaganda utilizada nas intercalares? tenho a certeza de que todos agradeciamos...
Gostei do post do atento73.
Como sempre, o atento tem nivel a dizer as coisas. Eu não tinha ainda visitado o site da junta e por isso não sabia que lá estava uma mensagem do presidente da junta.
Também acho que é justo enaltecer a mensagem pois pela primeira vez o presidente da junta dirige-se aos seus conterrâneos.
Espero que o teor da mensagem seja cumprido.
Quanto à fotografias dos elementos da junta também acho que deviam ser mais protocolares.
Cumprimentos para todos em especialmente para a nova junta de freguesia.
Alcides
Pois bem já foi retitirada a propaganda das eleições!
Arre já era sem tempo!
Até o Senhor Presidente da Junta trabalhou!
Não era necessário!
Há tanta gente do rendimento mínimo, do desemprego que podia ter feito esse serviço
e ficou no café a arreganhar a taxa!
Agora falta limpar os fontenários e pô-los a espichar água!
até parece mentira, ao que isto chegou massacrarem por causa de uma pagina de internet, crescer é importante por favor acho que perdem tempo demasiado na net e esquecem-se de outras coisas mais importantes.
Este ano vale por dois?
É que para mensagem oficial, pensada, reflectida, e repensada, e talvez, quem sabe, até acessorizada, deseja-nos duas vezes bom ano e bom natal...
Começa por nos desejar bom ano, e acaba por si, ele, o José Martins, a desejar bom ano.
para mensagem reflectida e pensada, sem as desculpas do discurso corrente, achei pobre...
Enviar um comentário