sábado, 26 de janeiro de 2008

Nota do Administrador para a Autarquia Local...



Acho que esta junta de freguesia, está a ter um papel importante para colocar o site oficial da freguesia actualizado. Tem-se vindo a verificar a cópia de todos os documentos oficiais, bem como actividades promovidas pelas entidades oficias a serem antecipadamente publicadas. No meu entender, é um passo importante para a divulgação e credibilidade da instituição.

Por esse motivo, eu dirigi-me ao site da junta de freguesia a fim de consultar o plano e orçamento para 2008, qual o meu espanto de não estar acessível ao cidadão comum. Razão pela qual, venho alertar a Junta de Freguesia, logo após a calendarização da data de Assembleia de Freguesia, devia ter sido exposto o plano e orçamento, pois acho que só desta forma demonstra que a instituição não camufla as promessas eleitorais, bem como os verdadeiros objectivos para este ano.

Eu compreendo que a lei, só obriga a divulgação para os elementos da Assembleia de Freguesia, mas acho que a transposição dos dados também para o cidadão anónimo, faz com que as instituições não obstante de serem sérias o façam por parecer...

12 comentários:

Anónimo disse...

EU COMO CIDADÃO GOSTAVA DE VER O QUE A JUNTA ESTÁ A PLANEAR PARA ESTE ANO.

Anónimo disse...

O Sr. Martins numa reunião com as associações disse que "EU" vou por tudo no site.

Pois "EU" quero que tudo seja do conhecimento publico.

"EU" até mandei uma funcionária embora, porque não passava recibos.

"EU" quero que cada associação diga quanto quer de subsidio.

Agora deve dizer, que "OS MEUS COLABORADORES" ainda não publicarão. Pois por mim "EU" já tinha.

Anónimo disse...

Martins?
Mas quem é ele?

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que o discurso dos politicos é o discurso da conveniencia???
Antes era para ser tudo claro e limpo, depois se verá o que mais interessa...

Anónimo disse...

Sr. Administrador. Sei que estou fora deste contexto mas gostaria de aproveitar este espaço para desejar um feliz aniversário ao seu irmão pelas suas 32 Primaveras.

Um abraço. NDAKOTA

Anónimo disse...

O Senhor Martins não sabe o que quer. Por isso é que ainda não apresentou o plano de actividades.
E por este andar da carruagem não vai fazer nada na freguesia.

Anónimo disse...

Ao Sr. anónimo das 11.24h.

Pelos vistos o Sr. esteve presente na dita reunião, e não é pessoa de coragem, porque se não, tería aproveitado a oportunidade de estar frente a frente com as pessoas e teria dito o que lhe vai na alma, olhos nos olhos.
Eu também estive presente, e o que ouvi foi na linha que o Sr. refere, mas sem a deturpação que lhe está a dar.
Foi clarificado o porquê de tudo, mesmo a questão da funcionária;.. ninguém perguntou quanto é que o Sr. queria receber...

Afinal as pessoas fazem-se presentes, para poderem trazer à praça pública o que querem, e como querem.

Interrogo-me??? como é que estas pessoas, que até estão à frente de associações com o objectivo de fazer algo pela terra ou pelos seus habitantes, não conseguem por momentos colocar de lado a politica (politiquice), de forma a poderem colaborar com a autarquia eleita, seja ela, ou não da minha côr.!!!

Será desta forma que conseguimos que as Caldas cresça???

Creio que existe em todos nós um défice de maturidade, e estou convicto que este será um dos maiores males que nos afecta.

Anónimo disse...

Eu acho piada a este ultimo comentário.

Foi ou não verdade que ele disse que queria o site a trabalhar a 100%?

Foi ou não verdade que ele disse que ia ser tudo claro com esta junta?

foi ou não verdade que ele disse que despediu uma funcionária por não passar recibos?

foi ou não verdade que ele disse que ia ser tudo transparente no que se refere a contas e activiades?

Agora pergunto eu onde está a transparencia!

Porque razão ele não coloca o orçamento no site, para consulta publica!

Porque razão sendo ele o presidente da associação de moradores de arcozelo, não tem a sua associação no site, muito menos os seus estatutos, bem cumo as actividades! SERÁ QUE ESTA ASSOCIAÇÃO JÁ ACABOU COM O FIM DE UMA PEDREIRA! SERÁ QUE A OUTRA JÁ O CALOU COM UNS TIJOLOS QUE VAI OFERECER PARA O CALVÁRIO! ONDE ESTÁ A TRANSPARENCIA! ONDE ESTÁ A SERIADADE!

Deixen-se de tretas e mostrem o que pretendem para as Caldas, sem "nevoeiro" no meio dos objectivos.

A realidade é que existe medo no debate publico antes da assembleia, essa é que é a realidade, e por muito que se queira não se consegue tapar o sol com a peneira.

tenho dito...

Anónimo disse...

Caro anónimo,

De facto foi verdade que se disse que queria o site a 100%,
pergunto: quantas associações já deram a sua colaboração no espaço que lhes foi atribuido? A sua já deu algum contributo? Penso que é do interesse geral para quem possa visitar este portal ter o maior conhecimento e informação sobre a nossa terra, o que nela se faz e suas gentes, ou não concorda?

É verdade que se disse que se gostariam de ter tudo o mais claro possivel,como o Sr. sabe tudo tem os seus tempos e momentos próprios,
pergunto: qual foi o executivo anterior que deu a conhecer com antecedência o seu plano e orçamento?

Foi verdade que se disse que não pôde continuar a dar trabalho a uma senhora que fazia limpeza, porque lamentavelmente ela não tinha condições de passar recibo,
pergunto: Se é exigido por lei que os valores que saem (da conta) tenham um comprovativo, como não exigir, que numa junta de freguesia se tenha o mesmo procedimento,!
ou será que depois lhes queria acusar de valores retirados sem justificativo? para onde foi este valor - podería-se perguntar - para o bolso de algum?

Só uma visão politica das coisas é que o fará observar desta forma, se verdadeiramente colocar a freguesía em primeiro plano vai vêr que não terá tanto que criticar.
Com isto, não quero dizer que não existam falhas neste executivo, mas dê tempo ao tempo, com alguma calma e paciência, e talvez venha a descobrir que valeu a pena a alteração.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

De facto foi verdade que se disse que queria o site a 100%,
pergunto: quantas associações já deram a sua colaboração no espaço que lhes foi atribuido? A sua já deu algum contributo? Penso que é do interesse geral para quem possa visitar este portal ter o maior conhecimento e informação sobre a nossa terra, o que nela se faz e suas gentes, ou não concorda?

É verdade que se disse que se gostariam de ter tudo o mais claro possivel,como o Sr. sabe tudo tem os seus tempos e momentos próprios,
pergunto: qual foi o executivo anterior que deu a conhecer com antecedência o seu plano e orçamento?

Foi verdade que se disse que não pôde continuar a dar trabalho a uma senhora que fazia limpeza, porque lamentavelmente ela não tinha condições de passar recibo,
pergunto: Se é exigido por lei que os valores que saem (da conta) tenham um comprovativo, como não exigir, que numa junta de freguesia se tenha o mesmo procedimento,!
ou será que depois lhes queria acusar de valores retirados sem justificativo? para onde foi este valor - podería-se perguntar - para o bolso de algum?

Só uma visão politica das coisas é que o fará observar desta forma, se verdadeiramente colocar a freguesía em primeiro plano vai vêr que não terá tanto que criticar.
Com isto, não quero dizer que não existam falhas neste executivo, mas dê tempo ao tempo, com alguma calma e paciência, e talvez venha a descobrir que valeu a pena a alteração.

Anónimo disse...

é verdade que nenhum executivo deu antecipadamente os orçamentos à população.

Mas tambem é verdade que nunca disseram que davam, ao contrário do sr. Martins, que a população já está farta das promeças dele, algumas das quais disparatadas, pois já ninguem o leva a sério.

é o fim desta junta.

Podem-se gabar do orgulho dele de EU FIZ
EU SOU
EU FUI
EU QUERO
EU DOU
EU::::
EU....Só EU....

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Fontes

permita-me que lhe coloque uma questão.

Quando, e onde, é que o Senhor ouviu que seriam dados a conhecer o plano e orçamento antes da assembleia de freguesía?