terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Publicidade de uma Empresa gozando com os Escuteiros

Não sei se já viram o anuncio à Media Market, mas é bom que o CNE e a AEP tomem uma atitude !
Agora somos usados como PARVOS!
Deviamos indicar aos 60.000 Escuteiros se ainda querem comprar algo nesta Empresa!
To: Administração da Media Markt

Para ilustrar que só os parvos não vão à MEDIA MARKT, como forma de acção publicitária, a publicidade da empresa decidiu criar um país, a Parvónia, que tem hino e tudo.
Nos spots publicitários da empresa mostra-se o efeito que provoca a loja em quatro habitantes da Parvónia na primeira vez que a visitam. Para arranjar Parvónios, ou parvos, a empresa, os iluminados, entendeu que devia vestir um dos parvónios de fato e gravata, outro de militar medalhado, uma de miss Parvónia e pasme-se um fardado de ESCUTEIRO.
Ora isto constitui uma vergonha, um ultraje, uma calúnia à maior associação de jovens do país. Para se fazer publicidade, mesmo que a insultar os que ainda não são clientes, não há necessidade objectiva de se usar um lugar comum de calúnia fácil a quem tem uma opção de vida que, a meu ver, não ofende ninguém que não seja nem queira ser ou ter sido escuteiro. Que vantagem terá a empresa ao associar um escuteiro e um parvo? Algum recalcamento?
O escutismo é o maior movimento de jovens do planeta e integra mais de 30 milhões de pessoas. Em Portugal só o Corpo Nacional de Escutas, apenas uma das três associações escutistas/guidista existentes, tem HOJE mais de setenta mil associados.
Acredito que todos os portugueses, ao longo dos últimos cem anos, têm ou já tiveram uma ligação ao escutismo, através de um familiar ou através da sua própria vivência pessoal.
Eu, ABAIXO ASSINADO, não me conformo, exijo a retirada imediata do anúncio e um pedido de desculpa.
http://www.petitiononline.com/26031979/petition.html

Ass: Paula Carvalho.

14 comentários:

Anónimo disse...

Boas.
Entendo que os Escuteiros (instituição que respeito) se tenham sentido "tocados" pela negativa por esta campanha, mas não acham que estão a demonstrar obtusidade??? Um certo tique católico?

Imaginem se os presidentes de Juntas de Freguesia, os militares na reserva e as ex-misses decidissem fazer um abaixo assinado...

A Campanha é bem humorada e alternativa, e se calhar por estar um pouco "à frente" tenha esse tipo de resposta. Se não querem comprar na MM não comprem, mas não sei se protestar púdicamente contra a campanha vos serve de alguma coisa...

Anónimo disse...

Exmo anónimo...de facto...o CNE - Corpo Nacional de Escutas é uma instituição católica, e como vossa excelência deve calcular, ninguém gosta de ver a sua imagem USADA para fins ridiculos e completamente absurdos, atacando a imagem do maior movimento jovem mundial.

Mais lhe digo, o escutismo acima de tudo éuma escola de formação, na qual se cultivam diversos valores e atitudes as quais tentam realizar e concretizar o célebre tema do fundador BP. - " Deixai o mundo melhor do que aquilo que encontraste.."...de facto...pense e veja se gostava de ver a sua imagem numa pura campanha de publicidade....


Sejamos compreensíveis...E condenemos esta aberração, que está a denegrir a imagens de milhões de jovens por todo o globo...


Ex-escuteiro...
TMiguel

Anónimo disse...

aposto que esta campanha foi feita pelo ministro da saúde, tem a sua cara.

Anónimo disse...

Não querendo valoriar ou desvalorizar a forma de publicitar produtos (não me repugna que os Corpos de Escutas se sintam atingidos por este uso e pelos termos) pergunto que piada terá a tentativa de "colar" a isto o ministro (agora já ex) da saúde. Tantas formas e pessoas a dar-lhe na cabeça que ... significa o quê?
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Era mesmo necessário meter os Escuteiros no spot da MM (Muita M.)?
Podiam ter posto os Homosexuais, pedófilos, prostitutas e xulos e também a eles mesmos!
Também não está mal!
O material que eles vendem vendem-nos outros muito melhor, em melhores cobdições e com maior dignidade!
Estão definitivamente ultrapassados!
Vejam só! Não vendem i-phones, profutos da Apple ou Creative,
da Inclassus, os GPS Nacionais de última geração!
Enfim é tudo material da Parvónia para vender aos parvos dos mouros!!
É tudo sucata!
ABAIXO A CHULICE! O PIMBA!

Anónimo disse...

considero publicidade de mau gosto. Os escuteiros são uma instituição de respeito,porisso devem ser respeitados

Anónimo disse...

È UM ORGULHO PARA NÓS CHEFES, VER A FORMA SENTIDA COM QUE ESTES JOVENS DEFENDEM ESTA INSTITUIÇÃO.
DECIDIR SER ESCUTEIRO É REALMENTE UM ACTO DE CORAGEM E ENTREGA...
COMO DIZ A NOSSA LEI "O ESCUTA ORGULHA-SE DA SUA FÉ (BANDEIRA) E POR ELA ORIENTA TODA A SUA VIDA.
QUANTO Á PUBLICIDADE, TAMBÉM É NOSSO DEVER EXIGIR RESPEITO, E REPUDIAR FORMAS DESONESTAS E IGNORANTES DE FAZER MARKETING.
CHEFE QUIM

Anónimo disse...

Nos escuteiros não ensinam, além de tudo que já foi enumerado, o valor do sentido de humor e da capacidade de encaixe?

Anónimo disse...

Passo a citar o que foi escrito por um anónimo:

"Era mesmo necessário meter os Escuteiros no spot da MM (Muita M.)?
Podiam ter posto os Homosexuais, pedófilos, prostitutas e xulos e também a eles mesmos!"

Os homossexuais e as prostitutas não mercem o mesmo "respeito" que os escuteiros? Já agora, não há homossexuais nos escuteiros?

Queres explicar-me como é que se distinguia no cartaz um homossexual de um heterossexual ou de um pedófilo, ou de um chulo, ou de um outro cidadão qualquer?

Quer-me parecer que aqui quem quer "ofender" determinado grupo/classe serás tu...

Se isso foi a tua boa acção para hoje nem quero saber quais foram as outras!

Realmente ensinam muitas coisas boas nos escuteiros, só alguns as aprendes, e tu deves ter faltado a algumas lições...

Anónimo disse...

Se bem reparei, no cartaz havia um homem de fato.

Eu já andei de fato algumas vezes, será que me estão a incluir no grupo dos parvos?!

Anónimo disse...

A Menina que aparece, é tal e qual a minha namorada, será que estão a fazer pouco dela???

aiaiaiai

não estou a gostar da conversa

Anónimo disse...

Isto da publicidade, vale tudo, até atacar instituições com vários anos a praticar o bem.

Anónimo disse...

qualquer corpo militar poderia propor um processo judicial contra a MM (como o fez o chefe nacional da Junta Central do CNE) mas isso nao é tao levado a serio porque militares ha muitos, e esta publicidade ofende uma associaçao em especifico, que é o escutismo, seja nacional ou internacional, é tudo escutismo, logo, qualquer escuta se sente ofendido ao ver esta barbaridade de anuncio. mas como o disse, se fosse no outro caso, o militar, nao se sente necessariamente ofendido, porque militares ha muitos, e todos sabemos que ha corporaçoes militares, nao necessariamente nacionais, cujo pais em que melhor encaixavam era mesmo na parvonia.

este anuncio ofende o escutismo e apelo a todos que se juntem a causa para retirar este anuncio do mercado e mostrar quem sao os verdadeiros parvos, que julgo serem aqueles que poe um comentario no anuncio a denegrir a imagem do "escuteiro" nao sabendo do que realmente fala! aposto que os responsaveis por isto nao fazem a minima ideia da seriedade e imensidao desta organizaçao, e posso afirmar que ja fez mais pelo pais que a Media markt

Anónimo disse...

Acho muito bem, os escuteiros são totalmente parvos. São crianças vestidas de idiota, e comandadas por idiotas vestidos de criança. Caminhar km, andar cheio de sede, com uma carga de tralha as costas para acampar em cima da serra, qual é a piada? Faz muito bem a Média Market gozar com eles...