quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

PODA MODERNA E CURTA, VAI ATÉ À RAIZ!!!

O
Estas imagens podem ferir a susceptibilidade de pessoas mais sensíveis, pede-se que se não forem capazes de ver as imagens, devem dirigir-se ao local para olharem pessoalmente....
!
!
!
!
DANOS COLATERAIS DA PODA
CAIXOTES DO LIXO DESTRUIDOS...
BANCOS PARTIDOS COM A PODA...
UMA PODA DIFERENTE!!! SERÁ UM BANCO???
PODA MODERNA!!!
RAIZ PODADA...E A ÁRVORE QUE TINHA MUITOS ANOS!!!
PODA ATÉ À RAIZ...
PODA MUITO CURTA!!!
É ESTA A NOVA IMAGEM DAS TERMAS!!!???

17 comentários:

Anónimo disse...

CENÁRIO TRISTE E DESOLADOR.

Anónimo disse...

ISTO É A VERDADEIRA OBRA DO MARTINS.

ELE ESTÁ DE PARABENS PELA GRANDE CAGADA QUE ESTÁ A FAZER À FREGUESIA.

A RUA DA BÉBÉCAR, AS ÁRVORES VÃO MORRER. SERÁ PREPOSITADO.

É ASSIM QUE QUER UMA FREGUESIA MELHOR .

Anónimo disse...

Eu acredito que o Sr MArtins não tem muito a ver com o assunto.
Ele anda lá sempre a cheirar pela vontade que tem em ser visto.
O que significa que além de não ser muito esperto, também perdeu a força e a vontade de defender o meio ambiente, como quando era presidente da associação de moradores de arcozelo.
Agora que foi eleito, passu um borracha no seu passado.
Os politicos são todos iguais.

Um independente

Anónimo disse...

Claro que a Junta de Freguesia nada tem a ver com, pelo menos a forma, como é executada a poda das árvores. E mais as que estão dentro do parque. Poderá, quando muito, ter sugerido que a poda era necessária.
Os técnicos (acho que é assim que se chamam os da serra e do machado) é que se dizem podadores.
Em vez de fazerem o aparamento anual, como faz qualquer pessoa nos jardins particulares, fazem a desbaste por décadas. Claro que os plátanos do parque estavam demasiado altos. Em vez de lhe cortarem as pontas superiores, cortam quase pela base. Quanto aos cedros, se os comentários não fossem anónimos, se calhar veríamos agora lamentações de que, há pouco dizia que eram feios e que deveriam ser banidos. Poderiam ter escolhido a data de 21 de Março para fazer isto. Sempre era o dia da árvore. Não sei como se poderá ensinar às crianças que é preciso respeitar as árvores.
José Pinto da Silva

ZOUVINEIRO disse...

Sr. Pinto da Silva,

A realidade é que eu falei dos cedros que estavam na entrada principal das termas. que não fazia sentido estarem a crescer debaixo dos platanos.

Jamais gostaria que tivesse sido cortadas duas árvores no Jardim dr. Carlos, e pela Junta de Freguesia não pela Câmara como o sr. diz.

Anónimo disse...

Não era costuma ser um trabalho da Junta de Freguesia a poda das árvores públicas, nomeadamente na envolvente das termas. Terá ocorrido tal transferência de competências? Não tinha conhecimento. Fui pelo consuetudinário.
Quanto aos cedros eu era de opinião que todos eles deveriam ter sido tratados (sabe-se que são árvores a que se podem dar formas) e orientado o seu crescimento. Mas parece que isso é areia demasiada
para as camionetas da Câmara (ou da Junta).

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

A PODA ESTÁ BEM. E PONTO FINAL.
A VILA TERMAL PRECISA DE INICIATIVAS INOVADORAS E DE PROGrESSO!
FORA OS VELHOS DO RESTELO E OS
LANZUDOS!
PARECE QUE hÁ FALTA DE ASSUNTO !!!!!

Anónimo disse...

Caro Pinto da Silva, Informe-se bem sobre o artista que fez a borrada e depois fale. É bom que se saiba a verdade.

Anónimo disse...

Meu amigo não é borrada nem burrada nenhuma!
É o que precisa de ser feito!!!

Anónimo disse...

Parece que o blog independente das Caldas já anda a preparar a candidatura de alguém às próximas eleições..

Anónimo disse...

Provavelmente estarão a tentar a candidatura do administrador deste blog, tendo em conta o que vai publicando.
É que raramente se vê um comentário a favor da actual junta.
O problema é que assim iremos todos ficar a conhecer o Sr. administrador, ou já se pode governar uma junta no anonimato.... como eu.

Anónimo disse...

Quem fez a burrada, do ponto de vista de quem não gosta do que ficou a ver, como eu próprio, foi quem andou de serra e foice a desbastar. Insisto que não foi a JUnta a responsável pela execução do trabalho (pode, quando muito, ter sugerido que a poda era útil ou necessária) mas quem fez o trabalho foram ou jardineiros da Câmara ou alguma empresa pela Câmara contratada.
Que a poda era precisa, pouca gente contestará, mas continua a achar que não era preciso podar os cedros arrancando-os, pois poderiam ser tornados bem mais baixos, mantendo a beleza que os caracteriza. Nos plátanos cortaram os ramos de baixo e deixaram as pontas esquias até às nuvens. Acho que o objectivo seria o de alargar a copa e isso parece ser possivel, limitando-lhes o crescimento para cima. Tenho ouvido que assim é.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

os comentadores de cafes e lojas da freguesia,que passam os dias lá sentados....

os projectos vao se realizar,contra a vontade de suas exelencias.

so a terra vos tirara,essa caspa no figado.

Anónimo disse...

De que raio de projectos está este comentador, este sim bem barato e que não teria lugar na loja dos 300, a falar? Até que fosse coisa da Junta, que é seguro que não é, isto é algum projecto? Já agora, se porventura a orientação da poda foi feita por alguém desta freguesia sempre lhe direi que pode limpar as mãos à parede. A poda era precisa, mas está mal feita. Opinião de muita gente abordada. Gente que percebe de poda.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

QUE GRANDE FO... PODA!!!!
Ass. Elisio

Anónimo disse...

Para o Anónimo de dia 14 às 19:47

Informei-me e reitero tudo o que disse sobre a poda das árvores do Parque das Termas. Mesmo as de fora do parque, nomeadamente do arraial, foi pessoal da Junta que fez algum trabalho mas intervieram depois pessoas da Câmara ou de empresa por ela contratadas. E reitero também que, quem quer que seja que tenha feito, fez burrada. E então quanto aos cedros... É costume, em 21 de Março, instigar a miudagem das escolas a plantar árvores (por cá não é hábito que tenha pegado muito, o que é pena). Se forem, muitas haverão de perguntar se faz sentido plantar novas, se cortaram, sem necessidade, muitas que já estavam crescidas.
Oxalá acabem de podar os plátanos do parque, mas como deve ser.

José Pinto da Silva