quinta-feira, 15 de maio de 2008

Termas e Câmara iniciam projecto de educação ambiental

Foi na EB1 de Caldelas, em Caldas de S. Jorge, que começou, na última sexta-feira, o projecto de educação ambiental “Conhecer para preservar”, promovido pelas Termas de S. Jorge, em parceria com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal que pretende levar às crianças uma mensagem de sensibilização para as questões ambientais e de valorização dos recursos naturais. Na última segunda-feira a mascote das Termas de S. Jorge (‘Gotinhas’) visitou a EB1 de Azevedo, na mesma freguesia, para nomear todas as crianças embaixadoras desta missão de preservação ambiental.

Até ao final deste ano lectivo, o projecto será desenvolvido junto dos jardins-de-infância e escolas EB1 do Agrupamento de Escolas de Fiães, pelo factor de proximidade às Termas de S. Jorge. No próximo ano, o programa percorrerá as restantes escolas do concelho.

No âmbito desta iniciativa, são promovidas diversas actividades lúdicas e didácticas, tais como o desenvolvimento de ateliês de trabalhos manuais, enquadrados na temática ambiental, bem como uma sessão do conto infantil, em que participará a autora feirense Gracinda Coelho ou uma responsável pela biblioteca escolar de Fiães. Nos jardins-de-infância, esta acção será dinamizada pelo Centro de Recursos Educativos Municipal (CREM).

Sem comentários: