segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ainda o Lar de Noite do CSPCSJ – Fundação.


Ainda o Lar de Noite do CSPCSJ – Fundação.

Tem encontrado a Fundação sérios encravanços e falta de vontade política


( não da Câmara nem da Junta) na construção

e colocação ao serviço da Comunidade desta Valência de premente necessidade!

Possui esta Vila, Sociedade de Turismo e Câmara meios e ingredientes mais que suficientes para levar a efeito esta urgente iniciativa…


Com certeza é conhecido de todos o desenvolvimento

e adaptação das Termas de S.Vicente de Entre-os-Rios e como particular, Câmara de Penafiel e Direcção das Termas resolveram o problema!

Volto a dizer tem esta Vila todos os ingredientes necessários para a solução do problema:

Aproveitando as excelentes condições, equipamentos e serviços da Estância Termal com protocolos poderiam ser utilizados em favor desta zona Sul do Porto e Norte de Aveiro para utentes idosos em Centro de Dia e Noite Permanente desta mesma zona no seu tratamento físico e de saúde conferindo-lhes uma melhor qualidade vida e de vida em qualidade.

Esta zona acolheria todo esse pessoal carenciado destes serviços Termais:

Piscina, educação física, ginástica, combate à adiposidade, curas de emagrecimento. saunas, massagens, duches de agulheta, banheiras de hidromassagem, para frangos, etc.

Uma beleza!

E ver os mais idosos a circular de bicicleta, a pé e em charrete junto ao rio.

A jogar golfe, ténis, em competição a nível, regional, nacional e mundial…arrecadando medalhas e prémios.. e Caldas de São Jorge a ser um Centro Europeu de como o idoso saberá viver esta etapa final antes de atingir o pico da montanha!

E já agora não deixar perder o título da marca:

Capital Ibérica da Indústria do Brinquedo e Pró-bébé!

ISTO É POSSÌVEL!

Ofereço a ideia!

Apresentem o Projecto!

Há dezenas de milhões de Euros que vão ricochete do País para a CE e com certeza vão aplicados nas margens do Mar Negro!

Aposto!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se realmente conseguíssemos negociar a fábrica velha para a transformar num pequeno centro de negócios,(centro comercial), expondo o que realmente fabricamos e como é aqui descrito os artigos para bébé, seria outro ponto de interesse para esta freguesia. Como aqui é sugerido transformar esta freguesia numa "Capital" vocacionada para o bébé.
Poderíamos dar outro impulso para atrair visitante e turistas podendo no futuro atrair mais investimento.
Deixo aqui esta minha sugestão, seguindo a sugestão apresentada, para que possa ser aperfeiçoada por alguém que tenha interesse e orgulho nesta freguesia como eu.
WZ

Anónimo disse...

Quando se refere a "conseguissemos" tem alguém, em concreto, em vista? Algum privado? Ou estará a pensar na Câmara? Estou convicto de que mesmo que aquela casa (a ex-Fabruima e habitação adjacente - que é de outro dono) fosse oferecida a quam quer que seja não aconteceria tal investimento. O particular só investe se adivinhar retorno tão rápido quanto possivel e o público tem olhos vesgados para outros bandas.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Eu entendo realmente o Sr. Pinto, os meus sonhos realmente parecem moinhos de vento, no entanto poderíamos abrir aqui um debate, para encontrar uma solução viável, porque não?
Como disse as palavras têm um poder incalculável.
A ideia final pode até ser completamente diferente da inicial, mas o importante é chegar a algum lado.
Vamos fazê-lo por favor...
Gostaria de saber qual a sua ideia em relação a este assunto e se sabe qual a situação da fábrica velha, quais os donos, se existe algum contacto com os donos etc.

Vamos abrir aqui o debate por favor, espero a sua ajuda, pois parece-me uma pessoa informada em relação ao assunto.
WZ