segunda-feira, 21 de julho de 2008

Outras Termas..Outros hotéis...Outros SPAS

TERMAS DE S.VICENTE - PENAFIEL








Outras Termas..Outros hotéis...Outros SPAS
TERMAS DE S.VICENTE - PENAFIEL



O balneário das Termas de S. Vicente, em Penafiel, reabriu as portas segunda-feira, 24 de março de 2008

após cerca de dez anos de encerramento para remodelação das instalações, anunciou hoje fonte da nova empresa gestora.

O projecto de investimento, que inclui a recuperação do hotel e dois restaurantes, além do balneário e do spa abertos hoje, é do grupo Monte Rio, a empresa de turismo do grupo Montalvia, ligado à construção civil e obras públicas e com sede em Viseu.

O gestor do empreendimento, Carlos Albuquerque, disse que o hotel e os restaurantes deverão abrir no Verão, não havendo uma data precisa para a disponibilização destes equipamentos ao público.

Novo hotel terá quatro estrelas e 120 quartos

"A abertura do hotel poderá ser em Julho ou Agosto", adiantou.


O grupo Monte Rio explora actualmente dois hotéis, um localizado na zona termal de S. Pedro do Sul e o outro na região da barragem da Aguieira.

O terceiro hotel do grupo será o S. Vicente Palace Hotel, o maior e mais requintado hotel da região do Tâmega e Sousa, que terá 120 quartos e será reclassificado em quatro estrelas.

As indicações terapêuticas da água das Termas de S. Vicente reportam-se às afecções crónicas das vias respiratórias.


São igualmente indicadas para as doenças do aparelho músculo-esqueléctico, como os problemas de osteoartrose, artrite reumatóide, entre outros.

9 comentários:

Anónimo disse...

As Caldas de S. Jorge têm imenso potencial para qualquer projecto de turismo e sinceramente, deviamos apostar mais neste sector que será um dos sectores que pode fazer renascer
e impulsionar a economia desta zona.
Devíamos apostar mais na qualidade dos nossos serviços e por isso faço também um apelo para que os senhores donos da antiga Pensão de Caldas de S.Jorge façam alguma coisa pela terra
pois têm meios, local excelente para tornar a nossa vila mais atraente e começar por aí a dar um impulso a esta freguesia.
wz

Anónimo disse...

Continuando o meu pensamento, gostaria de ver por parte das entidades competentes alguma atitude em relação à fábrica em ruínas, tem que se chegar a acordos com o dono, vamos fazer algo por esta vergonha da nossa terra, vamos criar por exemplo
um pequeno centro comercial ou pequeno centro de serviços, não um parque de estacionamento por favor.
A margem do Rio tem que ser negociada
vamos fazer algo que chame gente à nossa terra, vamos fazer parques de lazer, isto é um grande impulsionador e vamos apelar à qualidade. Espero que o Senhor Presidente da Junta já tenha alguns
projectos nesse sentido, falta realmente reestruturar as margens dor Rio, pois quem passa sente vergonha....se é da terra em mostrar algo tão pouco aproveitado.
wz

Anónimo disse...

As Termas de S. Vicente, ao que está escrito, tiveram um grande investidor que construiu várias unidades hoteleiras e otras atracções turísticas. Faltará que um igual (ou até o mesmo) resolva fazer outro tanto em Caldas de S. Jorge. Qualquer projecto da ordem do que está acime aventado custa muito dinheiro e não volta que se dê: o investidor só investe se imaginar um retorno em tempo contabilisticamente correcto. Mais do que isso será sonhar.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

o sonho comanda a vida Sr. Pinto
WZ

Anónimo disse...

Sonhar sem procurar ou mesmo sem vislumbrar hipótese de investidor, é candidatar-se a só ter pesadelos.
Nestas matérias, quem comanda é o realismo. E ... o real é que não têm surgido os grandes investidores para aplicarem grandes somas cá, mesmo parecendo-me, também a mim, que alguns investimentos cá poderiam ser rentabilizados. Mas . quem pode parece não querer ou não acreitar.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Primeiro nasce o sonho, depois sim parte-se para a sua concretização. Aí sim podemos cair na realidade da concretização ou não do mesmo. Temos sempre que ter esperança de um futuro melhor. Muitas vezes as palavra têm um força incalculável. Os sonhos são o principio de qualquer coisa, uns serão realizáveis outros não.
Realmente concordo com um ponto do Sr. Pinto, quem pode ou poderia só investe fora, não se lembram de quem os tornou "poderosos" e "ricos". Foram aqueles que cresceram com eles.
Existe muitas formas de atrair investidores, é preciso é que principalmente a câmara se mexa e para isso a freguesia tem que pressionar e mobilizar as pessoas para tal. E é aqui Sr. Pinto que a base disto tudo é principalmente o SONHO.

WZ

Anónimo disse...

EStou cansado de ter esses sonhos. Estamos demasiado longe do centro de decisão. Consumiu-se mais verba este ano na envolvência do Caster do que se há-de gastar em Caldas de S. Jorge no próximo meio século. Influência de quem? Tivemos um Presidente de Junta durante 15 anos que foi colega de carteira do Presidente da Câmara. E fez-se o quê? E acredito bem que ele tenha procurado puxar o mais possível. Outros valores se levantam por lá. Falta um, verdadeiro conceito descentralizador dos ivestimentos.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Sei que tem alertado para muitas coisas, tem aberto as suas ideias ao debate, isso parece pouco, mas de facto é muito, por isso não desista de acreditar, de sonhar..
Temos que o fazer pelos nossos filhos, nossos netos que vêm aí...
Não desista por favor, todas as ideias são precisas para se fazer alguma coisa, mesmo aquelas que se tornam em moinhos de vento.
WZ

Anónimo disse...

Queria fazer uma sugestão.

Porque não promover "o dia do jardim",
Cada criança trazia um vaso com flores e podíamos embelezar a nossa pequena vila, temos o exemplo de Mirandela que realmente é um lugar cheio de vida e cor, cheio de flores.
Porque não incentivar as escolas a fazê-lo, criando às nossas crianças a atitude de melhor fazer em prol da sua terra.
Vamos ajudar todos, não podemos sempre esperar que os outros o façam por nós...
WZ