quinta-feira, 31 de julho de 2008

E O CENTRO SOCIAL PAROQUIAL CSJ ( Fundação)…. vai entrar de Férias



E O CENTRO SOCIAL PAROQUIAL CSJ ( Fundação)…. vai entrar de Férias

Depois de um ano de trabalhos, de canseiras e serviços em favor da Comunidade desta Vila Termal de Caldas de São Jorge vai entrar de Férias o CSPCSJ – FUNDAÇÃO.

E bem merecidas!

Parabéns à Direcção!

São dez Sanjorgenses que trabalham incansavelmente pela Vila de Caldas de São Jorge e aguardam toda a ajuda que de longe e de perto lhes chegue!

Sob a Presidência do Pároco P. António Teixeira Machado tendo como braços direitos todos os outros membros: os Senhores Joaquim Francisco Santos, Serafim Gomes de Oliveira, Fernando da Silva Valinho, Manuel dos Santos, Carlos Henriques de Paiva e José Rufino da Conceição Gomes Pinto e o Excelentíssimo Conselho Fiscal: os senhores Dr. Jorge Miranda, Manuel Silva Santos e Fernando Manuel Alves Pinheiro.

E ao Pessoal em serviço na mesma Fundação!

Parabéns também ao Pessoal da FUNDAÇÃO!

Sempre são vinte e três personalidades que denodadamente trabalham ao Serviço da Fundação lideradas pela Dra Joana Maria Viana Nicolau da Costa, Licenciada em Serviços Sociais.

Há directivas para a Assistência aos mais carenciados mesmo durante este tempo de Férias!

É dada agora a oportunidade aos familiares que também entram de Férias para uma mais personalizada prestação dos cuidados, carinhos e atenções uma vez que durante o período anual de trabalho para tal não estavam tão disponíveis!

Votos de excelentes Férias a todos os utentes e suas Famílias!

Terminou o ano com uma série de iniciativas de que destaca:

Dia 21 de Julho – Dia do Ar;

22 de Julho Dia da Terra;

23 de Julho – Dia da Água;

Dia 24 de Julho – Dia do Fogo

e dia 25 de Julho Dia da Alegria!

Dia 28 de Julho ‘ Visita de Estudo à Quinta de Santo Inácio.

Festa de Fim de Ano – Dia 30 de Julho com programa divertido e recheado de surpresas!

Até ao dia 1 de Setembro!

Ciao! Bye! Bye!

27 comentários:

Anónimo disse...

Para o José Maria da Austrália um abração do ATM!
Se divulga que o Sr. Manuel Inácio está riginho!
E vamo-nos preparar para celebrar no dia 10 de Fevereiro de 2009 os seus lindos 90 anos!
Para os distraídos cá do sítio o José Maria adorou as obras de restauro da Igreja Matriz desta Vila Termal!
Já está restaurada por dentro, por cima e pelas laterais.
Faltam só os sapatos ( os chapins de Florença)!
Pois o José Maria também está preocupado para enfeitar as janelas com vitrais! Pudera!!!
E não só !!! também gostaria de ver a Igreja Matriz com um órgão de tubos ( os tais pipes!. Os de cá não querem nada! caramba!!!
O Zé Maria na Austrália é o maior!
Só é pena que não vão alguns de cá para lá para os pôr nos eixos!

Anónimo disse...

DJ ATM no seu melhor.
Será que foi convidado para a "Parade" das caldas?

Oh Lopes, convoca o homem já...

Anónimo disse...

O Centro é certo que fez um bom trabalho ao longo do ano, é certo, que todas as auxiliares e educadoras prestaram um bom serviço, é certo que sem elas os nossos filhos não teriam rido, brincado e descoberto tudo o que descobriram... mas será que era necessário o Centro fechar 1 mês??? será que todos precisam de ter férias ao mesmo tempo? é preciso esta terra parar no mês de Agosto? e quem trabalha o que faz ao filho? O centro tem tantas funcionárias não seria de irem de férias repartidas? e os velhinhos que lá andam??? O que lhes acontece no Mês de Agosto? Não é justo que aqueles que mantêm o centro aberto o ano todo sejam prejudicados desta forma porque a gestão não é feita da melhor forma!

Anónimo disse...

QUANTAS E QUANTAS PESSOAS NÃO ESTÃO DE FÉRIAS NO MÊS DE AGOSTO E PRECISAVAM DO CENTRO ABERTO PARA TER LÁ OS SEUS... É POR ISSO QUE ESTE PAIS NÃO ANDA PARA A FRENTE... SÓ SE PENSA EM FÉRIAS, FINS-DE-SEMANA PROLONGADOS, FAZER PONTES... ORA SE NÃO SERIA MELHOR PARA A ECONOMIA PORTUGUESA SE HOUVESSE FÉRIAS REPARTIDAS DENTRO DAS EMPRESAS, ASSIM FACTURA-SE O ANO TODO, PINGAVA O ANO TODO NAS FINANÇAS ASSIM, QUEREMOS QUALQUER COISA PARA O MÊS QUE VÊM E O PAIS ESTÁ PARADO, QUE MENTALIDADES...

Anónimo disse...

Teoricamente o que os anteriores comentadores disseram está correcto, mas TEORICAMENTE.

Para estar aberto durante o mês de Agosto sería necessário empregar mais funcionários. E será que o centro é viável com mais funcionários? Para o ser tinham que imputar esse custo à mensalidade das crianças.
Mas os pais já se queixam do valor da mensalidade...

ENTÃO EM QUE É QUE FICAMOS?

Anónimo disse...

Quer dizer então que enquanto todos iam de férias ficava o Centro a trabalhar!
Então eu digo que trabalhava com o pessoal todo e os utentes todinhos... e mais alguns... não faltava quem trouxesse para o Centro os idosos e doentes excedentários... para se safarem deles nas férias... mandavam todos os pequeninos e pequeninas ( ditos embrulhos..), traziam os cães. os gatinhoss, os pássaros e outros entulhos... e todos partiam de Férias baldando-se para as famílias, filhos e outros animais de estimação!
O CENTRO ERA ARCA DE NOÉ!!!
Querias!!
Assim as famílias têm os utentes em casa para os acarinhar, fazer festinhas, levá-los à praia, ao cinema, etc. uma maravilha!
OS SERVIÇOS MÍNIMOS E PARA OS MAIS CARENCIADOS ESTÃO GARANTIDOS!

Anónimo disse...

NUNCA OUVIRAM FALAR EM FÉRIAS REPARTIDAS, DURANTE O ANO, PARA UMA INSTITUIÇÃO DESTE TIPO SERIA ASSIM QUE FUNCIONAVA BÉM, MAS COMO SÓ TRABALHAM LÁ OS IMPORTANTES TEM DE FECHAR EM AGOSTO E QUE SE LIXE QUEM NÃO TEM ONDE COLOCAR OS SEUS NESSE PERIODO.
MAS PRONTO...É A TERRA QUE TEMOS.

BOAS FÉRIAS PARA TODOS NA MESMA.

Anónimo disse...

A desculpa é a Segurança Social... Querem nos tapar os olhos... É muito bom ter férias em Agosto, para quem pode! Mas eu até gostava de ouvir algumas funcionárias do centro, estou certo que muitas delas preferiam ter férias noutras alturas, e algumas delas até em conversas de café já afirmaram que antes preferiam ter férias repartidas pelo ano.
Isto será culpa de quem?? Só pode ser dos responsáveis, e eu estou certo, certíssimo que as mensalidades pagas agora davam para muitas mais funcionárias, pois é uma certeza que se paga MUITO BEM pelos serviços prestados

Anónimo disse...

O anónimo das 19:36 não entende ou não quer entender.
Para as funcionárias terem férias repartidas, nesse mesmo estante outras tinham que entrar para colmatar essa ausência. Posto isto, mais postos de trabalho tinham que abrir. De onde vem o dinheiro para isso e outras coisas mais?
- Subsídios e da mensalidade que os pais pagam. Ora, se os custos fixos aumentam, as receitas também têm que aumentar. Como? Aumentando a mensalidade.
Eu tenho lá 1 criança e não sei se conseguería ter a minha criança lá com um aumento significativo. Como eu outros pais devem pensar da mesma forma...

PERCEBEU OU QUER QUE FAÇA UM DESENHO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

PARA O ANONIMO DAS 19:55
AS FERIAS REPARTIDAS NÃO QUER DIZER QUE TERIAM DE AUMENTAREM OS VALORES DAS MENSALIDADES E NEM COLOCAR MAIS FUNCIONARIAS.
MAS SIM SE ENTRE TODAS AS FUNCIONARIAS TIRASSEM AS FERIAS REPARTIDAS POR TODO O ANO TERIAM QUEM FICASSE A TRABALHAR NO MES. PAGAVA O MES DE AGOSTO OS PAIS DAS CRIANÇAS QUE TAMBEM TEEM QUE TRABALHAR NESSE MES E NÃO TEM ONDE AS COLOCAR A NÃO SER QUE AS LEVEM PARA O TRABALHO. ISTO SE O PATRÃO PERMITIR. FAZENDO SIM UM BALANÇO DAS CRIANÇAS QUE PRECISAM DE LA FICAR NO MES DE AGOSTO COM AS FUNCIONARIAS QUE ATÉ PREFERIAM TRABALHAR NESSE MES. POIS EXISTE ALGUMAS COM QUEM JÁ FALEI E DETESTAM AS FERIAS EM AGOSTO.POR ISSO NÃO TERIAM MAIS CUSTOS. PERCEBESTE AGORA OU QUERES UM DESENHO.

Anónimo disse...

Eu sou residente nas Caldas mas não tenho lá crianças pois a mensalidade que me pediam era muito alta, os horarios não eram compativeis com o trabalho e fechava no mes de Agosto. Fora da freguesia tenho uma mensalidade mais baixa, horarios compativeis e está aberto em Agosto para os pais que trabalham nesse mes ( isto é para quem tem que tirar ferias repartidas).

Anónimo disse...

Realmente os da direcção não querem o
centro aberto em Agosto, para seu belo proveito, quantos aos pais que trabalham em Agosto é uma constante aflição saber onde deixar os filhos, alguns ainda têm sorte de terem avós, outros têm que pagar muito para os colocar noutro sítio, sítio este que é muito difícil de arranjar.
A proposta já por várias vezes foi colocada à direcção mas esta recusou, não me venham com desculpas por aumento de pessoal, pois então coloco outra questão a pessoa que está à frente da gestão deste centro é incompetente? Ou será que não a deixam gerir as férias dos funcionários? Quem está por detrás de tudo isto? A quem interessa?
Este centro è 100% privado? Ou é semi-privado?
Não será uma IPSS, não será de utilidade pública?
Realmente as instituições têm que responder às necessidades dos pais. E não às necessidades de todos os funcionários terem como por exemplo gozar férias em Agosto.
Aos funcionários têm que se assegurar as devidas regalias, mas lembro que aqui estão a fazer um trabalho de comunidade ajuda ...
Queiram pois fazer alterações em prol das familias, pois as familias são constituidas por avós, pais e crianças, e para que possam estar todas juntas é necessário que a sociedade lhes dê essa regalia e cuide bem dos seus problemas.
Não venham com desculpas para tapar olhos que não querem ver. Uma boa gestão conseguiria dar resposta ao problema de muitos pais que trabalham o mês de Agosto.
Querem que produzamos mais, queremos todos que o País evolua, mas alguns não o permitem.
WZ

Anónimo disse...

Realmente comento o anónimo das 10 horas, é uma realidade, que alguns pagam para outros andarem a passear o charme e a exibir os seus bens materiais mas pagando apenas um montante que é ridículo. Existem muitos pais, empresários bem sucedidos, trabalhadores em nome individual bem sucedidos que pagam o mínimo, porquê? Carros em nomes das empresas, declaração de rendimentos falsa, pois apenas declaram salário mínimo, sei que em outras instituições se virem sinais de riqueza que não correspondem ou não se enquadra com declaração de irs entregue, denunciam. Aqui denunciar não é trair, mas sim assegurar prestações minimas a quem realmente precisa.
É preciso que todos os directores, educadores e demais denunciem estes comportamentos vergonhosos. Como é que um trabalhador fabril a ganhar 450 euros iliquidos pode pagar mais que um industrial?
Denunciem por favor estas situações de injustiça social?
WZ

Anónimo disse...

Acho engraçado e ridículo como um pequeno post colocado por ATM tenha já suscitado tanta controvérsia e comentários!
VEJAM SÓ 16 COMENTÁRIOS!
ATM não pode postar sem que receba tanta diarreia!
De facto há muita gente doente que não só sofre da tola mas da barriga e dos intestinos!
Pois bem que o façam sim mas não aqui, mas num lugar escuso!
Há muita gente que não sabe o que é uma FUNDAÇÃO,
uma IPS,
etc.
e pensam que a Direcção da FUNDAÇÃO
anda as mastigar,
a dormir!
Não!
Não anda!
Esta malta só agora é que acordou para maldizer,
criticar
e andar nos copos!
Mais vale acordar tarde que nunca!
A FUNDAÇÂO APESAR DAS FÉRIAS CONTINUA A TRABALHAR E A GARANTIR OS SERVIÇOS MÌNIMOS DESEE O PRIMEIRO DIA DO MÊS DE AGOSTO,
MEIO DE AGOSTO
E FIM DAS FÉRIAS!
Fazem melhor!
Apresentem projecto e nós aprovamos e implementamos!
Se não apresentar projecto dentro de 48 horas
CONSIDERAMOS MALEDICÊNCIA,
INVEJA,
COBIÇA
e os restantes pecados capitais!
Ah! Eu não sei!
Conferir Catecismo de S.Pio X!
Aviso: mais dois comentários maledicentes e post em causa muda de apartamento!
Aos Papás e Mamás boas fèrias!
Aos idosos muitas festinhas dos filhos e netinhos!

Anónimo disse...

eu estou de acordo com este ultimo comentário.
Já chega, existe uma dra para receber e aceita as opiniões.

Anónimo disse...

Ao sugerirmos opiniões, estamos a contribuir para melhorar condições, é pena que se não aceite nada, tenho pena, realmente muito pena.
Quanto ao plano em 48 horas, existem pessoas que são pagas para tal. Mas não é dificil, só é preciso querer. Confundiu-se aqui queixas reais com maldizer...lamento...

Anónimo disse...

Várias vezes falei ao centro da necessidade de estar aberto, mas as respostas são sempre as mesmas, que a seg social não autoriza, que não existe procura por parte dos pais... aqui mostra exactamente o contrário, na minha opinião não existe é boa vontade. e quanto aos empresários em nome individual pagarem mínimos isso é mentira pois as nossas mensalidades são baseadas no nosso irs que é baseado no nosso volume de facturação, eu pago 135€ e penso que a mensalidade mais alta é 145€. É pouco?

Anónimo disse...

Eu gostava era que "O Grande Sábio" abrisse uma "filial" nas Caldas ou aqui pertinho. Era ver as mensalidades do Centro a baixar, a aparecerem actividades e mais actividades para crianças, cursos, e fechar no mês de Agosto?? Não !!! Isso acaba-se de vez...

Anónimo disse...

Quem é esse sujeito?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16.28,

Peço desculpa se o ofendi, mas deve ser uma excepção que confirma a regra , existem alguns empresários que vendem por exemplo computadores ou outras mercadorias que não podem fugir nas vendas, no entanto acredite que a maioria falsifica as vendas.
O meu comentário não foi direccionado a ninguém especial, no entanto é necessário colocar alguma consciência a algumas pessoas.
Por vezes as pessoas têm medo de falar as nossas opiniões vão-se transformando isto porque existe dialogo, muitas vezes atingimos alguém sem querer e isso é mau, mas o que aqui importa é alertar algumas consciências....
WZ

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14.21
-Proponho que se faça um apanhado dos pais que precisam do centro aberto.
-Após saber-se quantas crianças frequentariam o centro, consultava-se as funcionárias interessadas em trabalhar
-Que se reúnam os pais e administração para que chegue a um valor para uma mensalidade.
-Não seria necessário que todas as salas se mantivessem abertas, poder-se-ia juntar as crianças das várias idades (se fossem assim tão poucas), já assim o fazem durante o período normal

Sr. ATM não aceite os comentários como criticas mas como queixas de quem precisa do Centro aberto, tal como eu que já me queixei a si pessoalmente

Também pago uma mensalidade elevada devido ao IRS e por trabalhar por conta própria, e por essa razão DIGO e REDIGO NO FINAL DO 1º DIA DE AGOSTO - QUE FALTA FAZ O CENTRO ABERTO.

Anónimo disse...

Porque vai havendo pessoas honestas
e sensatas
o post ainda não vai abaixo
nem muda de apartamento
com os comentários dependurados!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14.21

Está visto que fala de boca cheia e quando fala sapisca quem está á sua frente...

A diante... toda a genta sabe como funciona uma fundação e não precisa vir para aqui explicar isto ou aquilo pois a gente já sabe o que defende e o que respeita, a ultima será talvês só o próprio.

Ao resto... não deveria esta instituição preocupar-se com estas crianças e idosos que a frequentam?...ou será isto um negócio para posteriormente se conqretizarem outros projectos com interesses individualistas de determinados grupos restritos.
O grande problema é que à pouquissima gente de facto se preocupa com o funcionamento a que foram distinadas estas instalações, está claro que o objectivo é brilhar e tentar ofuscar as mentes de alguns.

Disponha.

Anónimo disse...

Falou um espertinho para esticar o elástico!

Anónimo disse...

....Apresentem projecto e nós aprovamos e implementamos!
Se não apresentarem projecto dentro de 48 horas
CONSIDERAMOS MALEDICÊNCIA,
INVEJA,COBIÇA
e os restantes pecados capitais = Aqui vão eles:
Soberba
Avareza
Luxúria
Ira,
Gula,
Inveja
e Preguiça
Ah! Eu não sabia!
Conferir Catecismo de S.Pio X!
... Faltam apenas 20 horas e
vão ver ... é só pó do café e da rua, serrim de cortiça ou madeira!

Anónimo disse...

Passaram mais 48 horas e não houve projecto!
O elástico esticou e partiu!
Eu tinha e tenho razão!