quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dr. Raul Ameaça Junta Com Processo em Tribunal…

O Blog, na terça-feira em conversa com Dr. Raul, proprietário de um terreno bem perto da Junta de Freguesia, que foi dado como a possível localização para um centro escolar, ameaça colocar a Junta de Freguesia no banco dos réus.

Ao que se sabe tudo tem a haver com uma alegada ilegalidade na ocupação do terreno na construção do novo calvário. Segundo o Dr. Raul, a Junta de Freguesia terá colocado abusivamente três cruzeiros no terreno sem autorização do seu proprietário.

Caso o Dr. Raul siga com o processo para a frente, poderá estar condenado a conclusão do calvário, e pior poderá a Junta ainda ter de indemnizar o proprietário por danos causados.

29 comentários:

Anónimo disse...

Não é de admirar pois ao Snr. Presidente subiu-lhe á cabeça a prepotência do poder e aí está mais um resultado mau para a Freguesia,Mas o pior é que segundo já se sabe com esta junta nunca mais o terreno é vendido á Freguesia. Martins quem quer caçar não diz chô.

Anónimo disse...

Não sei quem foi o anónimo que escreveu o primeiro comentário, mas eu confirmo tudo que ele diz.

Anónimo disse...

Quem assistiu à última Assembleia de Freguesia lembrar-se-á que o Presidente da Junta foi perguntado da situação do Centro Escolar e se tinha havido avanços na negociação do terreno. Ele respondeu que o proprietário parece que queria o dinheiro e o terreno. Este tipo de resposta deixou algum indício.
Poderei dizer que o Sr. Dr. Raul é uma pessoa muito disponível para colaborar. Não aceita é ser maltratado como, ao que me foi contado, foi na sede da Junta, uma vez que cá veio para falar sobre a eventual cedência do terreno. Sendo verdade o que vim a saber (e acredito piamente que sim)será claro que, depois do que aconteceu, entrar no terreno sem prévio consentimento, só merece o que está plasmado no "post".
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Conheço o snr. Pinto e sei que ele sempre fala verdade,o dr. Raúl ser maltratado na casa de todos nós?!Junta arrogante,uma vergonha.

Anónimo disse...

Esta Junta, já tratou mal os cidadãos nas assembleias, não me admiro nada que o faça ao Dr. Raul, depois quem vier a seguir que feche a porta.

Anónimo disse...

ESTÁ PATENTE A QUALIDADE DOS NOSSOS AUTARCAS NESTE POST, E NAS RESPOSTAS DO SR. PINTO. OS CALDENSES É QUE SÃO DE MEMORIA CURTA, POIS AINDA DEVIAM-SE DE LEMBRAR DA HISTÓRIA DAS PEDREIRAS.
MAS QUE SE PODE FAZER, VOTARAM NELES AGORA AGUENTEM.

Anónimo disse...

É curioso não se comentar aqui, quem foram as pessoas das Caldas (de um partido que se diz muito movimentado) que tiveram o desplante de ir ao encontro do Dr. Raul com intenções de envenenarem este negócio.
Serão estas as pessoas que querem fazer crescer as Caldas?????
É por estas e outras do género, que nunca vamos passar da "sepa torta", que nunca vamos conseguir fazer nada de valor, porque se não fôr eu a fazer, ou seja, o meu partido, à que votar abaixo. O importante é não serem os outros (partidos) a concretizar obras, e por isso à que destruir.
Isto chega a meter noj....
Será este o conceito de democracia que temos entre os nossos pseudo-politicos???
Querem fazer crescer a nossa freguesia????
Treta....

Anónimo disse...

Quem é o Dr. Raúl?

Anónimo disse...

Sim. Quem é o Dr. Raúl ? Se tem raízes em São Jorge. O que fez por São Jorge? Se é de Fiães o que fez por Fiães ? Se o negócio não se fez com a Junta é porque andaram mosquitos por cordas e … pardais que têm mania que são electricistas!
Quanto ao Calvário ele já lá estava desde 1660, portanto há mais de dezasseis gerações. Ainda o avô do Dr.Raul não tinha nascido. Quanto ao restauro do Calvário o projecto já existe há mais de meia dúzia de anos. É público. Todos colaboraram e vão colaborar e ninguém contestou! Que a área em causa é precisa para o Pólo Escolar e até Centro de Assistência Médica - Unidade de Saúde Familiar, isso salta à vista! O pôr a Junta em tribunal, … pois bem é uma maneira de andar com as coisas às avessas! Vai ser da maneira que uma acção em tribunal com o cariz acima referido vai andar a remar contra a maré e o Sr. Dr. Raul não se vai ver livre da antipatia da população de Caldas de São Jorge e isso irá apressar a posse administrativa do terreno para o uso e finalidade que acima se refere! E mais ainda o mesmo vai iniciar uma questão em tribunal que lhe vai custar muito dinheiro .. e vai perdê-la! Os tempos não de comunismo é certo … mas são de socialismo! Parece mentira… mas é verdade! E com o devido respeito o Sr. Dr. Raul vai entrar por caminhos tortuosos e íngremes que lhe vão trazer canseiras e cabelos brancos nesta época da vida em que necessita de paz, sossego, bondade, boa disposição e muita saúde. Tanto a ele como aos seus sucessores.

Anónimo disse...

Esta está boa, o Sr. Raul, como outro cidadão já não manda no que é dele.
Está um presidente que não respeita ninguem, é autista, e pode fazer o que quizer, pois senão até se expropia a propriedade.
ISSO É QUE ERA BOM...

Anónimo disse...

Falta pouco. É só ter massa e pôr uma acção em Tribunal contra a Junta. Perde o dinheiro, indemniza a Junta, perde a acção e para cúmulo é expropriado ao preço da matriz pois é para o bem comum!

Anónimo disse...

Procure informar-se sobre a lei das expropriações. E também sobre o que representa o abuso de entrar numa propriedade sem prévio consentimento. Será talvez de perguntar se houve igual procedimento em relação ao terreno
da família do Sr. Albertino que foi cortado para o mesmo efeito.
É já do domínio público que o Sr. Dr. Raul Silva não foi bem tratado
pelo Presidente da JUnta. Será lógica uma reacção negativa (eu tê-la-ia explosiva) se me "roubassem"
uma parte de uma propriedade. E quem não reagiria assim?
Perguntem a outros autarcas, de gerências anteriores, como foram as relações com o Dr. Raul.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Está comprometido o terreno do Dr. Raúl,está fora de questão o terreno do snr.Alcino da D. Inês junto á ponte,tudo por causa da imcompetencia do snr. Martins.

Anónimo disse...

Quem poder lêr estes comentários, não é cego. Poderá é ficar cego da imcompreensão, uma vez que se diz aqui cada disparate.
Então acham que os elementos da junta são tão ignorantes ao ponto de entrarem assim em propriedade alheia???
Tenham dó... que possam ter defeitos.! quem os não tem?? mas chegarem ao ponto de dizer as aberrações que aqui são proferidas... santa paciência.
Aquando da junta na mão de outros partidos nada se fez, e agora à que tentar enganar o povo com idiotices deste género.
Acham de verdade! que com este constante criticar conseguem votos?? Pensam que o povo anda a dormir?? Se calhar já o pensavam antes das intercalares, saiu o tiro pela colatra.
Acordem... e façam algo de positivo.
Sejam felizes.

Anónimo disse...

A REALIDADE FAZ DOER, E ESTE ULTIMO COMENTÁRIO DEVE SER ALGUM DOS AMIGOS DAS PEDREIRAS, A NOVA ASSOCIAÇÃO CRIADA PELO MARTINS, COMO PAGAMENTO DAS PEDRAS DO CALVÁRIO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Há comentários redutores, insonsos e apalermados!
Está aberta a pesquisa e os inteligentes sabem pescar e até pesquisar! Livros saem caros! As fotos comem muita tinta....!?
Conferir:
http://www.savefile.com/files/1713808
http://www.savefile.com/files/1722605
http://www.savefile.com/files/1733476

Anónimo disse...

Não se pretende dizer que os elementos da Junta sejam ignorantes. Saberão até em demasia. Mas o certo é que, ao que parece ser verdade, o dono do terreno queixou-se em público e perante pessoas credíveis (quiçá mais credíveis do que o porta voz da junta) que ocuparam uma faixa do seu terreno sem sua autorização. Se pretendiam a faixa do terreno para um fim qualquer, deveriam falar com o dono obter a cedência e dizer qual o fim a que se destinaria essa faixa. Agiram como se o terreno fosse deles, tiveram a reacção natural de que se sentiu lesado.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Pinto da Silva procurador oferecido!
Ou será pago para ser contra a Junta?

Anónimo disse...

Claro que não, ilustre quem quer que seja. Ou não reparará que em muitos dos meus comentários tenho
inserido comentários ou encomiosos ou desculpabilizadores. Agora, ilustre quem quer que seja, não se lembra por acaso de situações de graves confrontos, mesmo físicos, por abusos como este de usar, usurpando, terreno alheio sem autorização do dono? Não há muitos meses até ocasionou uma vitima mortal. O que faria o ilustre quem quer que seja se tivesse um terreno à face da estrada e o seu Presidente de Junta resolvesse cortar uma parcela sem lhe dizer? Exararia um louvor no seu livro de memórias? Ah! e quanto ao procurador, sou admirador do proprietário usurpado, por ser de uma família de S. Jorge e por ser um muito qualificado médico. Claro que sem nenhuma procuração, até porque ele sabe e pode representar-se.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

A nova associação "ADNADP"
"associação dos novos amigos das pedreiras".

Anónimo disse...

Eu também quero ser sócio da ADNAP! Quanto dá de massa?

Anónimo disse...

ANTES A ASSOCIAÇÃO ERA A "AMA", AGORA É MAIS A "MAMA", É SÓ MAMAR NA TETA DAS PEDREIRAS.
COMO DIZ O VELHO DITADO QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA, ELE CHOROU AGORA É SÓ MAMAR.

Anónimo disse...

Alguem saberá dizer porque é que a Junta deixou de pôr o lixo no terreno do Dr. Raúl?

Anónimo disse...

Mas para mamar teve que engolir tudo o que andou anos a vomitar.

Anónimo disse...

Se esta "mama" beneficiar a população das Caldas em geral, sem prejuizo de ninguém, felizes de todos nós.
Bem haja Sr. Presidente.

Anónimo disse...

Já agora....

Fala-se de ocupação impróprio de terreno.
Eu questiono-me?
À quantos meses ou anos o terreno em causa tem terra retirada da valeta??
Seguramente à muito tempo! Na altura nunca foi problema, e julgo que terá sido feito este trabalho pelo proprietário ou com o seu conhecimento.
Porquê de repente, porque se colocaram as cruzes do calvário no terreno em causa dá tanto alarído,
Será porque se está a fazer obra!!

aqui está mais uma possivel verdade! ou pelo menos a minha verdade!
Será esta a verdadeira?

Anónimo disse...

Tudo isso que o sr. diz foi retirado terra das valetas. Para sua informação o Dr. Raul, durante vários anos deixou a Junta de Freguesia apoderar-se de terreno com a sua autorização, tudo porque havia respeito de ambas as partes. Esse respeito ainda era mais notado pelo lixo deixado depositar durante anos no terreno dele, que agora, ou melhor na semana passada o Dr. Raul, mandou colocar um muro em pedra, e proibiu a Junta de lá colocar mais lixo.
Quanto ao alarido ele só existe, pela falta de respeito que a Junta teve com um homem que muito deu à terra, sem nunca ter pedido nada em troca, essa é que é a verdade.

Aqui está a verdade, é que esta Junta em poucos meses destruiu uma relação de amizade que existia à vários anos, essa é que é a verdade e a causa de todo alarido.

E digo mais, ele não faz isso, porque é boa pessoa, mas se fosse eu, que sou má pessoa, pegava em meia duzia de esteios, e um pouco de malha sol, vedava todo o terreno e ficavam lá os cruzeiros dentro, e a junta tinha de me pedir desculpa publicamente, para eu retirar as cruzes e não os esteios, porque esses a junta tinha de pagar bem caro pelos metros de terreno para o calvário.

TENHO DITO.