Esta imagem exemplifica como se pode preservar o património da freguesia. É bom que se diga, que está a ser preservado, por particulares sem qualquer apoios externos. Fica aqui uma bonita imagem…
2 comentários:
Anónimo
disse...
Para além do aspecto exterior que está agradável, de facto, óptimo seria que as mós pudessem ser movimentadas e postas a funcionar, o que parece não ser o caso. Até porque o canal transportador da água desde a levada não está operacional. Claro que seria precisa aqui a intervenção da Câmara para toda esta reabilitação. Imaginem o que foi feito na Rota dos Moinhos em OLiveira de Azemeis! E o Uima, entre Pigeiros e Sanguedo teve uma boa quantidade de moinhos, muitos dos quais poderiam voltar a funcionar. Sinto alguma nostalgia, porque cresci dentro deste moinho! José Pinto da Silva
2 comentários:
Para além do aspecto exterior que
está agradável, de facto, óptimo seria que as mós pudessem ser movimentadas e postas a funcionar, o que parece não ser o caso. Até porque o canal transportador da água desde a levada não está operacional. Claro que seria precisa aqui a intervenção da Câmara para toda esta reabilitação.
Imaginem o que foi feito na Rota dos Moinhos em OLiveira de Azemeis!
E o Uima, entre Pigeiros e Sanguedo teve uma boa quantidade de moinhos, muitos dos quais poderiam voltar a funcionar.
Sinto alguma nostalgia, porque cresci dentro deste moinho!
José Pinto da Silva
também vou ao mesmo cabeleireiro...
João Petit
Enviar um comentário