terça-feira, 1 de setembro de 2009

DECO-PROTESTE Critica duramente zona envolvente das termas…

O livro “Percursos de Evasão por Terras de Portugal” arrasa por assim dizer toda a zona envolvente das termas, em especial a limpeza da mesma. Este livro isento vem provar o que o Blog já denuncia à bastante tempo, e que por denunciar, é acusado de parcialidade e partidarismo. Eis alguém reconhecido pela isenção que diz o mesmo…

(…) Não sendo especialmente atractivo, este concretiza mesmo assim um bom local de paragem(…)

(…) O enquadramento é bastante agradável, apesar de a limpeza do local não ser propriamente exemplar.

IMAG0119

7 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço o livro em questão, mau grado seja associado da DECO. Há pouco tempo acrescente-se. Mas quando vi o anúncio do que viria a ser anunciado, pensei inclusive que seriam críticas bem mais fortes e mesmo relativamente ao funcionamento interno das Termas.
É claro, e já tem sido de facto falado, que a envolvência das Termas está pouco recomendável, sendo que, espera-se, o futuro "ILHA" modificará um tanto. Os terrenos a sul, estou convicto que, no próximo mandato, a Câmara (sem fazer juizos quanto ao possível vencedor)vai ali investir algo e encaminhar a utilização daquele valiosíssimo espaço. Quanto a limpeza, nomeadamente do rio, acho ser prob lema de relativamente fácil solução.
Pinto da Silva

Anónimo disse...

É preciso que as pequenas intervenções que se façam tenham também alguma dignidade, o que não tem acontecido, vemos sistemas de escoamento de àguas com grades amarradas com arames, acessos a ruas com entradas circulares, que provocam incomodo, a própria construção mal acompanhada por quem responsável e por quem faz o projecto, etc..
Quando vejo aqui críticas e comentários a determinados comentários referentes a isto também reflete a moral de cada um.

Anónimo disse...

o que mais preocupa na zona envolvente é a falta de limpeza.
as ruas proximas das termas deveriam ser limpas diariamente, principalmente a rua onde existe uma pensão, e a rua da fabruima, são sitios que os banhistas gostam de caminhar, uma dessas ruas é a rua mais suja da freguesia, devido aos cafés.

Ps.por algum motivo o Ramiro não gostava do Hirminio.

Anónimo disse...

Claro que me não quis referir a detalhes, nomeadamente o caso das grades das sarjetas, e quanto à construção, é óbvio que dou de barato que o projecto será executado como consta das peças escritas e desenhadas. E aí acho que só os técnicos se poderão pronunciar, de resto a Câmara tem poder e dever de fiscalizar.
Pinto da Silva

Anónimo disse...

Não sei se o Ramiro gostava ou não do Hermínio, nem isso tem a ver. Convenhamos que, com o pessoal da Junta, varrer duas ruas diariamente seria dizer que o resto da freguesia ficaria sem qualquer passagem. Também não vejo semelhante necessidade quer na rua da pensão (qual? a do Parque ou a São Jorge?). Rua da Fabruima? qual? a Antonio H Ribeiro ou a do Monte de Cima? É certo que na altura da queda da folha será exigível uma atenção maior porque além do aspecto, as folhas entopem sarjetas, mas nessa altura já não andarão por aí muitos banhistas.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

o herminio na sondagem vai taco a taco com o psd, mas julgo que vai ficar à frente

Anónimo disse...

obviamente é a rua da pensão s.jorge.já para não falar dos carros estacionados em cima do passeio, aì sr. josé pinto, vc tambem não é grande exemplo para a freguesia, vc e muitos outros.

No tempo do hirminio, até se limpava a estrada nacional.