segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CORREIO DE LEITORES…

1

clip_image001

O PINHEIRO !

E qualquer coisa de precioso !

Que nos todos guarda-mos no coraçäo !

Por quem temos !

Muita estima e consideraçäo !

2

clip_image003

Nossa Senhöra da Conceiçäo !

Ajudai-nos na nossa cruz .

O casamento é ter respeito um pelo outro !

Uns jogam com ele e ganham .

Outros ficam pelo caminho .

Vai até onde nos o podemos levar .

3

clip_image005

Postal de recordaçäo !

Com data de Matrimonio .

De Albano Gomes e Maria Celeste .

Näo separe o homem .

O que Deus juntou .

4

clip_image007

O Sr. Albano Dias Pereira Gomes , é natural de Arcozelo , do Pinheiro e S.Jorge .

Casou na Capela de Nossa Senhöra da Conceiçäo , em Fiäes , S.M.da Feira , em 18-09-1977 .

5

clip_image009

Com Sra. Maria C. P. Coelho , natural de Fiäes .

Föram viver para casa de seus Avös em Arcozelo e Pinheiro .

Para a casa önde foi criado com muito amör e trabalho .

Seguindo as tradiçöes de sua Avo falecida Sra. Adelina do Pinheiro .

Vivendo nesse jardim , que ele conhecia melhor do que ninguém .

Umas vezes compreendido outras vezes näo .

Respeitando para ser respeitado .

Mas nem sempre foi um mar de rosas .

Houve dias de tudo , como à em todos casamentos .

Dias de trovuada , de chuva e sol .

O principal é enfrentar-mos com coragem os problemas .

Tentando resolve-los da melhor maneira .

Se possivel sem prejudicar ninguém .

Pelo menos enquanto podemos .

O casamento dura até acabar , como em tudo .

Com a separaçäo ou com a morte .

E o destino de cada um .

6

clip_image011

Recordaçäo !

Um dia maravilhöso com Deus .

O dia mais feliz da nossa vida .

7

clip_image013

Recordaçäo !

Um dia feliz com Jesus .

No nosso Matrimonio .

A caminho da felecidade

8

clip_image015

Duas rosas vermelhas !

Deitando làgrimas de felecidade .

Como um homem e uma mulher cheios de felecidade .

A felecidade verdadeira é dificil de encontrar .

9

clip_image017

Do casamento nasceram tres Filhos !

A familia do Pinheiro continuou a crescer .

Com a graça de Deus .

10

clip_image019

1- Paulo André Pereira Gomes .

De Arcozelo e Pinheiro .

11

clip_image021

2- Natércia Alexandra pereira gomes .

De Arcozelo e Pinheiro .

12

clip_image023

Patrich Alexandre Pereira Gomes .

De Arcozelo e Pinheiro .

13

clip_image025

Recordaçäo !

De uma familia de Arcozelo e do Pinheiro .

14

Postal , que minha Espösa me ofereceu !

Num aniversàrio de casamento .

Como muitos outros .

Com a nova técnologia a moda dos postais , tem tendencia acabar .

Säo coisas , que podemos ler , ver e tocar .

Que nos väo deixar saudades .

clip_image027

15

As nossas bödas de Prata !

Föram em 2002 .

As nossas Bödas de Ouro näo sei se là chegamos .

Alguns versos de amör !

E dedicaçäo !

Que me tocam no coraçäo .

Que ofereci à minha namorada .

em tempos de namöro .

1

Ao pegar na triste pena !

Para esta carta te escrever !

Cai-me a pena da mäo !

Com pena de näo te ver !

2

Tenho visto muitas möças !

Como tu à muito poucas !

Tenho visto muitas caras !

Mas so a tua me agrada !

3

O coraçäo de uma pomba !

No calor da Primavera !

Quem me dera advinhar !

Qual era o teu pensamento !

4

Se eu tivesse que dar !

Dava a dör que trago no peito !

Näo tenho que dar aceito !

Aceito pesos e màgoas !

E saudades do teu peito !

Fim

16

clip_image029

Um dos muitos postais que ofereci !

A minha espösa .

Maria Celeste .

17

Mais alguns versos !

Que dediquei àminha Espösa .

Em tempos de namöro e atravès dos anos .

1

Amor do meu coraçäo !

Antes de começares com vaidades !

Nestes versos da maldiçäo !

Desejo-te mil felecidades !

2

Estes versos de amör !

Que te vou deregir !

Säo para te provar a dör !

Que tanto ando a sentir !

3

A palavra do amör !

Sai sempre do coraçäo !

So acabarà esta dör !

Se tu me deres a tua mäo !

4

Sempre gostei de ti !

E sempre hei-de gostar !

Penso até que nasci !

Com destino de te amar !

5

Meu coraçäo anda triste !

Por à tanto tempo näo te ver !

Se näo te vejo em breve !

Penso que vou enlouquecer !

6

Lindos sonhos eu sonhei !

Nas seis noites a seguir !

Sonhei que me encontrava !

A teu lado a dormir !

7

Nesses dias que sonhava !

Sobressaltado acordei !

Au ver que näo te encontrava !

Passei o resto da noite a chorar !

8

Tive um sonho engraçado !

Que andava contigo na lua !

Eu morria de alegria !

Se te vi-se töda nua !

9

Uma noite sonhei contigo !

Que estava à tua beira !

Acordei e estava sozinho !

Fui logo ver a carteira !

10

Jà que falamos em sonhos !

Lindo sonho te vou contar !

E so contigo que sonho !

E contigo que quero casar !

11

E triste vivermos assim !

Nesta vida de ansiedade !

Que grande alegria vai ser !

Se o sonho för uma realidade !

Fim

Os versos continuam outro dia !

18

clip_image031

Este postal do Arreial da Igreja !

Comprei-o em 1985 .

Està muito lindo com seu pilar .

Au ar livre , sem estar rodeado de muros e grades .

Ainda näo percebi bem a razäo , de o levarem para o recreio da escola .

Porque na minha openiäo .

Ele parece que està dentro de uma prisäo .

19

clip_image033

Igreja de Fiäes !

20

clip_image035

Veio para servir !

Sr. Padre Inàcio A. G. da Silva .

Homenagem da Paroquia , em 25-09-1977 .

21

clip_image037

Recordaçào da minha comunhäo !

Pelo Paroco , Sr. Padre Inàcio .

Sra. Maria Celeste Pereira Coelho .

Em Fiäes .

22

clip_image039

Recordaçäo da minha Comunhäo !

Sra. Zulmira Pereira Coelho .

Pelo Paroco , Sr. Padre Inàcio .

Em Fiäes .

23

clip_image041

Recordaçäo da Comunhäo !

Da Sra. Maria Celeste .

Em S.Jorge .

Madrinha ,Sra. Maria Celeste Pereira Coelho .

E Filho , Paulo André P. Gomes .

24

clip_image043

Recordaçäo da Comunhäo !

Sra.Maria Celeste .

Em S.Jorge .

25

clip_image045

Recordaçäo da Comunhäo !

Do Paulo André P. Gomes .

Em S.Jorge .

Com primas .

Sonia , Claudia , Sara .

26

clip_image047

Eu sou o caminho !

A verdade e a vida .

27

PERSONULIDADES DA NOSSA TERRA !

clip_image049

Recordaçäo !

Rancho das Florinhas de S.Jorge .

Anos 60 .

A descobrir .

28

clip_image051

Recordaçäo Dos amigos do pinheiro !

Sr.Américo do Grilo de Arcozelo .

Sr. Alberto do Melo de Arcozelo .

Tocando harmonica .

Etc.

A descobrir .

29

clip_image053

Recordaçäo dos amigos do Pinheiro !

Sr. Augusto do Grande de Arcozelo .

Sr. Amadeu do Costeiro de Arcozelo .

Etc.

A descobrir .

30

clip_image055

Recordaçäo dos amigos do Pinheiro !

Sra. Neves Ferreira de Oliveira de Arcozelo .

Etc .

A descobrir .

31

clip_image057

Recordaçäo dos amigos do Pinheiro !

Sr.Joaquim Sousa de Arcozelo .

Sr.Refino de almeida de Arcozelo .

Sr.Amadeu do Costeiro .

Sr. Alcides do melo de Arcozelo .

Sr. Alberto do Melo de arcozelo .

Em frente à Igreja de S.Jorge .

Etc .

A descobrir .

32

clip_image059

Nasceu Jesus Aléluia !

Nasceu o Salvadör .

Um bom Natal a todos .

Novembro de 2009 .

Albano Gomes .

Fim

14 comentários:

Anónimo disse...

Bolas... è muita palha!!

Anónimo disse...

Chico esperto diz:
Estes gajos sempre criticam o blog e sempre estão lá estão metidos! Se isto é lixo e é palha mandem postas de pescada, rojões ou vitela, caramba!

Anónimo disse...

para tão pequeno burro...

Anónimo disse...

em tamanho, porque no resto!

Anónimo disse...

A PALHA É TAMBÉM PARA O BURRO DA FOTO EM CIMA, O DO TIO MANUEL MOLEIRO, NÃO É SÓ PARA O SR. ISSO QUERIA V/ EX.

ATM disse...

ATM não está a achar piada para estes "infiltras" anónimos do blogo que falham de palha e burros!
Porque não alinha nesta "côrte e côrtejos"
Porque "no te callas"!

Anónimo disse...

NÃO É OBRIGADO A ACHAR PIADA, PORQUE OS COMENTÁRIOS ABAIXO SOBRE PALHA E BURROS É SOMENTE PARA O PRIMEIRO COMENTÁRIO E QUE EU SAIBA NÃO É DO SR. ATM.

Anónimo disse...

JÁ AGORA EU TAMBÉM NÃO ACHO PIADA A MUITA COISA E AS VEZES TENHO QUE ENGOLIR.

Anónimo disse...

E NÃO DIGO PORQUE "no te callas"

Anónimo disse...

e também não me idêntifico porque não estou protegido "ainda não tomei a vacina".Mas o Sr. sabe muito bem quem eu sou...

Anónimo disse...

se não quer infiltras acabe com o blog, ou faça um blog a sua maneira

Anónimo disse...

Este indivíduo não sabe o que é o blog das caldas:
É um jornal gratuito.
Um órgão de informação para todos!
Uma Biblioteca multimédia!
Se pensava que era um lavadouro, barbearia ou tasco... enganou-se!

Anónimo disse...

mais parece um lavadouro diz este individuo

Anónimo disse...

mais parece um lavadouro diz este individuo