sábado, 20 de março de 2010

Aterro Sanitário-Consulta

No blogue da UA referente à Consulta Pública não aparece uma mensagem que, de facto enviei no dia 14 e já ouvi, assim ao jeito de puxão de orelhas, que é tudo muito bonito, mas que eu não deixei o meu protesto.
De facto enviei um e-mail que está a seguir copiado nos exactos termos em que foi expedido.

"de

Jose Pinto da Silva
ocultar detalhes
14 mar (6 dias atrás)
para

sec@idad.ua.pt

data
14/03/2010 12:35

assunto
Aterro sanitário

enviado por
gmail.com

Numa leitura dos relatórios preliminares, leitura sem grande interpretaçao, até pela caracteristica de não ser técnico e os mapas e diagramas e quejandos serem para mim algo de visão complicada, pergunto: Os autores do estudo sabem e sabiam que a cerca de 1,5 km está, há 2 séculos, implantada uma estância termal que é, efectivamente, o EMBLEMA de Caldas de S. Jorge. A minha interrogação, sendo reconhecido que um dos piores impactes é o "fedor" que, mesmo sem ventos, se expande por uma ârea importante, é porquê só esse facto não foi bastante para que Caldas de S. Jorge fosse considerada não elegível? Claro que há depois o critério da linha de água RIO UIMA que, diga-se o que se disser virá a ser afectada, primeiro porque habitualmente a construção deixa fugas e também porque fica o risco de incidentes durante o funcionamento. Recolha ineficiente de lixiviados. etc.
Como habitante de Caldas de S. Jorge e mesmo reconhecendo que o problema dos RSU é de resolução difícil, parece-me que as análises "técnicas" terão que olhar para as coisas que não saem da frente dos olhos.
ESpero, francamente, protestando veementemente, que na fase da visualização presencial da zona, excluam Caldas de S. Jorge.

JOSÉ MARQUES PINTO DA SILVA
Rua do Lago, 5
4505-688 Caldas de S. Jorge
BI 1894835 20/10/2004 A. I. Lisboa "

2 comentários:

Carlos s. disse...

este ultimo comentario...até podia dizer mais, mas era descer ao nivel dele.Não percebo pq não foi removido, ou até mesmo pq foi publicado.

Anónimo disse...

è evidente que em outras situações menos graves o sr pinto desboca-se sem apelo
até nas coisas em que tem telhados de vidro e devia era de estar caladinho, e neste assunto da lixeira não falou muito será que existe alguma razão em especial