sábado, 20 de março de 2010

A Meio Tempo?

Anda por aí a informação de que o Presidente da Junta de Caldas de S. Jorge já está a sacar do cofre da Junta de Freguesia o importe correspondente à permanência a meio tempo ao serviço da autarquia.
Já escrevi e reitero que considero um esbulho à freguesia e um coice a quem nele votou. Não acredite que alguém ajuíze que para desempenhar as funções normais numa autarquia como a de Caldas de S. Jorge se mereça tal remuneração. Mesmo para alguém que tivesse alguma devoção pela terra. E, agora, ao que se ouve, ele passou a estar MUITO menos tempo na Junta do que estava antes.
Será legítimo perguntar aos outros membros do Executivo se avalizaram tamanho "mete mão" no bolso da freguesia e, sendo verdade que aparece menos vezes pela Junta, se aceitam a malfeitoria. A freguesia talvez ficasse contente de ver espalhada a ACTA da Junta de Freguesia onde ficou deliberado aceitar tal torpeza.
José Pinto da Silva

7 comentários:

Anónimo disse...

ó martins divide lá o ordenado com o pinto da silva que ele parece que quer só assim ele se cala

Anónimo disse...

Mas não é de direito que um presidente da junta seja remunerado? Dizer que isso é "meter a mão" no bolso da freguesia é trocar a verdade. O dinheiro da remuneração do presidente não é da freguesia, é exactamente do presidente da junta. Seja em Caldas de S. Jorge, seja numa qualquer freguesia de Lisboa. Ou agora somos nós que queremos ser desconsiderados em relação a outras freguesias? A única coisa que haverá a verificar - e é esse a única questão que pode ser levantada com propriedade - é se tudo se passa de acordo com a lei portuguesa.

Anónimo disse...

Os presidentes da junta anteriores não eram remunerado?
Gostava de ser informado, ou então o Sr. Pinto deve de estar a falar de outra coisa
Normalmente a este respeita o Sr Pinta sabe o que diz.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jorge pinto disse...

Os anteriores Presidentes tinham o chamado subsídio que era de duzentos e cinquenta e poucos euros-Agora gostava de saber quanto se ganha a meio tempo e se para ter esse direito não terá que ser deliberado em Assaembleia.

Anónimo disse...

Caro Sr. Jorge Pinto,
é lógico que para se ter direito à remuneração de meio tempo, esta foi já votada em assembleia de freguesia com data de 29 de Dezembro de 2009.
Em relação ao valor, como o Sr. usa internet, poderá consultar sitios onde obtenha essa informação.

Jorge Pintgo. disse...

Desconhecia que já tinha sido aprovado em Assembleia,as minhas desculpas.Quanto a procuras na internet burro velho difícilmente toma ensino.