segunda-feira, 12 de julho de 2010

Suldouro adjudica Estudo de Impacte Ambiental do aterro à DHV

A Suldouro entregou à empresa DHV a elaboração do Estudo de Impacte Ambiental da duas localizações alternativas apontadas num trabalho desenvolvido pela Universidade de Aveiro para a instalação do novo aterro sanitário. A empresa escolhida tem um longo histórico na realização deste tipo de estudos, alguns dos quais de grande complexidade, como os do novo aeroporto de Lisboa, de um troço do TGV e do prolongamento da Linha Vermelha do Metro de Lisboa (Estação do Oriente/Aeroporto).
“A seriedade, o rigor e a transparência que a Suldouro empresta a toda a sua actividade e a este projecto em particular, impunham a escolha de um parceiro credível e credenciado como a DHV” - opina Nuno Pinto, presidente do Conselho de Administração da Suldouro, citado numa nota à imprensa.
Caldas de S. Jorge/Pigeiros e Canedo foram as localizações que resultaram do estudo de selecção dos locais com potencial para acolher este equipamento que servirá os concelhos de Gaia e Santa Maria da Feira. Localizações que agora serão analisadas nas suas vertentes de Geologia/Geotecnia, Hidrogeologia, Hidrologia, Património, Ecologia, Ambiente Sonoro, Paisagem e Socioecomomia, tendo como objectivo analisar e avaliar a significância dos impactes, bem como a gestão e minimização de impactes, tendo ainda em conta a questão levantada pelas populações relativa ao estudo e análise dos eventuais impactes cumulativos.
Nuno Pinto refere que se trata de “mais um passo com vista ao procedimento formal de avaliação de impactes ambientais, que suportará a tomada de decisão técnica final”.
Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

Sem comentários: