quarta-feira, 7 de julho de 2010

Três bombeiros feridos em acidente

Salomão Rodrigues

Cinco bombeiros voluntários de S. João da Madeira foram vítimas de um acidente de viação, nas Caldas de S. Jorge, Santa Maria da Feira, quando seguiam numa viatura todo-o-terreno para o combate a um incêndio. Três foram hospitalizados.

O acidente ocorreu cerca das 14 horas. Os bombeiros de S. João da Madeira encontravam-se no combate a um incêndio nas Caldas de S. Jorge, quando foram chamados para outro fogo, na Freguesia de Romariz.

Na viagem pela estrada nacional (EN 223), no Lugar do Lago, zona de declive e de curva acentuada, a viatura que transportava os cinco elementos entrou em despiste percorrendo cerca de 30 metros sem a roda traseira direita, com o eixo cravado no asfalto a servir de travão. A roda com a jante partida só parou cerca de uma centena de metros à frente.

"Podia ter acontecido uma tragédia muito grande. Mas tiveram sorte de o jipe ter parado no meio da estrada sem ter capotado ou batido noutra viatura" contou, ao JN, uma das testemunhas, ainda abalada com o sucedido.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, Normando Oliveira, afirma que não há, de momento, certezas sobre as causas do acidente, O responsável  prefere, por isso, esperar pela conclusão do inquérito, que será efectuado ao longo da próxima semana.

Sobre os sinistrados adianta que "três bombeiros ficaram feridos, mas estão conscientes". "Um deles apresenta suspeita de fractura do fémur, mas nenhum parece correr perigo", acrescentou.
As vítimas foram socorridas por INEM, bombeiros da Feira, Arrifana e S. João da Madeira.

No local recordava-se a tragédia ocorrida há cerca de três anos, na mesma estrada, a cerca de 50 metros daquele local e que vitimou um jovem bombeiro de Arrifana.

3 comentários:

Anónimo disse...

ANDAM AÍ A BOTAR FOGOS AS FLORESTAS E QUEM FAZ ISSO HAVIA DE ARDER LÁ TAMBÉM.
ASSIM IDENTIFICAVA-SE MELHOR O PORCO NO CHURRASCO.
ÍDE TRABALHAR PRA ESTE PAÍS ANDAR PARA A FRENTE.
CAMBADA DE F.DA MÃE

Tonita disse...

Desejo as melhoras aos três soldados da paz e que os ferimentos causados pelo acidente não deixe cicatrizes graves para o resto das suas vidas.
É sempre de louvar o esforço destes homens em prol da defesa da nossa segurança e dos nossos bens.
O seu árduo trabalho, muitas vezes voluntário, nem sempre é reconhecido.
As sinceras melhoras e coragem para os seus familiares neste momento menos bom.
Tonita

Anónimo disse...

Mais um vez um acdente com os soldados da paz.Desejo as melhoras aos sodados da paz. Eu pregunto porquê tantas vez arde o mato da ribes em Arcozelo sera que e para desvalorizar o terreno para a lixeira vir para aqui!!! Já arde há três semanas dia sim dia não. Vem os helicotros para á pagar o fogo por isso dá para descomfiar se passase alguma coixa!!!