terça-feira, 9 de novembro de 2010

(in)segurança

Assaltos em S. João de ver, Lobão e Caldas de S. Jorge.

Pelas freguesias do concelho, a vaga de assaltos toca a toda a gente. Os ladrões levam plasmas e o dinheiro contido nas máquinas de tabaco.
Um dos assaltos aconteceu no Café Saibreiras, em S. João de Ver. "Quando fui à rua ver o que se passava já os assaltantes encapuzados estavam a entrar para dois caros". "Um carro era vermelho escuro e o outro branco", testemunhou uma vizinha depois de acordar sobressaltada pelo alarme do café. "Podia ter levado um tiro, mas na altura nem me lembrei e comecei a gritar que era um assalto", recorda um morador.
Cerca de uma hora depois, na freguesia vizinha de Caldas de S. Jorge, era assaltado o café S. Jorge. Os ladrões que se faziam transportar num caro escuro pegaram num paralelo e partiram a porta de entrada com ele. Já no interior levaram o plasma que estava afixado à parede.
"Acordei com o estrondo e vim à janela". "Ainda vi um tipo a entrar para um carro escuro e a colocarem-se em fuga" lembrou Joaquim Silva que vive no andar de cima.
"Se isto continuar assim não ganhamos para o prejuízo que estes ladrões nos provocam e mais vale fechar o negócio", garante o proprietário, José Manuel enquanto exigia os paralelos usados para partir o vidro da porta.
A noite de assaltos perseguiu em Lobão. Nesta freguesia assaltaram o Café Vitória. Também aqui partiram a porta de entrada em vidro e levaram o plasma. Não muito longe deste local, pelas 3.30 horas foi a vez da Padaria Jardim 2. "Pegaram num paralelo e partiram a porta". "Levaram o plasma, uma máquina de brindes e colocaram-se em fuga deixando-me um prejuízo aproximado de dois mil euros", confirmou José Bessa, proprietário.
Em S. João de Ver foram, ainda, assaltados o café Cascata Sanjoanense e a Padaria Doce Malapo. Mais furtos aconteceram em cafés de Nogueira da Regedoura (café Magnólia), na Vergada e Gondezende, Esmoriz, para além de assaltos a habitações.

source : Correio da Feira online

Sem comentários: