sexta-feira, 18 de maio de 2012

ESCOLA DE HOTELARIA DA FEIRA VAI FECHAR AS PORTAS AO FIM DE 20 ANOS…

Meus Caros Amigos, é com tristeza que vos informo que ao fim de 20 anos de formação de excelência na área de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar a Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira corre o risco de fechar portas, de acordo com as informações dadas à imprensa. Reconhecida por todos, a formação lecionada ao longo dos anos tem vindo a colocar muitos e bons profissionais nos melhores restaurantes e hotéis em todo o mundo.
O Turismo de Portugal tem falado com a impressa sobre a intenção de fechar as portas da Escola sem, no entanto, ter comunicado ou informado ninguém da escola em questão, demonstrando total falta de consideração por alunos, funcionários e formadores! Refere ainda que há atualmente no TP mais oferta do que procura, não sei em que escolas isso se passa, na Feira não será certamente, uma vez que todos os anos preenchemos na totalidade as turmas aberta em ambos os cursos e ainda encaminhamos alunos para outras escolas da rede do Turismo de Portugal. Não temos oferta turística?! Estamos perto de São João da Madeira, Turismo Industrial, Santa Maria da Feira, onde existe uma Camara Municipal com um programa cultural e turístico diversificado, Festa das Fogaceiras, Feira Medieval, Imaginários etc… e alimentamos com recursos humanos qualificados todo o país. Não venham com falsas desculpas a Escola de Santa Maria da Feira tem história e referência na formação a nível mundial. Concordam com este ENCERRAMENTO?! Deixem no mural do Turismo de Portugal a Vossa repulsa por esta ideia do fecho da Escola, isto é uma medida ANTI-TURISMO. O turismo de Portugal deve apoiar a Formação de Excelência e não meros programas de cariz publicitário que custam milhões à Formação e ao País.

Maria Conceição Martins

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao que se diz e sente, é bem capaz de ser irreversível. Neste momento todos os alunos estão em greve às aulas e manifestando-se em frente ao edifício e parece que disponíveis para lá ficarem até que a tutela diga algo de muito concreto. Mas ... não se sente agora que a Câmara dormiu na forma? Já se fala no encerramento há muito mais de ano. Além de não ter dados os passos dinâmicos para se ter iniciado o edifício novo (comprou um terreno e tinha outro bem melhor cá em Caldas de S. Jorge), ma alimentou-se do sono. Agora vai mirar mais um equipamento importante a fugir. Ficará com a casa das artes ...

Caty disse...

Eu estudei nesta escola de 2004 a 2007 no curso de cozinha.. e sim, é um bom curso, excelentes profissionais (um pouco rudes por vezes com quem nao merecia) com excelentes técnicos e conhecimentos invulgares, diria até. Muito bons mesmo! Mas verdade seja dita.. Ou fazem obras no seu interior ou realmente a escola nao tem as minimas condições.. Pelo menos na altura q la andava! Q a situação se resolva de forma a nao prejudicar nenhuma das partes!

Anónimo disse...

Porque é que não tentam reunir uma quantidade de antigos alunos da Escola de Hotelaria para se constituirem em mais um elemento de pressão. Era capaz de ter influência. Digo eu.

José Pinto da Silva