quinta-feira, 23 de agosto de 2007

E CALDAS DE S. JORGE???!!! QUE VIROU!!!???

Monte das Pedreiras virou lugar da moda na região

O Monte das Pedreiras – ou Montes da Pedreira? ou Monte da Pedreira? – de Fiães, assumiu-se mesmo como um espaço da moda, consumada a sua recuperação. Todos os dias, são dezenas ou centenas os visitantes que por ali passam para descansar, passear ou para conviver com familiares e amigos.
Antes de se ter assumido como um espaço socialmente procurado, o parque já tinha sido um local de atracção. Com um campo de voleibol – onde o Clube Desportivo de Fiães se sagrou campeão – e um parque infantil, era a “sala de estar” da freguesia, tendo-se tornado emblemático por isso. O tempo foi deixando o espaço abandonado e mal frequentado. Com o intuito de lhe voltar a dar vida, a Junta de Freguesia, em pareceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, decidiram requalificá-lo.

IN TERRAS DA FEIRA ON-LINE.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pinto da Silva lembra:
É evidente que foi de muita valia para Fiães e para a região a requalificação do "Monte das Pedreiras". Ficou zona atractiva e convidativa a ser frequantada.
Claro que foi Fiães porque, além de ter as piscinas (construidas onde há escolas secundárias) tem um eleitorado que decide um acto eleitoral concelhio.
Está mais do que redito que Caldas de S. Jorge tem locais e condições para investimentos que tais, mas seria preciso que houvesse vontade política municipal. É sabido que a JUnta de Freguesia a única coisa que pode fazer é, ou pedir, ou reivindicar fazendo mais ou menos barulho. Será que tem reivindicado pouco? talvez!

Anónimo disse...

Há tempos disse que os investimentos nas Termas foram para as Pedreiras de Fiães e não me deram razão!
E agora dizem sim!
Dizem aquele anónimo tinha razão.
Disse que estavam bem as esplanadas nas Termas
e logo me criticaram!
Agora elsas estão em Canedo com a direcção de pessoal de Caldas de São e tambèm estão na Feira!
E agora, em que ficamos?
Há pessoal a meter areia nas engrenagens da carruagem do progresso da nosa Vila!
AI, EU ADORO AS RUINAS DA FABRUIMA; DA CASA DA PINES, DA CASA DO SR.DOUTOR CARLOS!
Agora faltam a Pensão da Termas,
e fica completa a moldura da Princesa das Termas de PortugaL!

Anónimo disse...

EU gostaria de ser informado sobre quais os investimentos que ter
ão estado previstos para Caldas de S. Jorge e foram feitos em Fiães. Até porque um nunca seria meio de inviabilizar outro. Fizeram auqle arranjo no Monte das Pedreiras, como começaram agora a requalificar a zona do Rossio na Feira onde vão gastar um balúrdio. Segundo dizem, só o que vão gastar numa ponte pedonal a atravessar o Caster será mais do que o que investem cá em anos. E depois tem todo espaço da Feira dos 20.
É só uma questão de decisão politica MUNICIPAL.
Esplanadas!! pois que haja espaço para muitas. Só que, do meu ponto de vista, claro, se a Junta tiver que intervir, que tire daí benefício. Porque uma esplanada é sobretudo um estabelecimento sazonal de "vende copos" para dar lucro a quem a explorar.
Também "adoro" a Fabruima e a Pines. Já agora e se consigo ser futurista, em 2009 não vão faltar bons candidatos a gerir a autarquia.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Boas!
É a 1ª Vez que faço um comentário no vosso espaço apesar de ser um leitor assíduo.Antes de mais quero felicitar o trabalho que têm desenvolvido em prol das Caldas de São Jorge, que considero altamente meritório.
Tenho extraído aqui e ali, de alguns
comentários e de alguns Posts, que existe alguma preocupação e algum anseio na vossa Terra relativamente aos motores que podem potenciar o desenvolvimento de C.S.Jorge.
Não sendo eu natural nem vivendo nas Caldas, penso que vocês, naturalmente envolvendo a autarquia
(Junta e Câmara e até outras entidades), deviam dar mais atenção às potencialidades do Rio Uíma.
Esse rio possui pelo menos, nesse troço, um enquadramento paisagístico admirável e que infelizmente, talvez por falta de vontade de que detem o poder, está completamente de costas voltadas para as pessoas.
Tenho visitado algumas terras, onde os cursos de água, têm sido dinamizados com a criação de áreas de lazer envolventes (Jardins, Parques de Merendas, praias fluviais, Parques de Campismo Municipais, Etc.).
Penso que é hora de alguém olhar com seriedade, para o rio Uíma, e potenciar as suas qualidades, que não se encerram apenas nas Termas.