sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Partido Socialista Secção de Caldas de S. Jorge.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de Setembro, o Dr. João Pedroso, vem apresentar a sua candidatura a presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, pelo que te exortamos a que estejas presente para ouvir as razões da candidatura, colocar perguntas ao candidato e mesmo apresentar sugestões.

Aproveitamos a reunião para solicitarmos aos que estiverem presentes ideias sobre a eleição para a Autarquia Local. É preciso começar a pensar como nos apresentamos e com quem nos apresentaremos. Pensa nisso e leva ideias para apresentar.

A reunião será na sala da Pensão São Jorge e começará pelas 21,30horas. Sê presente!
O presidente da Assembleia-geral.
(Manuel Fernandes Costa)

22 comentários:

Anónimo disse...

Podiam ou deviam colocar neste comunicado, se a reunião é aberta ao publico em geral ou não.
Já várias pessoas me perguntaram se era dessa forma, ao qual não soube responder.
Fico á espera da vossa informação.

Anónimo disse...

O primeiro motivo da reunião é a promoção da candidatura do Dr. João Pedroso a Presidente da Federação, sabendo-se que vai lutar contra outras duas candidaturas, pelo que se dirigirá basicamente aos militantes que possam votar nele. Nada impede, por outro lado, que não militantes, possam estar presentes, na medida em que nestes encontros algumas pessoas, agradadas com o que ouvirem, podem até aderir.
Logo... poderá vir quem tiver curiosidade de ouvir uma pessoa dotada de capacidade política acima da média.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Então pelo que diz a reunião está aberta ao público em geral.
pelo menos na parte interventiva do Dr. João Pedroso.
Pois tinha ideia em contrário, que era só para socialistas.

AMMC

Anónimo disse...

TEM-SE QUE RECONHECER QUE O PS É O PARTIDO QUE MELHOR ESTÁ A TRABALHAR PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anónimo disse...

Também será a apresentação do Telmo como candidacto à junta de freguesia.

Anónimo disse...

Senhor Pinto, "pessoa dotada...acima da média" então não pode ser politico. Para ser politico tem que ser é enganador.Basta olhar para a Assembeia da Republica é só enganadores (a minha vontade era chaar outra coisa mas fica me mal)de bem devida. Depois admiram-se de cad vez mais haver menos leitores e dos jovens não ligarem nada à politica. Os politicos não são crediveis.

708mah

Anónimo disse...

Essa de os políticos serem todos uma "cambada" é um chavão muito usado pelos que nem são políticos nem são capazes de ser coisa alguma. Ter capacidade política "acima da média" refiro-me aos seus conhecimentos e à sua capacidade de comunicar.
O melhor será eventualmente estar presente e ouvi-lo e, porque não, questioná-lo.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Como primeiro comentador deste “poste” fiquei satisfeito (embora não completamente elucidado) com a explicação dada pelo Sr. Pinto da Silva, só demonstra que os bons oradores também andam por aqui.

Elísio

Anónimo disse...

a visita de tao ilustre personagem a caldas de sao jorge apenas quer dizer algo: a Secção do PS de Caldas de São Jorge está a trabalhar a todo o gas para as proximas eleiçoes. apesar de nao ser o meu partido deixo aqui os meus parabensá mesma.

Anónimo disse...

Eu não percebo nada destas coisas da politica. Mas se é um presidente da assemblea geral a convidar para uma reunião não estamos perante uma Assembleia só para sócios ou militantes?
Tambem fico com uma duvida, afinal não é o Telmo o resposavel pela secção do ps das caldas?

Anónimo disse...

Resposta ao´comentador das 18:58

"...Merecerá uma nota o Telmo (do velho PS, segundo os que se dizem a novidade)pois não se declarando apoiante do João "Pederoso", manifestou o desejo de que ele tenha uma muito significativa recepção em Caldas de S. Jorge no dia 15, próxima segunda feira. Poderia ter-se alheado e deixado a coisa com quem avançou com a iniciativa. Também isso prova que não é assim tão velho..."

Quem escreveu isto foi o José Pinto da Silva no KOUZAS.

O que significa que das duas uma:
- ou o Telmo nem sequer convocou os militantes por não ser apoiante do João Pedroso;
- ou o Sr Pinto da Silva se esqueceu de dizer que quem convocou os militantes não foi o coordenador da secção mas sim o presidente da assembleia.

De uma ou de outra forma, os militantes que se pronunciem.

Anónimo disse...

a convocatoria está assinada

Anónimo disse...

Eu como militante do PSD posso dizer que estou a gostar da forma deste "velho PS" trabalhar, embora no meu entender vai haver muita dificuldade em encontrar um candidato à junta de freguesia.

MLT

Anónimo disse...

Tenho aqui vários esclarecimentos a prestar. É bom que surjam dúvidas. Significa que há pelo menos curiosidade.
Esta reunião teve como primeiro motivo o receber o Dr. João Pedroso que, sendo candidato à estrutura distrital do PS, vem procurar convencer os militantes da secção de Caldas de S. Jorge a votarem nele. Lateralmente, será aproveitada a presença de vários militantes, mesmo os que não tenham capacidade eleitoral, para se poderem trocar algumas impressões sobre as próximas eleições autárquicas. "como nos apresentaremos e com quem nos apresentaremos". Não se irá em força, mas é preciso começar.
A reunião é prioritariamente para militantes, por isso convocada pelo Presidente da Assembleia Geral. Só que, como agrupamento aberto e sem segredos, é acessível a não militantes. Notar que os não militantes podem estar presentes mas não foram convocados e se houvesse alguma votação só os militantes poderiam votar.
O Telmo não tinha que convocar, porque a Assembleia Geral é convocada pelo Presidente da mesma, por sua iniciativa ou a solicitação do Secretariado, do Coordenador ou de um grupo de militantes. O que passa é que o Telmo não é, pelo menos por agora,
apoiante do Dr. João Pedroso, pelo que poderia pura e simplesmente alhear-se da reunião, mesmo não estar presente e até esforçar-se por que tivesse menor impacto. Reagiu ao contrário. Disse-me mesmo que fará o que puder para que o Dr. João Pedroso seja muito bem recebido. Acrescento que espero que o Telmo, enquanto Coordenador, faça a saudação oficial ao visitante em nome da secção.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Quem me dera ser politico, e nas Caldas como vemos não os faltam, para não fazer nenhum e viver à custa do "Zé Povinho". A diferença entre um politico e um ladrão é que o ladrão de vez em quando é apanhado e paga pelos crimes que comete.
Todos os politicos são muito bons mas é de lérias, no "poleiro" paga "Zé" que eu quero é encher o bolso com reformas gordas e conseguidas em meia duzia de anos. O "Zé" tem que trabalhar se possível sem chegar a isso que se chama reforma, algo mistico que todos anceiam um dia chegar mas poucos lá chegam(pouco "Zés" porque politicos uiiiiii aos magotes).
Por causa destes senhores com capacidade política "acima da média" e com conhecimentos e capacidade de comunicar é que só não somos considerados um país do terceiro mundo porque vivemos na Europa.

708mah

Anónimo disse...

Esperava uma melhor resposta do Sr Pinto da Silva.
Escreveu tanto para nada dizer. Não conseguiu justificar a coisa.
No meu entender, o convite devia ter partido do coordenador da secção ~uma vez que parece claro sta reunião não ser uma assembleia geral.
Quanto ao militante do PSD que diz que osta da forma de trabalhar do PS, é evidente que se trata de alguém do proprio partido que se faz passar por outrem.

Políticos...

Anónimo disse...

A dúvida poderá estar em tratar-se, ou não, de uma assembleia geral de militantes. O entendimento é que é. Mesmo que não fosse assembleia geral no conceito tradicional, uma convocatória para todos os inscritos tem que ser convocada pelo Pres. da Assembleia Geral. O Coordenador pode solicitar ao Pres. da Ass. Geral a convocação. O Coordenador convoca os membros do Secretariado. Isto está expresso nos Estatutos.
Espero que não estejam a chamar-nos de "politicos" naquele conceito menorizador que fica insinuado. De qualquer modo e em relação aos políticos da roda mais acima, apontem uma alternativa a eles. É que, pelo que deixam a entender, só mesmo os atrás comentadores é que seriam rectos e
viveriam sempre de bolsos vazios.

Anónimo disse...

O comentário das 18:57 é meu. Passou-me sem a assinatura. O Sr. 708mah diz acima uma barbaridade que só a vejo possível porque deve ter um espelho na frente e pensa em si mesmo. "Como vemos nas Caldas não os faltam para não fazer nenhum e viver à custa do Zé Povinho". Foi o dislate produzido.
Quem? ponha-lhes nomes.
Eu diria: Haja decência!!

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Por acaso sou apoiante do grupo do PSD, e reconheço que o PS está a trabalar muito bem e está de parabens.
Quanto aquele texto do zé povinho, deve ser algum frustrado, que nem f.. nem sai de cima e cuitado que se pode esperar de quem diz tantos disparates

Anónimo disse...

Trabalho e ao contrario de muitos não sei se chego à refoma pelo que ainda tenho que trabalhar, fruto das mudanças politicas. É para apertar o cinto, sim senhor, mas todos. Mais dinheiro para viagens para os gajos com asento na assembleia, mais isto para o minstro, ssim até eu apertva o cinto. POLITICOS...que cambada.


708mah

Anónimo disse...

Sabem qual é a diferênça entre um politico e um cidadão comum?

É que na generalidade o cidadão comum paga e vai preso pelos crimes que comete, o politico nunca é punido, ao invés, ainda é promovido e pede indeminizações ao governo...candidata-se, continua na assembleia da républica.

O POVO JÁ ESTÁ FARTO.

Anónimo disse...

O "CHÁ" que este último comentador serviu não cola. Poderia dizer a quem se queria referir, porque o nome não queima. Todas as instâncias judiciais, desde a primeira ao Supremo disseram que não havi motivo sequer para ser levado a julgamento. O homem esteve
detido mais de 4 meses devido a um
"ERRO GROSSEIRO" de um JIC que fez questão de, ele próprio, o ir buscar, com a televisão atrás, tendo cometido uma das maiores barbaridades judiciais. Claro que se sentiu no direito de ser indemnizado. Pena que quem tenha de
pagar não seja quem cometeu o "erro grosseiro", mas o EStado. Se um médico por distracção deixar uma tesoura na barriga de um doente no decurso de uma operação, o condenado será o médico. Porque não o Juiz, neste caso?
A propósito: O Presidente do F C Porto também ganhou o direito a ser indemnizado (20.000,00 euros) por ter estado detido 3 horas e 5 minutos indevidamente. Também por um erro do juiz que se calhar tem um amor clubistico diferente. Parece que o alarme, neste caso, é menor. E eu acho muito firmemente que o Sr. Pinto da Costa tem toda a razão. So que deveria ser o juiz a pagar.

Pinto da Silva