sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Comentário....

Out door

A Candidatura de Herminio Mota, no normal movimento de divulgação, elevou um painel na faixa de terreno pertença do Dr. Raul Ferreira Silva e ilegitimamente invadido pela Junta de Freguesia.
Tomou-se conhecimento de que o Hermínio Mota teve o cuidado e, mesmo cortesia, de, primeiro, pedir autorização ao dono do terreno, autorização que, muito naturalmente, lhe foi concedida.
Tudo funciona bem quando as regras da boa convivência são aplicadas.

José Pinto da Silva

2 comentários:

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

Concordo com o conteúdo deste comentário excepto quando o Sr. José Pinto da Silva que é uma pessoa conhecida pelos seus bons princípios diz:"...autorização que, muito naturalmente, lhe foi concedida.". Acho que não é tão natural que se conceda autorização para a colocação de um out door pregado a uma árvore, o que revela alguma falta de respeito pela natureza. Há inúmeras maneiras de divulgação mas já pela poluição que causam muitas vezes os folhetos distribuídos pelos partidos deveríamos ter um pouco mais de respeito pelo meio ambiente.
Fica a observação.

Cumprimentos,
Pedro Xavier Valente de Oliveira

José Pinto da Silva disse...

Não fui confirmar o sistema de fixação do painel na árvore. Não gosto quando alguém fixa algo nas árvores, pregando. E direi em abono da verdade que, em desespero de causa, já alguma vez fiz isso. Mas é mal feito. Quando falo em autorização, é a de usar terreno particular e, aí, ao que sei, o Hermínio Mota falou previamente com o dono do terreno.
Quanto à poluição visual provocada pela infinidade de paineis, pendões, folhetos, etc., desde que se cumpram as regras mínimas, é o preço da liberdade de expressão e
divulgação de pessoas e ideias. Não será a melhor forma ... mas por cá não há muito outra.
José Pinto da Silva