quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Falta de limpeza de valetas cria o caos em algumas partes da freguesia.

É visível que a freguesia nunca esteve tão suja como agora. Não sei se será por falta de funcionários, ou pela falta de organização. O que é certo é que várias casas foram inundadas, algumas em Arcozelo, outras em Caldelas e até as Termas no lugar da Sé não resistiram às inundações. No Lugar de Arcozelo, perto das escolas, só mesmo de barco é que se podia passar.

Já à muito que o blog avisava a falta de limpeza da freguesia. Mas como sempre era só “más línguas”, o resultado está à vista… Nas primeiras chuvas, inundações, mais inundações…

13 comentários:

Anónimo disse...

Alguma coisa vai ter que mudar quer fiquem estes ou outros, porque isto está uma vergonha, sem organização, cada funcionário faz + ou - o que quer e o resto deixa para amanhã ou para o dia de são nunca e nós não estamos em São Nunca mas em Caldas de S. Jorge e as freguesias vizinhas estam-nos a passar a perna, porque será.

Anónimo disse...

Sr. Administrador,
O senhor tem toda a razão: a junta de freguesia não deveria "mandar chover" tanto de uma vez. A responsabilidade é toda dela: desde que este executivo assumiu o lugar do S. Pedro, entretanto obrigado a reformar-se, que a freguesia se encontra numa condição vergonhosa! Estou mesmo a considerar levantar um processo-crime contra o presidente porque interrompeu o meu sono com um trovão às 3 da madrugada...
Por favor, senhores. Que haja valetas que estejam a carecer de limpeza, aceito. Mas querer culpar o executivo pelas inundações desta semana é simplesmente exagerado e descabido. Não será preciso muita teoria científica para compreender que as valetas conseguem absorver apenas uma determinada quantidade de água, e que se a quantidade de chuva ultrapassar os limites da capacidade de absorção, como aconteceu esta semana, dão-se problemas de escoamento, inflitrações e inundações.
Apenas mais uma nota, em tom de conselho: a crítica (quando se entende por crítica uma atitude construtiva) implica muita clarividência.
pv

Anónimo disse...

Já passou pelas outras freguesias e concelhos? O que se passou nesta vila tembém se passou noutras, mas só nas Caldas é que tudo funciona mal para alguns visionários como você...

Anónimo disse...

arranajar fotos????

Anónimo disse...

Hoje é muito fácil saber a metereologia e por conseguinte havia avisos de que ia haver temporal porque não foram dar uma volta ás sargetas e fazer uma limpeza ás mesmas? Os funcionários da Junta queixam-se de que as ordens são dadas sempre em cima do joelho.

TEIMOSO disse...

CHAMADA DE ATENCÃO PARA A JUNTA,COMPRAR UM ABANADOR DE ARVORES PARA APANHAR AS FOLHAS ANTES DAS PRIMEIRAS CHUVAS.

Anónimo disse...

Esse senhor até pareçe que não vê as notícias,ele se calhar estava na caminha dele quentinho,enquanto muita gente andava em alvoroço porque o telhado,foi com o mau tempo por todo o país,não sabem nada é só dar á lingua,culpam sempre alguém,esse alguém tem nome é a natureza......ou é o Socrates...

Anónimo disse...

As inundacões,foram só nas Caldas nos outras localidades não houve nada,esse senhor deve de andar distraído..não há nada que páre a natureza.......

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23e28,já que fala em abanar as árvores para caír as folhas e pelo escrito nota-se que é pessoa ligada á Junta eu pergunto? Aonde anda o dinheiro que veio da Câmara para comprar o aspirador de folhas.

José Pinto da Silva disse...

Deixo no ar uma sugestão que acho ser realizável. Sabendo-se que em certas épocas é difícil dar uma cobertura uniforme e atempada a toda a freguesia, não seriam requisitáveis ao Instituto do Emprego pessoas desempregadas para estas tarefas durante uns dias? E até outros desocupados subsidiados.

José PInto da Silva

Anónimo disse...

Esses não queram vergar a mola, são como eu

Anónimo disse...

não querem vergar a mola,
tira-se o colchão,
eu tenho os impostos em dia,
para esses individuos,
como tal não fazia mal po-los a fazer alguma coisa à conta desse dinheiro,
e serem fiscalizados,
não é para estarem com a enxada no café...

João Petit

Anónimo disse...

Não sou da área política do Paulinho das feiras mas dou-lhe razão quanto a subsídios a gente que nada querem fazer.Ouxa lá o novo Governo tome medidas de fiscalização e quem tiver saúde vá trabalhar para o bem público.