
Antiga Estrada Real, zona das Airas, entre S. João de Ver e S. Jorge.
A operação, realizada por militares do Destacamento Territorial da GNR de São João da Madeira, incidiu na fiscalização de trânsito, com especial atenção na condução sob influência de álcool e falta de habilitação legal para conduzir, e na inspecção de estabelecimentos de diversão nocturna, adianta a GNR em comunicado. 
São três, as obras que a Junta de Freguesia tem empenhado neste curto mandato.
Há por ali, talvez a meia distância entre a Malaposta e o tal caminho Lage/Arcozelo, uma zona mais plana que mais não é do que uma fossa aberta por onde se não poderá passar sem ficar atolado na trampa.
Ontem decorreu a assembleia Extraordinária, para debater as esplanadas.
Este ano Caldas de S. Jorge vai receber a 33ª edição das Mini-Olimpiadas. Pelo segundo ano consecutivo o Orfeão da Feira, entidade organizadora das Mini-Olimpiadas, preferiu Caldas de S. Jorge, a outras freguesias que se candidataram. Ao que o Blog sabe está-se a preparar uma equipa para representar a freguesia nesta edição, visto que na do ano transacto a freguesia que acolheu esta prova que trás centenas de pessoas, à nossa pequena vila termal, não tinha uma única equipa a representar a freguesia.
“É a altura certa para que as associações de pais e as entidades locais se juntem com os agrupamentos para que façam redes aceitáveis” - afirma Octávio Soares, coordenador da CAE.
É de entendimento geral que a Câmara Municipal da Feira deveria tornar público o seu entendimento sobre tamanha anormalidade.
io para cuidar e revigorar o corpo, descansar e proporcionar um bem-estar duradouro, num ambiente de beleza natural. Conjugar natureza, património e prazer é o que oferece esta estância termal, associando a actividade terapêutica ao bem-estar e ao turismo. As suas águas - do tipo cloretado sódico sulfúrea - estão indicadas para o tratamento de doenças do aparelho respiratório, reumáticas, músculo-esqueléticas, da pele e do foro nervoso. Os meios utilizados são, entre outros: duche escocês, irrigação directa, aerosol sónico, banho de imersão com duche subaquático, duche circular, hidromassagem, irrigação nasal ou vaporização geral. Paralelamente podem praticar-se diversas actividades desportivas e e lazer: o complexo dispõe de parques, piscinas, praia, ténis e tiro aos pratos.
Aeróbica, insufláveis, parede escalada, slide, skills, target shoot, jogos tradicionais e rastreios. As “Manhãs Vivas” estão de regresso no próximo domingo, dia 15 de Junho, e prometem conquistar a boa forma de todos aqueles que quiserem participar. Este ano, as actividades decorrem, em simultâneo, nos dias 15, 22 e 29 de Junho, e ainda 6 e 13 de Julho, nas freguesias de Argoncilhe, Caldas de S. Jorge, Lourosa, Milheirós de Poiares e Mozelos, entre as 10h00 e as 12h00. As “Manhãs Vivas” são organizadas pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e têm o apoio das juntas de freguesia envolvidas. A participação é gratuita.